Veja a importância do marketing digital para pequenas empresas

As marcas agora precisam encontrar novas maneiras de estabelecer e integrar sua posição no mercado. Tudo isso decorre do surgimento e  crescimento de centenas de ferramentas digitais encontradas na Internet hoje, e o marketing digital pode ajudar. 

Além disso, há um crescente reconhecimento de que os mundos virtuais são sistemas que podem  explorar ainda mais os limites da atividade corporativa por meio do desenvolvimento de estratégias  em outras plataformas, como Internet, redes sociais e  dispositivos eletrônicos. 

Pensando nisso, o texto descreve o conceito de marketing digital e os benefícios que ele pode trazer para o crescimento das PMEs. 

 Marketing Digital: O que é e quais são seus benefícios? 

 O conceito de marketing digital pode ser colocado em todas as ações de promoção de uma marca ou produto por meio das mídias digitais. Portanto, o marketing digital é uma área do marketing que busca pesquisar e aplicar as ações que as marcas precisam realizar no mundo virtual. 

 É importante ressaltar que as estratégias desenvolvidas por especialistas da área podem ser utilizadas em diversos setores,  como empresas, ONGs, universidades, igrejas ou associações por meio de canais digitais. 

 E-mail, Buscadores, Redes Sociais, etc. A maior vantagem de utilizar esses canais é  que você pode testar e observar os resultados do comportamento organizacional que podem melhorar seu ROI e calcular seu investimento. 

Isso permite, por exemplo, que uma empresa que presta serviços de filmagem com drone profissional invista uma certa quantia em dinheiro no desenvolvimento de um site oficial para a venda de seus produtos. 

 Portanto, os recursos digitais podem ser utilizados para capturar a contabilidade da empresa após a criação do site. O mais importante é que dentro do universo de marketing digital existem uma série de estratégias que podem ser utilizadas, entre as quais é possível citar: 

  •  O inbound marketing 
  •  O marketing de conteúdo 
  •  As estratégias de SEO 
  •  O engajamento nas redes sociais 
  •  O que é o inbound marketing 

 A essência do inbound marketing, também traduzido como marketing de atração, não é desenvolver estratégias que se resumem em simplesmente para o que uma pessoa está fazendo para apresentar a ela um certo produto, como acontece bastante com os comerciais de televisão, mas sim fazer ações que atraiam as pessoas para que elas vejam as coisas que uma empresa tem para mostrar. 

Dessa maneira, uma marca consegue passar a desenvolver uma relação saudável e pautada na confiança entre empresa e consumidor. 

Um exemplo marcante é a famosa ação das empresas que enviam promoções ou anúncios para internautas através do e-mail. Nesse sentido, tomando como exemplo as empresas de serviço de corte a laser em acrílico, é possível que elas tenham as suas vendas incrementadas ao veicular anúncios em particular para pessoas escolhidas de forma específica. 

 Além disso, há também a atração por mídias sociais e em buscadores, por meio de tráfego orgânico ou campanhas patrocinadas.

Aumentar o tráfego é essencial para se transformar em clientes em potencial, mas é importante observar  que esses são visitantes qualificados porque estão direcionando seu conteúdo com precisão. 

 A Importância do Marketing de Conteúdo na Internet 

 Estratégia de Marketing de Conteúdo, como o próprio nome diz, faz parte do inbound marketing, a ação de montar uma empresa por meio de blogs e sites oficiais, aparentemente interessantes e relevantes, podendo ser resumida como conteúdo. 

Esta estratégia visa transmitir a imagem positiva da marca ao público-alvo e direcionar as pessoas para uma página de vendas específica. 

Entre os exemplos de conteúdos desenvolvidos para empresas, destaca-se o site de uma fábrica de camisetas promocionais, com conteúdo técnico explicando como a fábrica funciona, como criar camisetas personalizadas e muito mais. 

Dessa forma, quem quiser saber mais sobre os aspectos técnicos de um produto ou  serviço pode se interessar e criar uma imagem positiva para uma produtora de conteúdo. A tecnologia 

SEO (Search Engine Optimization) está inserida nessa lógica. Todos esses são fatores considerados por mecanismos de  busca como Bing e  Google para organizar e classificar o conteúdo virtual quando as pessoas pesquisam informações sobre um determinado tópico.

 Por esse motivo, tais elementos são muito importantes para quem possui uma página na web, pois os mecanismos de busca podem ou não receber mais referências dependendo da busca do usuário. 

Dessa forma, as empresas que publicam conteúdos interessantes em seus sites podem atrair mais pessoas, o que pode levar ao aumento das vendas. 

Redes sociais para estratégias de branding 

 Hoje, não só sites e blogs, mas também redes sociais  estão sendo consideradas para envio e postagem de conteúdo. Isso pode ser explicado pela capacidade de redes sociais  como Facebook, Instagram e Twitter de direcionar conteúdos para públicos específicos.

As redes sociais utilizam algoritmos que veiculam conteúdos criados por empresas de sistema, por exemplo, aplicativo para bar e restaurante, para potenciais consumidores que podem ser os donos da instalação neste caso. 

Portanto, com todas as estratégias  acima, as marcas que ainda estão em sua infância têm uma grande oportunidade de se integrar aos meios digitais e  conquistar uma posição significativa no mercado.

5 melhores investimentos para iniciantes

No mundo atual, falar sobre os melhores investimentos para iniciantes é de extrema complexidade, pois há uma verdadeira variedade de opções disponíveis para cada pessoa analisar e escolher qual é o ideal para a sua vida financeira, claro, de acordo com seu perfil de investidor e área que deseja iniciar o investimento.

Continuar lendo 5 melhores investimentos para iniciantes

LGPD para consultórios médicos: impactos e como se adequar

LGPD para consultórios médicos, clínicas e hospitais entrou em vigor em 18 de Setembro de 2020, com ressalva das sanções administrativas que terão vigência a partir de 01/8/2021, cabendo a fiscalização à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). 

Continuar lendo LGPD para consultórios médicos: impactos e como se adequar

Bitcoins: saiba como investir e suas vantagens

Percebe-se uma certa onda de pessoas querendo saber como investir em bitcoins, afinal, com o mundo em constante evolução, não é qualquer surpresa que bitcoins, moedas criptografadas baseadas em um código totalmente digital, tenham despertado esse fascínio da sociedade, uma vez que muitos enxergam esse tipo de ativo como o futuro do dinheiro na sociedade.

Continuar lendo Bitcoins: saiba como investir e suas vantagens