coworking

5 razões pelas quais freelancers escolhem o coworking

O Brasil esta se tornando um dos maiores mercado de coworking. Até o final de 2023, o espaço organizado de acordo com a filosofia de compartilhamento pode ter ainda mais de 250.000 metros quadrados. 

Como se vê, são principalmente homens que trabalham em espaços de coworking e muitos deles são freelancers.

Porque os freelancers escolhem com tanta vontade o coworking? Existem várias razões.

O Coworking expande sua rede de contatos

Coworking com endereço fiscal e outras cidades, para empresas é um espaço de trabalho para pessoas de diferentes setores.

As interações com outros empreendedores permitem que você amplie sua rede de contatos e, consequentemente, se desenvolva no negócio. 

Ao alugar uma mesa em um espaço de coworking, você tem a oportunidade de concluir projetos com pessoas que conheceu. Faça uso dele!

Ajuda com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Trabalhar em casa muitas vezes não é tão eficaz quanto você esperaria, e separar as responsabilidades profissionais e o tempo de descanso acaba sendo difícil. O coworking ajuda a manter o equilíbrio entre esses dois aspectos da vida.

Você pode trabalhar esse equilíbrio seguindo essas dicas:

  • Elaborando um cronograma de trabalho;
  • Organizar um ambiente propício para executar as tarefas;
  • Alinhar o horário de entrada e saída, criando assim uma rotina de trabalho.

No coworking você pode se concentrar totalmente no trabalho. Há menos distrações do que em casa.

Os inquilinos querem trabalhar em paz e sossego, por isso o ambiente de coworking facilita a concentração e o respeito pelos interesses dos outros. Você é mais produtivo, pois ninguém o incomoda. 

Depois de oito horas, você pode ir para casa e aproveitar seu tempo livre. Nada além de benefícios.

Coworking: Dá uma escolha 

O coworking garante alta flexibilidade. Você pode alugar um hot desk ou um local de trabalho permanente que estará esperando por você todas as manhãs. Você pode ajustar o tempo gasto no escritório às suas próprias necessidades. 

Ninguém ficará surpreso se você optar por trabalhar de manhã ou à noite. A maioria dos espaços de coworking com endereço fiscal estão abertos 24 horas por dia.

Se você trabalha em equipe com outros freelancers, pode alugar um escritório particular juntos para concluir seu projeto. 

Os espaços de coworking oferecem espaços amplos e móveis móveis que permitem reorganizar o espaço e ajustá-lo às suas necessidades.

Desenvolve a criatividade 

Os espaços de coworking são locais de troca de ideias e opiniões. Graças ao ambiente multissetorial e ao design moderno, esses espaços ajudam a desenvolver a criatividade.

Isso, por sua vez, faz com que o negócio acelere. Novos contatos, projetos, oportunidades. Isso realmente compensa.

Lembrar! O boca-a-boca ainda funciona. As recomendações de seus amigos de coworking podem ajudá-lo a conquistar novos clientes.

Otimiza custos 

Alugar um escritório em uma boa localização significa altas taxas. Adicione contas, equipamentos… e de repente acontece que os custos superam a receita. Uma mesa de escritório é uma escolha muito mais barata. 

O preço inclui a taxa de operação, instalações de cozinha e equipamentos necessários.

Você também pode usar uma sala de conferência para reuniões com clientes ou colegas de trabalho. Você não precisa abrir mão de uma localização de prestígio.

Você está procurando um espaço para registrar o endereço fiscal e outras cidades,  de sua empresa? entre em contato com a gente.