Rendimento da Poupança

Você sabe como é calculado o rendimento da poupança no Brasil? Está procurando pelo histórico dos rendimentos da poupança nos últimos anos?

Nas linhas abaixo, reuni algumas informações valiosas para os investidores que querem aprender um pouco mais antes de aplicar na caderneta de poupança.

Além disso, coloquei um vídeo do UOL Economia no final do artigo, com pouco mais do que 5 minutos de duração, que explica alguns detalhes importantes sobre as cadernetas de poupança.  Vale a pena assistir!

Por que a caderneta de poupança é considerada uma aplicação de baixo risco?

Quando dizemos que uma aplicação é de baixo risco,  significa que as chances de você perder dinheiro com ela são pequenas.  As aplicações com rendimento de poupança são consideradas de baixo risco pois  têm como base duas características importantes:  Possuem uma regra de remuneração simples e fixa (explicada logo abaixo), e são controladas  por normas do Banco Central do Brasil.

Como é calculado o rendimento da poupança?

Todo dinheiro aplicado em produtos com rendimento de poupança, por lei, são remunerados mensalmente a uma taxa de 0,5% + TR (taxa referencial) sobre o valor da aplicação.  Isso resulta em um rendimento de 6% ao ano + TR.

O que é a TR, que interfere no rendimento da poupança?

A TR é uma taxa média de juros calculada através da  média ponderada do rendimento dos CDBs (Certificados de Depósito Bancário) das principais instituições financeiras do Brasil.

……………………………………………………………………………………………………………………………………

Quer aprender a investir na bolsa? A forma mais rápida é através do Curso Online como Investir na Bolsa. Por apenas R$ 40,00, sem mensalidades, você aprende todo o básico necessário para começar a comprar e vender ações. Acesse já!

Calculadora, Histórico e muito mais:

……………………………………………………………………………………………………………………………………

Continue aprendendo:

No site Rendimento Poupança é possível aprender mais sobre o rendimento da poupança.

No vídeo abaixo, podemos ver  uma pequena entrevista do economista Cláudio Gonçalves para Anne Dias no portal UOL Economia.

Um abraço e até a próxima!

 

  Ficha Técnica
  Curso: Aprenda a Investir na Bolsa de Valores
  Empresa: Cursos24Horas
  Valor: R$ 40,00
  Horas: 40 horas aula
  Certificado: Sim