Porque os notebooks antigos estragam tão rápido?

Antigamente os notebooks da HP, tinha um probleminha crônico que praticamente todos davam super aquecimento, e não tinha ninguém que consertava esses computadores.

A HP lançou outro modelo de notebook, porém o mesmo problema acontecia depois de um tempo de uso do notebook.

Mas a grande verdade é que as marcas de tecnologia sempre querem estar na frente das concorrentes, e querem programar novas tecnologias sem um controle de segurança e um gerenciamento de riscos otimizado.

Sendo assim, a Dell apesar de vender computadores com ótimo processamento, a mesma esqueceu totalmente de gerenciar os possíveis problemas.

Gerenciamento de problemas  e usabilidade antes do lançamento

Uma fábrica sempre precisa ter processos, com seus procedimentos muito bem escaláveis, para que tudo saia tudo nos conformes.

Mas, não é bem assim, apesar das marcas serem muito conhecidas, a concorrência faz tudo para ser sempre a melhor, aí que está o grande problema.

Quando uma marca lança um protótipo de uma nova tecnologia, logo a concorrência já começa desenvolver algo melhor para superar a sua concorrente. Aí que vem o problema. Minha avó dizia “Tudo que se faz às pressas dá errado!”

Talvez essa frase possa não servir para tudo, mas é uma grande verdade para a maioria das coisas.

Com o crescimento de problemas em tantos produtos tecnológicos, fDiversas pessoas sempre me perguntam o porquê dos notebooks de antigamente estragarem tão rápido, e os notebooks mais atuais de hoje, praticamente não estragam.

E respondo a mesma coisa para a maioria das pessoas, ou hoje fui analisar, o que os computadores de antigamente não tinham que os de hoje tem, E cheguei a uma incrível conclusão.

Primeiramente temos que entender que existem marcas e marcas de computadores, ou seja, existem diversos tipos de marcas, e não podemos generalizar algo que acontece somente com uma marca, e colocarmos a culpa em todas as marcas.

Por exemplo:

oi criado algo chamado gerenciamento de riscos, para evitar possíveis problemas que possam acontecer, ou melhor, tentar prever possíveis problemas.

Após todas as marcas começarem a utilizar este processo de gerenciamento, os produtos começaram a vir aos clientes com mais qualidade e segurança.

Porque os notebooks antigos estragam tão rápido?

Mesmo com toda prudência, e gerenciamentos feitos antes do lançamento de quaisquer produtos, sempre tem algo que possa vir a dar problemas, mas quando um notebook é feito com padrões de qualidade ISO 9001 (principalmente), os produtos começam a ter uma qualidade muito maior do que o normal.

Notebooks na atualidade

Sempre que se lança um novo notebook ou computador, sempre é preciso olhar o histórico crônico de problemas do mesmo.

Mas, hoje com a internet, tudo é muito fácil e rápido, basta você pesquisar sobre a marca e  modelo do computador que deseja comprar, que todos os problemas crônicos aparecerá na palma da sua mão. Hoje em dia, não é preciso mais comprar computadores e sofrer com seus respectivos problemas.

Conclusão

Não compre algo pela aparência e nem por fama de ser bom, consulte antes os problemas crônicos dos computadores, e sempre escolha um PC de geração mais nova.

E não se esqueça de verificar se possui assistência técnica de notebook e computador perto de você, pois existem marcas que são muito difíceis de ter alguém que conserte. Assim ficará muito mais fácil, caso o seu computador venha dar problemas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *