sinalização digital

Por que a sinalização digital pode ser o futuro na área da saúde?

Não é de hoje que a sinalização digital se tornou uma importante aliada dos espaços de saúde, como clínicas, consultórios e hospitais, na hora de promover uma comunicação mais atrativa, dinâmica e personalizada com os pacientes. 

Afinal, apesar do boom das consultas online, muitos serviços de saúde ainda são realizados presencialmente, exigindo a presença física dos usuários nos locais de atendimento, 

Essa é uma oportunidade imperdível para melhorar a experiência do público na recepção e sala de espera, locais onde as TVs de sinalização digital podem exibir conteúdos sobre bem-estar, campanhas de conscientização, saúde e muito mais.

Por que investir na sinalização digital?

Estudos mostram que 83% dos pacientes gostam de consumir conteúdos digitais enquanto aguardam atendimento médico. 

Utilizar um sistema de gestão de TVs e conteúdos permite não só educar e informar o público, mas também reduzir a ansiedade, o estresse e a sensação de tempo de espera, contribuindo para a criação de um ambiente mais positivo e conectado. 

Vale lembrar que, além de ser uma fonte de informação e entretenimento aos pacientes, a sinalização digital também é útil para médicos, enfermeiros, entre profissionais da saúde. 

Para saber como criar uma grade de programação que converse com todos os públicos, continue lendo e confira as 5 dicas que preparamos para você:

O que exibir no digital signage de saúde?

  1. Crie uma programação diversificada

Campanhas de vacinação, dicas de como prevenir doenças, meses coloridos… 

Estes são só alguns dos vários temas que podem integrar a programação das TVs de sinalização digital em espaços de saúde.

Além de promover hábitos mais saudáveis, como a importância de lavar as mãos, ter uma dieta equilibrada e fazer exercícios físicos, as telas podem ser utilizadas para divulgar os serviços realizados na clínica ou hospital.

  1. Inclua conteúdos mais leves e divertidos

Concordamos que a grade de programação deve ser informativa e trazer algo de relevante para o público. No entanto, é importante que ela não se restrinja, apenas, a conteúdos informativos.

Afinal, imagine ter que depender exclusivamente de um conteúdo denso para se distrair enquanto aguarda por um atendimento que pode levar horas. 

Para transformar o tédio em um momento de descontração, inclua conteúdos mais leves e divertidos, como a agenda cultural da sua cidade, curiosidades, horóscopo e muito mais.

Dessa forma, é possível amenizar a sensação de tempo de espera e melhorar o ânimo dos pacientes, não é o máximo?

  1. Incentive a interatividade com os usuários

E se você utilizasse as telas de sinalização digital para transformar o tempo de espera dos pacientes em algo mais útil e interessante? 

Uma ideia bacana é apostar na interatividade, com enquetes, mitos e verdades e quizzes que desafiam o conhecimento das pessoas sobre vários temas de saúde.

Para além dos conteúdos educativos, a TV pode se tornar o canal de comunicação oficial desses espaços, transmitindo informações básicas horários de atendimento, serviços oferecidos, dicas de como se preparar para determinado exame, etc.

  1. Fortaleça parcerias e divulgue serviços

As telas digitais são perfeitas para mostrar tudo de bom que a clínica ou hospital oferece, como programas de prevenção, consultas online, check-ups completos e até descontos em farmácias e laboratórios parceiros.

Além disso, você pode utilizar esse espaço para compartilhar histórias de pacientes que recomendam esses serviços, mostrando o impacto positivo na saúde e no bem-estar dessas pessoas.

  1. Transmita mensagens de acolhimento

Mensagens de cuidado e acolhimento fazem toda a diferença, sobretudo na sala de espera de um consultório médico ou hospital, ambientes que podem mexer com os ânimos e as emoções de muita gente. 

Por isso, nada melhor do que aproveitar este momento para transmitir mensagens positivas como ‘Estamos aqui por você’ e dicas de como relaxar enquanto espera.

Conclusão

Viu só como a sinalização digital pode ser uma aliada de clínicas e hospitais que desejam investir em uma comunicação mais humanizada e moderna com o seu público? 

Além de transformar qualquer espera em uma oportunidade de aprender, relaxar e se conectar, essa poderosa ferramenta ajuda a promover uma cultura de cuidado e prevenção, incentivando hábitos mais saudáveis e aumentando a conscientização.

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