Pegou, vestiu: veja 4 tecidos de roupas que não precisam passar

Você chegou em casa, após um dia cansativo no trabalho, e precisa tomar um banho rápido e escolher uma roupa para chegar a tempo do filme ou da peça de teatro que vai assistir com amigos. 

Então, ao sair do banheiro, você prepara um look e só quando veste as peças vê que elas estão um pouco amassadas.

É difícil encontrar alguém que nunca tenha passado por uma situação parecida com essa. Dependendo do tecido em questão, o cuidado para passar deve ser ainda maior, já que alguns são sensíveis e precisam ser passados com cuidado para não serem danificados.

A fim de não passar por essas situações e ter uma vida com mais praticidade, muita gente acaba priorizando os tecidos que não precisam ser passados. Além de ter menos trabalho, muitos desses tecidos também secam mais rapidamente. 

Algumas das peças que são feitas com esses tecidos são a t-shirt feminina, as saias e os shorts. Confira alguns deles a seguir!

1 – Modal 

Considerado um dos tecidos mais queridinhos das grifes, o modal é extremamente confortável, feito a partir da madeira de faia. O material é submetido a diversos procedimentos antes de chegar ao modal.

Ele possui um aspecto macio, sendo especialmente indicado para as lingeries e t-shirts. Inclusive, as calcinhas de modal são leves e confortáveis, funcionando como um tipo de segunda pele. 

Outra vantagem do modal é que ele consome uma quantidade de água entre 10 e 20 vezes menor do que outros tecidos, como o algodão.

2 – Poliéster ou microfibra 

Essa é uma das fibras mais populares, podendo ser encontrada em quase todas as peças, tanto femininas quanto masculinas. O poliéster é uma das maiores referências quando o assunto são tecidos fáceis de secar e que não amassam.

Outra vantagem é que esse tecido é super resistente e isola o corpo do frio, sendo uma ótima opção para os dias com temperaturas mais amenas. O casaco de poliéster é uma peça clássica para deixar o seu visual bonito e estiloso, garantindo conforto.

3 – Lycra 

Também conhecida como elastano, a lycra é um tecido super prático, que apresenta uma ótima capacidade de recuperar o tamanho e o formato originais, sendo especialmente encontrado em peças mais justas. Também oferece ótima durabilidade.

Sabe aquela blusa que você ama, não amassa e sempre está sendo usada? É bem provável que ela seja feita de lycra, o tecido super amigo nas mais diferentes ocasiões, por exemplo:

  • Uma ida ao shopping;
  • Uma ida ao parque;
  • Ir ao trabalho;
  • Ir a um evento;
  • Entre outros momentos. 

Outra enorme vantagem é que esse tecido dificilmente desbota, o que explica por que ele é encontrado naquelas peças que ficam no armário por alguns bons anos.

É bom ter em mente que não há nenhuma peça de vestuário composta de 100% elastano. Essas roupas sempre são feitas a partir de uma combinação entre o  elastano e outro tecido.

4 – Tricô

Esse é um dos tecidos mais usados no outono e inverno. Contudo, ele pode ser usado nas outras estações também, principalmente nos dias mais chuvosos, em que a temperatura cai um pouco. 

Sejam feitas de acrílico, sejam feitas de lã, as roupas de tricô são outra ótima opção de vestimenta que não amassa e permanece em bom estado o dia inteiro. Isso explica porque esse tecido é ótimo para se levar em viagens. 

Além de garantir que o seu corpo fique aquecido, o tricô apresenta um bom caimento em diferentes tipos de corpo.

É verdade que o tricô costuma ser um tecido básico. Por isso, se quiser deixar o visual mais estiloso, vale apostar em bordados e tramas mais elaboradas. Outra vantagem do tricô é que ele pode aparecer em acessórios, como bolsas, pulseiras, cachecóis e chapéus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *