Móveis e serviços importantes para escritórios

Obrigações trabalhistas, manutenção do escritório no local em que o estabelecimento funciona e a realização das rotinas de trabalho do negócio. Quem se propõe a empreender tem de lidar não apenas com essas, mas muitas outras questões no cotidiano.

Por conta disso, é comum que os proprietários de estabelecimentos sintam-se sobrecarregados e sem tempo para realizar suas tarefas cotidianas

A boa notícia é que ele não precisa cuidar de tudo isso sozinho: há uma série de serviços que podem ser contratados de modo a terceirizar determinadas tarefas.

Assim, os proprietários do negócio não têm de se responsabilizar por elas, delegando-as a especialistas na área, preservando a qualidade do serviço.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns serviços importantes que a sua empresa pode contratar para que a sua gestão seja mais eficiente.

  1. Exame admissional e demissional

O risco de um processo trabalhista é algo que tira o sono de muitos empresários. Isso porque, mesmo que a alegação do requerente seja improcedente, será preciso investir muito tempo e dinheiro para se livrar dela. Recursos esses que poderiam ser melhor aplicados com outras finalidades.

De acordo com especialistas, não há forma melhor de evitar que isso aconteça do que cumprir a legislação da área à risca, além de armazenar comprovantes de tal cumprimento.

Entre os itens que merecem atenção especial, nesse sentido, estão:

  • Acúmulo de funções;

  • Pagamento de horas extras;

  • Respeito ao descanso semanal;

  • Prevenção a acidentes de trabalho.

Felizmente, algumas dessas medidas podem ser terceirizadas. É o caso do exame admissional e do demissional.

Ambos os procedimentos devem ser realizados por um médico do trabalho e tem como objetivo acompanhar o estado de saúde do funcionário.

Desse modo, o exame mantém um registro da saúde do colaborador enquanto ele trabalhou na empresa, mostrando que ele desenvolveu – ou não – uma doença ocupacional durante o vínculo.

Por conta disso, esse laudo pode ser usado como ferramenta de defesa em caso de um eventual processo trabalhista.

  1. Manutenção de móveis para escritório

A sede onde um negócio funciona é seu cartão de visitas. Por conta disso, mantê-la em bom estado é essencial para garantir que funcionários, clientes e investidores em potencial tenham uma boa impressão do estabelecimento, mesmo que muitos vejam isso como algo supérfluo.

Além da limpeza e da organização, é essencial que esse espaço pareça profissional. Consequentemente, investir em moveis para escritorio de qualidade é fundamental. Isso porque eles não apenas manterão o ambiente em ordem, como também farão com que ele pareça muito mais bonito.

Para unir o útil ao agradável, recomenda-se investir em peças planejadas, que são projetadas especialmente para o espaço em que serão instaladas.

Da mesma maneira, é preciso garantir que os móveis estejam em bom estado, já que, do contrário, trarão uma impressão de desleixo. Por conta disso, sempre que as peças apresentarem algum defeito, é preciso repará-los o quanto antes.

Para evitar que tais problemas sejam constantes, recomenda-se não analisar apenas os móveis para escritórios preços, mas a relação custo-benefício oferecida por eles.

Na prática, preferir marcas mais tradicionais e materiais mais nobres tende a fazer com que o investimento extra compense.

  1. Outsourcing de impressão

Com o advento da digitalização, a demanda por documentos em formato físico caiu consideravelmente. Ainda assim, eles ainda são necessários em determinados ramos, como no caso da advocacia.

O problema é que, em boa parte os casos, essa necessidade não justifica a manutenção de uma estrutura de impressão própria no negócio, já que isso pode demandar um investimento alto.

Como o outsourcing de impressão preço é mais em conta, essa pode ser uma boa alternativa. Esse serviço nada mais é do que a terceirização da impressão de documentos, que fica a cargo de outra empresa. Trata-se, assim, de uma excelente alternativa para cortar custos.

  1. Treinamento PPRA

De acordo com a legislação trabalhista, toda empresa com funcionários é obrigada a elaborar um Programa de Prevenção e Riscos Ambientais (PPRA).

A prática consiste em elaborar um documento no qual constam os principais riscos daquele ambiente de trabalho, bem como a maneira como eles serão prevenidos.

Caso os seus funcionários não saibam como atender a tal obrigação, vale a pena contratar um treinamento PPRA.

No curso dessa qualificação, eles saberão como elaborar tal política, de modo tanto a satisfazer as exigências do poder público quanto a manter todos os funcionários a salvo durante o exercício de suas funções.

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