Looks esportivos aprenda usar no dia a dia

Quem não ama dar uma variada nos looks e parecer estilosa até mesmo com roupas mais despojadas ou em looks esportivos? Bom, se você acha que é a única que curte esse tipo de roupas, você está enganada. 

Existe uma infinidade de pessoas que amam roupas esportivas e, inclusive, fazem questão de incorporá-las em suas composições diárias. Aqui você verá algumas formas de como fazer isso, continue a leitura!

Calças: veja algumas opções

E se você mudar um pouco as coisas e apostar em um modelo diferente do que você está acostumada a usar? 

Que tal trocar a calça skinny por um modelo boyfriend ou até mesmo o estilo mom?! Opções não faltam, é só você usar a criatividade e usar peças que te deixam segura e estilosa ao mesmo tempo.

T-shirts variadas

As t-shirts são as peças que estão no topo quando se pensa em moda esportiva. Existe uma infinidade de modelos que combinam com praticamente tudo, então a chave aqui é apostar nos acessórios corretos para completar o look. 

Se for para uma ambiente mais formal, opte por itens mais discretos para que a t-shirt seja o centro das atenções. Agora se for a uma ocasião informal não tenha medo de ousar, só tem que ter cuidado para o visual não ficar muito over.

Camisa branca: será que combina?

A camisa ou blusa branca feminina é uma das peças mais presentes nos visuais, com sua atemporalidade consegue transitar nos mais diferentes estilos. Além disso, consegue facilmente equilibrar entre o chique e o despojado. 

Ao usar essa peça, invista em uma segunda colorida, para equilibrar o look e não deixá-lo ‘apagado’. Experimente várias composições e não tenha medo de criar e inovar, por exemplo:

  • Camisa branca e legging estampada;
  • Camisa branca e shorts colorido;
  • Camisa branca e jeans de lavagem diferente;
  • Camisa branca e jaqueta colorida;
  • Entre outras.

Opções têm de sobra, basta você escolher a que melhor combina com o seu estilo. 

Jeans são tendências desde sempre

Aqui vale praticamente tudo, desde as calças até as saias jeans. Mas acredito que o que deixa o look com cara de esportivo é utilizá-lo com tênis e quem sabe usar uma jaqueta amarrada na cintura para ficar com aquele visual bem street ou skatista, que está em alta.

Aposte nas sobreposições

Cadê as mulheres que amam uma sobreposição? Então preste bastante atenção nessa dica. Não tenha medo de realizar sobreposições com várias camadas. 

Escolha roupas do seu guarda-roupa que combinem com peças esportivas e tente mesclar para ver se vai ficar do seu agrado e se você vai se sentir confortável ao usá-las. Depois disso, o céu é o limite. 

Por exemplo, você pode pegar uma camisa usada como terceira peça, e com o tempo ir misturando outras opções, como coletes femininos, jaquetas, suéteres e casacos.

Mais cores

Outra forma de fugir do comum é apostar em cores mais alegres ou em tonalidades que você nunca usou antes. Assim você pode deixar o seu visual mais divertido com tons mais vibrantes, por exemplo, o vermelho e o laranja. 

Caso você faça a vibe mais discreta é só usar tons mais escuros como o vinho que cai super bem em looks para várias ocasiões.

Use peças listradas

Se você não abre mão das estampas e listras não se preocupe, peças com esses detalhes são naturalmente esportivas. 

Uma super dica para começar sem medo é usar uma peça listrada como base do look, já que esta estampa é considerada neutra, e misturá-la com estampas mais inusitadas como a floral ou qualquer outra.

Bermudas ciclistas

Sinônimo de versatilidade e conforto, as bermudas do estilo ciclista viraram as queridinhas de várias blogueiras e amantes de moda. Ótima para realizar qualquer tipo de atividade, a peça pode ser usada também na composição de uma variedade de looks.

Inclusive, a junção entre top, bermuda, tênis e calça moletom, por exemplo, pode dar um plus em qualquer produção esportiva quando combinadas com peças mais sofisticadas.

Essas são opções incríveis para quem não tem muito tempo entre uma atividade e outra e precisa de conforto e também de praticidade na rotina. E então? O que achou das nossas dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *