Cinco ferramentas essenciais para uma agência de viagens

Cinco ferramentas essenciais para uma agência de viagens

Possui uma agência de viagem física, ou trabalha como agente de viagens, e pretende investir no negócio virtual?

Saiba 5 ferramentas que sua agência virtual não pode faltar.

Sistema de Gestão para Agência de Viagens

Você como futuro empreendedor virtual tem como maior objetivo nessa área vender os bilhetes, pacotes, ingressos, e etc.

Mas como gerir todo esse processo?

Receber dos clientes, seja de quaisquer formas de pagamento, o fluxo de bilhetes, as contas a serem honradas da agência, e etc.

Todo essas necessidades ,para um funcionamento adequado de uma agência de viagens virtual, exigem um sistema de gestão que comporte com eficiência e eficácia esses fatores, portanto, é preciso analisar com muito rigor a qualidade do sistema de gestão empregado na agência.

E-mail marketing

Possuir os pacotes e passagens promocionais é excelente estratégia para atrair novos clientes e vender para os clientes assíduos.

Mas como chegar até eles?

A melhor forma, atualmente, é o email marketing, ou seja, envio de mensagens eletrônicas padronizadas para os perfis dos seus clientes.

A maior vantagem do email é a comunicação “não invasiva”, ou seja, clientes não terão a percepção de que sua privacidade está sendo violada.

Contatos de marketing por telefone, whatsapp e redes sociais podem ser interpretadas como invasão de privacidade  e spam por diversos perfis de clientes.

Zendesk

Nenhum site é perfeito, todos podem ocorrer problemas, dúvidas sobre o uso da plataforma que não foram didaticamente descritas, e etc.

Como atender os clientes no seu site que precisam de suporte?

Não é preciso gastar tempo e dinheiro pra desenvolver um sistema de chat ou clientes entrarem em contato unicamente pelo Whatsapp.

Plataformas como o Zapdesk de forma simples e prática possibilitam o atendimento por chat e suporte na sua agência virtual, evitando duração maior de tempo na resolução de problemas e maior comodidade para os seus clientes.

Google Analytics

É de conhecimento popular que a Google tem em seus servidores um domínio e conhecimento de dados em volumes inimagináveis. 

Porém, diferente do Google conhecer os dados da Internet são os proprietários dos sites saberem o que está ocorrendo em questão de tráfego e engajamento no seu site.

O Google Analytics é excelente plataforma para monitorar seu site, saber quantas pessoas acessam, os horários, de quais plataformas, enfim… uma análise completa do site.

Importante para definir estratégias de engajamento e marketing.

Controle de contas físicas

Importante clientes se cadastrarem no seu site, a partir desse cadastro é possível comunicar(por diversos meios):

  • Enviar e-mails publicitários
  • Avisos sobre novidades da plataforma
  • Promoções 
  • Dúvidas ou feedbacks

Então:

Criar um site para agência de viagens pode, à primeira vista, ser uma trilha complicada.

Mas com ferramentas básicas é possível começar um projeto duradouro para o futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *