Estrutura do imóvel: dicas na hora de comprar a casa dos sonhos

A compra de um imóvel é algo que exige muita cautela, pois é um investimento a longo prazo e que faz parte do sonho da vida de muita gente.

Por isso, antes de procurar o imóveis dos sonhos, é necessário se atentar a alguns detalhes, como por exemplo, a estrutura do imóvel.

Observar este detalhe é fundamental para que a compra seja a mais segura possível, pois a estrutura do imóvel engloba todo o corpo da casa que vai desde rachaduras, infiltrações e demais riscos que podem comprometer toda ela.

De certo modo, é importante avaliar a estrutura do imóvel para não cometer erros na hora de comprar o tão sonhado imóvel que vai abrigar sua família. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você fazer um bom negócio.

Confira!

Estrutura do imóvel: como avaliar

Há vários tipos de sinais que comprometem a estrutura do imóvel. Estes, por sua vez, podem passar despercebidos na hora da compra, até mesmo na hora de vistoriar uma casa. Veja quais são:

1 – Fissuras (rachaduras e trincas)

Na hora de vistoriar um imóvel, é ideal que observe muito bem as aberturas superficiais destacadas na pintura. Essas são as fissuras que dão o start para problemas maiores como rachaduras e infiltrações, elas medem cerca de 0,5mm.

Depois das fissuras, vale observar se há trincas, ou seja, uma espécie de mini rachadura de 1,0mm. Além de afetar a estética do imóvel, comprometem a durabilidade do material utilizado, como azulejo, rejuntes, tintas e etc.

2 – Paredes danificadas

Ao comprar um imóvel, o comprador deve avaliar a estrutura das paredes que muitas vezes vem acompanhada do tempo da edificação, ou seja, quanto mais tempo de vida o imóvel tiver, maior a probabilidade de riscos.

As paredes danificadas ou descascadas podem ser um alerta de umidade, infiltração e até vazamentos. Se não for solucionado, pode desvalorizar o imóvel em até 80%. Por isso, vale muito a pena observar os problemas de danificação nas paredes para que não haja perda do valor total do imóvel.

3 – Mofos

Todos sabem que a casa mofada é uma tristeza sem fim. Além de causarem um desconforto visual, prejudicam esteticamente todo o ambiente e ainda mais, podem causar danos prejudiciais à saúde.

Na hora de observar a estrutura do imóvel, é importante ver se há concentração de mofos e até bolores no interior dela. Geralmente, esses desconfortos são causados por vazamentos nas tubulações.

4 – Problemas no concreto

O concreto de uma casa deve ser intacto, caso contrário, ele apresentará algumas falhas como: espaços em pilares, vigas e até nas lajes, o que é muito perigoso. Acredito que essa dica é primordial para a avaliação na hora de comprar uma casa, porque o processo de concretagem pode deformar toda a estrutura do imóvel e causar um problema maior com o passar dos anos.

5 – Revestimento

A dica de revestimento é outro fator a se observar na hora de comprar um imóvel porque revestimento de pisos, azulejos e placas são fáceis de deslocar e podem ocasionar vazamentos futuros.

Por isso, garantir o bom estado de conservação de azulejos e pisos é fundamental para a manutenção do imóvel.

 

Conclusão

Portanto, antes de procurar casas à venda Campo Grande MS, por exemplo, é importante avaliar os reparos que serão necessários fazer para valorizar ainda mais o imóvel.

Comprar um imóvel envolve muito investimento, por isso a atenção aos detalhes. Tendo um pouco mais de atenção antes pode evitar uma grande dor de cabeça futura. Por isso, avalie muito bem com a sua imobiliária de confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *