Cursos relevantes para atendimento em aeroportos

Se você pensa em fazer algo relacionado à aviação, como um curso para poder entrar neste universo, por exemplo, você está no artigo certo, pois aqui iremos explicar variadas opções deste setor para você pensar qual a sua preferida.

Esse segmento é muito interessante e ainda é visto como muito luxuoso, justamente, por todas as oportunidades que proporciona, como: uniformes alinhados, viagens no mundo inteiro e outros benefícios.

Para que você possa participar desse meio, é interessante que saiba muito sobre tudo relacionado aos aviões, regras e tudo mais, pois é uma ramificação profissional que necessita de trabalhos com rigorosa atenção.

Se você gosta de tudo isso, mas ainda não sabe as opções possíveis ou nem como escolher, acompanhe o artigo e saiba mais.

Iremos falar sobre algumas profissões conhecidas e outras nem tanto, que irão agregar seu conhecimento e escolha.

Aeromoças

Primeiramente, iremos falar de um dos maiores ramos e estudos que conhecemos e admiramos, que é o curso de comissario de bordo, mas que todos conhecem com o nome de curso de aeromoça.

Esses profissionais são aqueles que nos ajudam e proporcionam da melhor forma possível um bem-estar nos voos, ou sejam trabalham nas alturas, diariamente.

E, para que isso seja possível, necessitam fazer cursos e provas de especialização.

Alguns dos tipos de funções que as pessoas irão exercer nessa profissão são:

  • Zelar pelo conforto de todos;
  • Conhecimento sobre navegação aérea e meteorologia;
  • Conhecimento sobre combate ao fogo;
  • Primeiros socorros;
  • Comunicação;
  • Sobrevivência.

Além disso, ainda são eles quem trazem, usam e também explicam sobre o transformador de energia 220 para 110 que pode ser encontrado em variados aviões.

Para que seja possível recarregar os celulares, ouvir música, assistir televisão, entre outros.

Assim como podemos perceber, ele serve para transformar as tensões, fazendo que elas, simplesmente, não quebrem o aparelho eletrônico.

E ainda carregue o mesmo, pois cada passageiro necessita de transformadores por causa das voltagens dos países.

Enfim, além disso eles ainda precisam estar preparados para todos os tipos de adversidades possíveis e sempre em contato tanto com os passageiros quanto com os pilotos do avião.

Fazendo sempre uma ponte entre eles e tentando entender o que está ocorrendo.

Enfim, essa profissão é muito importante e possibilita que você viaje o mundo todo, conheça novas culturas e, o melhor de tudo, ainda tenha uma viagem tranquila até o seu destino.

Check-in

Além de comissário, é possível trabalhar em terra, mais especificamente, dentro dos aeroportos. O que você pode fazer caso não queira trabalhar nos céus, é tentar o curso de check in.

Essa carreira também possui outro nome, que é o agente portuário, que é uma das peças mais importantes para fazer com que o aeroporto tenha a qualidade que conhecemos.

Se as aeromoças controlam lá em cima, eles ajudam no controle em terra.

Esses profissionais fazem todo o processo de check in, possuem uma forma de comunicação diferenciada com as pessoas, principalmente, crianças e idosos.

Eles que despacham as malas, resolvem burocracias e fazem com que sua viagem comece a dar certo.

Além disso, o agente vai poder organizar sua área e trabalhar perto da sua casa e dos seus familiares. Com todos benefícios, apostar nessa área é sinônimo de sucesso.

Despachante

Por fim, mas com certeza não menos importante, você pode tentar outra profissão ainda em terra, que é ser despachante operacional de voo.

Esse profissional é totalmente respeitado, assim como os outros, e fica responsável pelo planejamento de controle operacional dos voos.

Além disso, ainda comanda o despache de todas as malas e ainda pode atrasar, desviar ou até cancelar um voo, pois é ele quem sabe sobre os comandos corretos e necessita assinar um papel que que o voo prossiga.

Ele irá monitorar, liberar e também gerar com ferramentas avançadas o progresso dos voos. É como se fosse um conselheiro da tripulação, que os acompanha e diz o que eles devem fazer em todas as situações.

Enfim, essa profissão possui uma enorme responsabilidade e é, totalmente, possível ser aplicada por você. Basta procurar locais que fornecem o curso, fazer todas as provar, se especializar e correr atrás de uma vaga.

Essas foram nossas dicas sobre cursos relevantes para o entendimento de todos os aeroportos possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *