Uma loja organizada certamente atrai e fideliza mais clientes. Por isso, investir em formas de deixar o ambiente mais atrativo é sempre uma boa escolha.
No caso das lojas de roupas, uma boa vitrine faz toda a diferença para chamar a atenção dos consumidores. Mas outros detalhes como agilidade, simpatia no atendimento e uma fachada personalizada e vibrante (como as feitas com elementos como a Letra caixa acrílico) também podem ser interessantes.
Independente do estilo do negócio, é importante pensar que a aparência de um estabelecimento comercial é essencial para a impressão que o cliente terá sobre o negócio. Uma loja bagunçada, com profissionais não capacitados e com o visual apagado, sem dúvidas, não será a mais atraente.
Pare e pense: em quantas lojas você voltou por que se sentiu em um ambiente agradável e acolhedor? Assim, apostar na organização do espaço físico é importante, pois a loja também é um cartão de visita do seu negócio.
Se você gostou do assunto e quer dar um upgrade na aparência da sua loja com muita qualidade, continue a leitura deste artigo.
A Letra caixa acrílico e o cuidado com a fachada
A primeira impressão que o cliente tem sobre sua loja se dá no contato com a fachada. Afinal, quem é que tem vontade de entrar em um ambiente com a fachada desbotada ou com uma aparência desleixada? Por isso, cuidar dessa parte da sua loja é muito importante, não só para melhorar a aparência do estabelecimento como para divulgar a sua marca.
Neste contexto, a Letra caixa acrílico é um material que pode ser muito útil para fazer ou reformar a fachada do seu negócio. Com alto relevo, esse material se destaca por passar a mensagem de uma forma viva e criativa.
Além do nome da sua loja, esse tipo de técnica também permite trabalhar a logo e o design da empresa de forma personalizada. Ou seja, é um ótimo elemento de comunicação visual e pode transformar a cara do seu ambiente. Vale a pena investir na letra caixa se você:
- Deseja destacar o nome da marca em alto relevo;
- Quer chamar atenção de forma criativa e elegante;
- Deseja aumentar a visibilidade do seu negócio;
- Procura se destacar diante da concorrência.
Além do acrílico, é importante destacar que esse tipo de fachada também pode ser confeccionada com materiais complementares como o MDF, a chapa galvanizada de ferro, entre outros.
A forma de produzir a chapa com letra caixa deve considerar o posicionamento da sua marca e também as condições de instalação (em ambientes internos ou externos).
Cartão Pvc Branco: detalhe que faz a diferença
Em lojas de departamento ou estabelecimentos comerciais maiores, é comum que as pessoas busquem itens como o guarda-volume. Além da comodidade para guardar os pertences, essa é uma boa forma de trazer conforto ao cliente, que pode fazer compras mais tranquilo.
Enquanto algumas lojas fornecem chaves de acesso, outras entregam um Cartão Pvc Branco para o consumidor retirar os pertences.
Apesar de ser algo simples, esse acessório também pode ajudar no posicionamento da marca. Isso porque o material pode ser personalizado com a logo do negócio e com outras informações relevantes. Ou seja, além da praticidade, também é uma forma de manter o profissionalismo e mostrar a cara do seu negócio de forma sutil.
Além da funcionalidade do guarda-volume, algumas lojas apostam no Cartão Pvc Branco para confeccionar cartões de fidelidade ou de compras, da própria loja.
Como esse é um item pessoal e que fica com o cliente, a ideia de deixá-lo personalizado é muito boa. Considerando que a pessoa carregará sua marca sempre na carteira ou na bolsa, por onde for, como uma espécie de cartão de visita.
Desse modo, pode-se perceber que essa é uma solução de baixo custo, mas que ajuda na gestão de marca e na aparência do seu negócio.
Sistema sat fiscal: toda loja precisa ter
Todo consumidor tem direito ao cupom ou nota fiscal e todo empreendedor precisa repassar esse documento para a Receita Federal.
Por isso, a gestão financeira e a transmissão de documentos fiscais para o fisco é tão importante. Em São Paulo, o Sistema sat fiscal tem essa finalidade: emitir cupons fiscais e transmitir as informações de forma automática para a receita.
Diferente de programas como o NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), o SAT fiscal não depende exclusivamente da internet para cumprir sua função. Além disso, desde 2017 é uma obrigatoriedade para os comerciantes.
Embora não seja um acessório de comunicação visual ou organização, o Sistema sat fiscal ajuda a reforçar uma aparência de profissionalismo do seu negócio. Afinal, lojas que estão em dia com a gestão contábil e que oferecem o que é direito do consumidor são muito bem-vistas.
Na verdade, essa é uma questão não só de aparências, mas de mostrar realmente que o profissionalismo é um princípio do seu negócio.