Conheça a construção de parques de diversão infantil

Com o mundo moderno e todas suas possibilidades, hoje temos mais liberdade para construir e realizar diversos sonhos, que antes não teríamos como. Isso pelos avanços tecnológicos, mudanças do mundo profissional e afins.

E caso você queira fazer algum tipo de playground, como um parquinho de madeira e possui essa vontade há um tempo ou acha que é um bom investimento, saiba que é totalmente possível e possui um preço razoável.

Enfim, montar um parque infantil trará diversos benefícios tanto para a qualidade de vida quanto para o desenvolvimento social e de raciocínio das crianças, mas é importante lembrar que para ter um parquinho infantil de madeira são necessárias várias etapas.

E, para que você saiba mais quais são, acompanhe este texto, pois falaremos sobre como funcionam todos os trâmites, para que você possa entender se vale a pena para seu investimento ou não. Leia e tire suas conclusões.

Parque infantil

Para que seja possível fazer uma construção como essa, alguns passos deverão ser feitos.

Isso porque todos os métodos possíveis devem ser planejados passo a passo para que nada dê errado.

São eles:

  • Escolha do local onde será o projeto de parquinho de madeira;
  • Calcular a área do local;
  • Definir a faixa etária;
  • Escolher os materiais;
  • Fazer o orçamento;
  • Construí-lo com as normas ABNT corretamente.

Mas, para que cada etapa dessa possa ficar mais fácil e elucidada para você entender, falaremos sobre todas elas e suas necessidades, pois em cada uma há algo que não pode deixar de ser pensado e muito menos “passar batido” durante o planejamento..

Escolha do terreno

Para que você possa escolher um bom local para um parque infantil de madeira, é necessário pensar que ambiente tem em mente e também as melhores localizações que pode comprar e montar o parque.

Além disso, é muito importante que você conheça bem o terreno para saber quais serão as adequações que serão feitas conforme a compra e também como deverá ser a instalação dos brinquedos, se poderá instalar uma grama, seja ela verdadeira ou sintética, se terá areia e como está a situação do nivelamento do piso.

Outro tipo de detalhe a se pensar é se o local será a céu aberto, se terá coberturas e também como funcionará a segurança. Como as crianças não são tão responsáveis, necessitam de grades e afins.

Calcular a área

Lembre-se sempre de calcular o tamanho exato do local em que esse playground será instalado, pois isso ajudará a aplicar todas as instalações que terão. Até porque se você ainda não construiu os brinquedos, precisará fazê-los sob medida.

Faixa etária

É importante pensar que cada tipo de fase, as crianças gostam de diferenciados brinquedos e atrações, então para que você possua um público assíduo, faça um estudo da área e qual a melhor opção.

Escolha do material

Há diversos tipos possíveis de materiais como ferro, plástico e afins, mas o mais interessante, duradouro e elegante é o playground madeira rustica.

A madeira possui diversas vantagens, é totalmente resistente, nunca sai de moda, é uma ótima aliada para construir diferente modelos de brinquedos e ainda aguenta o tempo chuvoso e de sol, principalmente se o local for aberto.

Enfim, é um dos elementos mais utilizados em construções como essas, e não é necessário somente usar a rústica, como você pode optar de montar um playground de madeira eucalipto, com uma cor mais diferenciada, dando uma enorme característica ao ambiente.

Orçamento

Após a escolha do terreno, da faixa etária e do material, é hora de começar a fazer todos os orçamentos possíveis desses materiais e locais.

É importante contratar um fabricante para montar esse parque, seja onde for, na escola, em condomínio, bairros e afins.

ABNT

Por último, é importante certificar se o seu parque que está sendo construído segue todas as normas técnicas regulamentadoras e de segurança.

Procure sempre pesquisar sobre elas, quais serão necessárias para o seu ambiente, lembrando que cada tipo de escolha de local tem um resultado diferente.

Então, deixe o ambiente sempre em dia nesses reparos e manutenções obrigatórias.

Enfim, para que você possa ter um investimento diferenciado como esse e ainda garantir a segurança e alegria da criançada basta seguir todas essas etapas com cuidado e aproveitar o momento.