Confira as diversas aulas para o seu filho

Seja por hobby ou com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico do aluno, muitos pais e responsáveis por jovens em idade escolar optam por matriculá-los em aulas complementares, no contraturno da escola regular.

Normalmente, opta-se por cursos de idiomas, como inglês e espanhol, com o objetivo de destacar o currículo do estudante quando ele chegar à idade adulta.

Entretanto, existem muitos outros cursos nos quais os pais podem investir, de modo que seus filhos adquiram todos os conhecimentos e habilidades que a educação formal, infelizmente, não proporciona.

Confira alguns deles a seguir:

Aulas de biologia

Normalmente, as aulas de reforço escolar são feitas em disciplinas básicas, como matemática e português, por conta das dificuldades que os estudantes costumam ter com elas.

Entretanto, é possível encontrar professores particulares que dominem as mais diversas matérias, incluindo uma aula particular biologia.

Uma aula privada, por si só, já é algo que proporciona muitos benefícios, como a atenção personalizada e direcionada às necessidades e dificuldades daquele aluno.

Bem como a flexibilidade de horários e a possibilidade de que a atividade seja feita na própria casa do estudante.

No caso da biologia, mais especificamente, o aluno tem muito a ganhar com a atividade.

Por exemplo: com o envelhecimento crescente da população brasileira, há uma demanda cada vez maior por profissionais da área da saúde, tais como:

  • Médicos;

  • Enfermeiros;

  • Fisioterapeutas;

  • Farmacêuticos.

No caso de todas essas profissões, a disciplina básica que as norteia é justamente a biologia.

Assim, caso um aluno tenha aulas de reforço da disciplina desde cedo, a tendência é que ele se interesse mais por ela.

Desta maneira, quando a época do vestibular chegar, ele tem mais chances de escolher uma destas profissões, cujo mercado de trabalho tende a se expandir nos próximos anos.

Aula de piano

Por mais que disciplinas acadêmicas sejam cada vez mais importantes, cada vez mais pais e mães fazem questão de que os filhos também desenvolvam habilidades alternativas, como as musicais.

Por conta disso, muitos estudantes estão matriculados em uma escola de musica, ou aprendem um instrumento no próprio estabelecimento de ensino regular que frequentam.

As vantagens disso são muitas. Em primeiro lugar, como o estudante precisa analisar a teoria musical.

Ele acaba adquirindo uma bagagem cultural bastante relevante em termos de ritmos musicais, movimentos artísticos, histórias, etc, algo que será muito útil na vida adulta.

Da mesma maneira, uma aula de piano para iniciantes (ou mesmo para alunos avançados).

Trabalha muito com as atividades motoras do aluno, que precisa aprender como movimentar as mãos e os pulsos de maneira tanto a tocar o instrumento corretamente quanto a evitar lesões.

Consequentemente, ele adquire algumas habilidades de coordenação motora fina, que podem ser importantes tanto na vida pessoal quanto na profissional.

O problema é que, no caso do piano, trata-se de um instrumento caro, que exige uma manutenção cujo o custo é igualmente alto e fora do alcance de boa parte das famílias.

A boa notícia é que há outras opções de instrumentos mais em conta para que uma criança desenvolva habilidades musicais.

Aula de violoncelo

Quando alguém quer aprender a tocar um instrumento menor e mais em conta, esta pessoa normalmente opta pelo violão.

Entretanto, há muitas outras opções disponíveis, como o violoncelo.

Ele pertence à subfamília dos violinos – e, de fato, lembra este item, mas com maiores proporções.

Por mais que ele não esteja entre as opções mais populares de instrumentos, ele tem um som muito marcante e característico – daí que seja conhecido como o rei dos instrumentos de cordas.

Apesar de seu grande porte, ele é muito mais fácil de ser transportado do que itens como um piano ou uma bateria.

Tudo isso faz com que uma aula de violoncelo seja perfeita para quem quer ter uma habilidade totalmente diferenciada.

Cursos online

Nos últimos anos, as soluções de educação à distância cresceram exponencialmente no Brasil.

É possível até mesmo fazer cursos universitários inteiros por meio de plataformas informáticas, algo muito útil para quem vive em áreas remotas.

Entretanto, também é possível que um aluno conte com um professor online para fazer diversas aulas, de reforço escolar a idiomas.

Além de ser uma opção mais em conta, as aulas podem acontecer em qualquer local com acesso à internet – inclusive em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *