Como identificar e remover um cheiro de gás de esgoto em sua casa

Os gases do esgoto acumulando-se em sua casa podem ser um problema grave. “Gás de esgoto” é um termo genérico para a mistura nociva de produtos químicos que são o subproduto de resíduos em decomposição.

Ele pode incluir sulfeto de hidrogênio , amônia e metano. A exposição a esses gases pode causar dores de cabeça, tontura, perda de memória, envenenamento e asfixia. Em grandes quantidades, existe até risco de incêndio ou explosão.

Sendo assim, nem mesmo todos os backups de gás são tão graves e alguns são facilmente resolvidos. Como saber se você tem um reparo urgente e chamar uma empresa desentupidora profissional?

Causas comuns

Existem algumas razões bastante normais pelas quais você pode sentir o cheiro de gás de esgoto em partes de sua casa que são facilmente consertadas.

Armadilhas de água

Os coletores de água, às vezes chamados de coletores-P ou coletores-S, são comumente localizados perto de ralos e tanques de lavanderia e ficam embaixo de todas as pias da casa, eles trabalham prendendo a água dentro da curva e impedindo o gás de viajar de volta para a casa.

Por isso, se a armadilha estiver seca, o gás do esgoto terá um caminho livre para dentro da casa. Se o cheiro vier de uma pia, basta abrir a torneira por alguns segundos para restaurar a armadilha. Se o cheiro vier de um ralo no chão, despeje um jarro de água no ralo para restaurar o funcionamento adequado.

As armadilhas secam quando não são muito usadas, quando o ar da casa está muito seco ou há um vazamento em algum lugar antes da armadilha.

Plug de limpeza ausente

É necessário verificar se há um tampão de limpeza nos ralos. O plugue de limpeza cobre a linha que vai entre seu sistema interno e seu sistema externo. Em vários pontos da estrutura do encanamento, as linhas de limpeza são locais para fácil remoção de entupimentos.

As linhas são tampadas para que o gás do esgoto não escape para dentro da casa. Se uma ou mais dessas tampas estiverem faltando ou quebradas, isso pode ser o culpado do cheiro. Você pode comprar um plugue de reposição em qualquer loja de ferragens.

Anel de cera ruim no banheiro

Entre a flange do vaso sanitário e a base do vaso sanitário, deve haver um anel de cera para fornecer uma vedação hermética e de água.

Este anel de cera pode ocasionalmente vazar ou ficar comprometido, deixando o gás do esgoto entrar em casa. Se essa for a sua causa, você precisará substituir o anel de cera no vaso sanitário.

Que cheiro é esse na minha cozinha?

Está ficando um pouco mais sério

Outras causas do cheiro não são tão simples e exigirão reparos mais extensos e caros.

Vazamentos de esgoto ou tubulação séptica

Vazamentos de esgoto e linha séptica são mais difíceis de diagnosticar e requerem mais experiência para repará-los.

Se o seu banheiro está borbulhando e os ralos são lentos, além do cheiro de gás de esgoto, você provavelmente tem um vazamento na tubulação de esgoto.

Conexões Soltas

Conexões frouxas ao longo do tubo de ventilação ou da linha de esgoto também podem permitir que os gases pungentes entrem em sua casa.

Normalmente, eles ficam dentro de uma parede ou no teto, portanto, você apreciará a ajuda de um encanador experiente para corrigir esse problema.

Medidas preventivas

Embora você não possa fazer nada com relação às raízes que atravessam os canos de esgoto ou que o desgaste do tempo esteja afetando seus sistemas, existem algumas medidas a serem tomadas para evitar que o gás do esgoto volte para sua casa.

Mantenha a água em todas as armadilhas

Confirme a localização de todas as armadilhas de encanamento em sua casa, se elas estão no chão, parede, sob uma pia ou vaso sanitário, e certifique-se de que as armadilhas menos usadas mantenham o nível de água.

Para as armadilhas que raramente são usadas e tendem a secar, você pode colocar algumas colheres de sopa de óleo vegetal em cima da água para ajudar a retardar a evaporação.

Limpe seus ralos

Isso acontece em todas as casas – detritos, cabelos, brinquedos e todos os tipos de partículas podem entupir os ralos com o tempo. Para limpá-los, remova a tampa e limpe os detritos. Deixe de lado.

Dobre um pequeno gancho na ponta de um fio, enfie-o no ralo, retire os detritos e jogue-o no lixo. Repita até não sentir mais nenhum resíduo no ralo. Lave o ralo com 4 a 5 galões de água fervente e coloque a rolha.

Mantenha a pilha de ventilação livre de detritos

A chaminé de ventilação é o tubo que sai do telhado. Mantenha-o livre de entupimentos e detritos. Tenha cuidado se o seu telhado for íngreme ou se a pilha for difícil de alcançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *