Confira as melhores dicas para colocar tela na janela

Pessoas que moram em apartamentos e casas, em andares altos ou não, precisam tomar um cuidado extra com a segurança.

Isso porque locais como janelas e sacadas podem apresentar um grande perigo para crianças e animais de estimação.

Por isso, é de extrema importância a instalação adequada de telas de proteção em sua janela.

Continue lendo este conteúdo para aprender sobre a importância e dicas sobre esse item de segurança que é muito mais que necessário.

Qual a necessidade de telas de proteção?

Estudos apontam que, no Brasil, acontecem mais de 200 mil acidentes domésticos por ano. Esse é um dado muito importante e preocupante, afinal são vidas que estão em risco.

Então, a principal necessidade de se colocar tela na janela é garantir a segurança dos moradores, visitantes e animais de estimação do imóvel. E lembre-se que contratar uma empresa para realizar esse serviço é essencial.

Além disso, ao contratar uma empresa, você deve certificar-se de que ela funciona dentro da Norma Brasileira, conhecida como NBR.

Telas de proteção para crianças

Se tratando de crianças, toda proteção utilizada ainda pode ser pouca, não é mesmo?!

Mesmo que você não more em um dos andares mais altos, é necessário que haja uma ótima observação geral sobre todos os pontos da casa que necessitam de proteção.

Como por exemplo, as quinas das mesas, tomadas, quinas das cadeiras e armários, e claro, as varandas e janelas.

Para as janelas e varandas, apostar em telas de proteção é muito importante, principalmente se a criança estiver na idade de querer explorar os ambientes e se pendurar em tudo que vê pela frente.

Isso se deve principalmente ao fato de que a criança, em sua fase de desenvolvimento, não tem a noção do perigo que uma queda de determinada altura representa.

Telas de proteção para animais de estimação

As telas de proteção também são de extrema importância para proteger os animais de estimação contra queda ou fuga ou qualquer inconveniência que possa vir a acontecer e colocar em risco a vida do seu querido bichinho.

Elas também têm sua instalação recomendada para pessoas que moram em apartamentos com sacada em edifícios muito altos ou casas com vários andares.

Porém, principalmente no caso de felinos, uma tela de proteção apenas na sacada não é suficiente.

Avalie bem seu imóvel e descubra se não há nenhum espaço que também possa oferecer um ponto de fuga, principalmente no caso das janelas.

E se for o caso, não fique com receio e não deixe para depois, invista nessa proteção necessária para que não aconteça nenhum acidente ou fuga.

Como escolher a tela de proteção ideal?

Um dos pontos importantes para se considerar na hora de escolher a sua tela de proteção ideal é o material usado.

Por exemplo, algumas pessoas confundem as telas de proteção com as telas utilizadas em campos de futebol e isso é um erro gravíssimo.

As telas e redes de proteção para janelas e sacadas não são as mesmas utilizadas em campos de futebol. As redes utilizadas em quadras de futebol são designadas apenas para barrar a bola, elas não suportam peso.

Então, de maneira nenhuma é aconselhado que sejam utilizadas nos imóveis. É necessário que em seu apartamento ou casa seja colocado a tela de proteção certa, com o material adequado para não colocar em risco a segurança de ninguém.

Material

O primeiro ponto a se observação na hora de escolher qual tela colocar na janela da sua casa é o material usado na produção da tela.

Provavelmente, em suas pesquisas, você encontrará no mercado muitas opções de ofertas baratas de redes feitas de polietileno, mas precisamos alertar que esse não é o material que oferece mais segurança para você e sua casa.

Por ser plástico, o polietileno é um material rígido facilmente quebrável por atrito ou contato com objetos afiados.

Para famílias que têm crianças e animais de estimação em casa, esse é o material menos indicado, já que não é seguro e pode acabar machucando, colocando em risco a vida e segurança dos moradores e visitantes da casa.

Esse é um dos motivos pelos quais você deve fazer a compra ou a contratação de um serviço de instalação para colocar telas que sejam feitas de nylon.

O nylon é o material que oferece a maior segurança além de ter o melhor custo-benefício do mercado.

Padronização e Dimensões

Se você mora em um condomínio, seja de casas ou apartamentos, onde nesse condomínio exista uma padronização, é importante seguir o padrão na hora de escolher a cor da sua tela de proteção.

Para evitar qualquer tipo de mal estar por fugir das normas condominiais, se atente a padronização do condomínio ou até mesmo pare alguns minutos para conversar com o síndico para garantir que a cor da tela que escolheu não te causará nenhum problema futuro.

Outro ponto a ressaltar é qual dimensão e espaço que a tela possui, que geralmente vai de acordo com a utilidade que espera da mesma.

Há diversos tipos, mas o recomendado é utilizar o mais tradicional, que é utilizado para evitar queda de crianças e animais, e objetos menores, além de dificultar rasgos também.

Realize a melhor instalação de telas na sua janela

Neste conteúdo você aprendeu sobre a real importância de se ter telas de proteção na sua casa e como isso pode trazer mais segurança e tranquilidade para o seu lar.

Já que essas telas ajudam a evitar boa parte dos acidentes que possam vir a acontecer.

Além disso, também foi explicado como é importante se atentar a escolha do material certo para que o seu investimento seja útil e seguro.

Por fim, também compartilhamos a importância de se contratar uma empresa especializada para a colocação das telas, isso facilitará tanto o processo da escolha do material como também garantirá que a aplicação também será segura e assertiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *