Clínica de Oftalmologia: Aprenda como cuidar da saúde dos olhos

É importante entender que a sua saúde ocular depende muito de você e seus hábitos, saber procurar uma clínica de qualidade faz toda diferença.

Neste conteúdo, vamos explicar o que pode ser feito para evitar problemas oculares e garantir uma boa vista!

A visão é um dos principais sentidos para realizarmos nossas atividades, apesar disso, muitos de nós só procuramos uma clínica quando surge algum problema.

Além disso, muitos problemas se manifestam todos os dias, por exemplo, quando temos dificuldade de executar a maioria das atividades diárias.

Desta forma, para assegurar que os seus olhos estão sempre saudável, é importante tomar algumas medidas.

Por isso, vamos falar um pouco sobre o que você deve procurar em uma clínica oftalmológica, quais são os principais exames, e por que escolher uma clínica de qualidade.

  • Quais são as principais doenças
  • Quais são os exames oftalmológicos
  • Quando devemos procurar por uma clínica oftalmológica
  • Marque uma consulta
  • Saiba respeitar seu tempo de descanso

Quais são as principais doenças

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) entre 60% e 80% dos casos da perda de visão no mundo poderiam ter sido evitados ou têm cuidado em uma clínica de oftalmologia.

Por isso, existem várias doenças que pode ser diagnosticada em uma clínica oftalmológica durante uma consulta.

Desta forma, é importante todos se informar sobre quais doenças podem nos causam a perda da visão quando negligenciadas.

Diante disso, vamos mostrar algumas dessas doenças que podem levar a cegueira. São elas:

Catarata

A catarata é uma doença muito comum na população idosa, nesta doença, o cristalino é afetado impedindo a passagem de luz para a retina.

Atualmente, a catarata é a principal causa da perda de visão, porém pode ser revertida com cirurgia.

Conjuntivite

É causada por uma irritação bastante comum nos olhos que pode ocasionar uma infecção ou alergia.

Os efeitos são coceira, lacrimejamento e sensação de aspereza, durando aproximadamente uma semana e pode ser cuidado com colírios ou antibiótico.

Miopia

A miopia é a dificuldade em enxergar de longe, assim, os objetos distantes acabam sendo vistos desfocados.

Desta forma, é diagnosticada quando há alteração da córnea ou cristalino, o quando o olho é mais longo do que deveria provocando um defeito de convergência dos raios luminosos.

Glaucoma

É uma doença causada, pelo aumento da pressão intraocular devido a uma dificuldade na drenagem do líquido ocasionando a morte de células na retina.

Desta forma, a doença afeta o nervo óptico, que é responsável de capturar as informações visuais para o cérebro.

Quais são os exames oftalmológicos

Quando se trata da saúde dos olhos, a melhor forma de cuidar é através de exames periódico.

Por isso, é importante que você faça seus exames oftalmológicos, tão frequentemente como recomendado pelos especialistas.

Sendo assim, a escolha da clínica oftalmológica tem que ser de alta qualidade, com equipamentos e tecnologia necessários para realizar seus exames.

Além disso, quando você vai a uma clínica oftalmológica, ela deve fazer uma análise prévia dos seus relatos sobre o motivo e depois realizar exames mais comuns.

Quando devemos procurar por uma clínica oftalmológica

Muitas pessoas podem pensar que as visitas regulares a uma clínica oftalmológica, é algo que só pode ser feito por pessoas que já enfrentam problemas de visão.

Sendo assim, outras pessoas só decidem procurar por um especialista quando sente algum tipo de desconforto na área do olho.

Desta forma, é importante que todos tenham hábitos frequente de fazer exames de rotina a uma clínica de oftalmologia.

Além disso, realizando seus exames em dia com o profissional ele também será capaz de diagnosticar questões ainda não visível e evitar futuros problemas.

Marque uma consulta

Depois de pesquisar uma clínica oftalmológica, marque uma consulta com o especialista para conhecer melhor todo o local.

Além disso, observe o serviço, localização, higiene, segurança, veja como é a estrutura do local, e por fim, você terá uma prévia de todo o atendimento.

Conheça a Clínica oftalmológica Med Anchieta

Se você procura uma clínica popular de oftalmologia, precisa conhecer a Clínica Oftalmológica da Med Anchieta, localizada em Campinas.

Em atividade desde 2015, a Med é referência em oftalmologista em Campinas, com atendimento ágil e humanizado aos pacientes.

Aqui, você tem o atendimento especializado e humanizados que só profissionais de referência em suas áreas pode oferecer.

Além disso, você encontra os principais exames oftalmológicos, laboratoriais e de imagens a preço acessível e de qualidade.

Sendo assim, não deixe para depois, marque agora mesmo uma consulta oftalmológica popular na Med Anchieta que está de braços abertos para te receber.

Saiba respeitar seu tempo de descanso

Mostramos neste conteúdo o quão importante é realizar exames de rotina para cuidar de você e evitar problemas futuro.

Sendo assim, ressaltamos que todo corpo precisa de pausa, toda vez que estiver trabalhando muito em frente ao computador ou celular dê um tempo de descanso para a hidratação dos olhos.

Desta forma, seguindo essas dicas, não se esqueça que tudo faz parte de um conjunto de exames com descanso.

Por isso, sempre faça um acompanhamento em uma clínica de oftalmologia, com a finalidade de garantir toda proteção para sua vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *