Como melhorar a aparência do seu prédio?

É fato que as pessoas costumam criar conceitos e opiniões em suas mentes baseadas em diversos fatores, que muitas vezes podem não ter um sentido lógico.

Por exemplo, não é porque uma empresa está com a fachada suja ou desgastada que a empresa é menos séria ou está passando por uma fase ruim.

No entanto, essa é a imagem que uma manutenção predial mal feita causa. Com o tempo, o letreiro, o toldo, as janelas, as paredes, tudo começa a apresentar certos defeitos.

Desde algo simples como a poeira até amarelamento, ferrugem, mofo, tinta descascando. Tudo isso transmite desleixo e falta de comprometimento.

Qual a solução?

Existem muitas empresas especializadas em embelezar prédios, restaurando o que for preciso, limpando ou pintando, Sem sombra de dúvida, o primeiro passo deve ser a limpeza da fachada.

Algumas empresas contam com jatos de água pressurizada muito eficientes, o processo de limpeza dura pouco tempo e o resultado é impressionante.

Toda a poeira da parede é retirada, assim como a sujeira de qualquer tipo.

Isso feito, ainda não é tempo de contratar uma Empresa de pintura predial. Para evitar um resultado insatisfatório ou a necessidade de outra manutenção em pouco tempo, restaure as parede e outras estruturas.

Caso haja buracos, materiais enferrujados ou outros problemas, gaste tempo colocando chapisco e rebocando.

Faça a troca do item enferrujado (de preferência por um material galvanizado para evitar o mesmo problema no futuro), certifique-se de que o letreiro está em bom estado e resolva qualquer problema de infiltração.

Tomar essas medidas pode parecer trabalhoso, mas garante que a pintura será de qualidade e duradoura.

Qual a melhor tinta?

Primeiro, é preciso saber se você busca apenas pela pintura externa ou também pela interna.

Quando se trata da área externa, a escolha da tinta deve considerar os intempéries climáticos e a durabilidade. As tintas mais comuns são:

  • Tinta acrílica;
  • Tinta látex ou PVA;
  • Tinta óleo;
  • Tinta esmalte;
  • Tinta epóxi;
  • Verniz.

Podem parecer muitas opções, mas se decidir não é tão difícil, basta considerar as condições do ambiente, o dinheiro disponível para investimento e o tempo que se tem disponível.

No topo está a acrílica, uma tinta a base de água, certamente a escolha mais comum dentre as pessoas que querem fazer Pinturas Prediais.

O motivo da popularidade é que ela seca rápido, é solúvel em água, mas não sai com a chuva. Assim, é uma forma rápida e prática de se pintar o exterior.

A tinta látex, por sua vez, não pode ser usada para a fachada. A tinta também seca rápido e também é a base de água, mas vai sair com a chuva.

A tinta óleo é conhecida por sua impermeabilidade, mas ela demora mais tempo para secar e a parede precisa de uma preparação prévia.

O efeito visual é agradável, pois a tinta tem maior cobertura e uniformidade. Com efeito visual parecido, a tinta esmalte é mais recomendada para o metal e para a madeira.

Ela possui um cheiro forte quando é a base de solvente, sendo preferível optar por uma a base de água.

Quando se fala de Pinturas industriais e prediais é fato que a tinta epóxi se destaca.

A tinta é muito resistente, provavelmente a mais resistente da lista, é muito aderente, não é inflamável, é hidrofóbica, tem a aplicação fácil e dura muito mais tempo que as demais.

Das tintas, também é possível dizer que essa é a que demora mais tempo para se sujar. É muito fácil limpar, a própria água da chuva pode acabar fazendo isso.

O verniz pode ser usado para portas, janelas e outros itens de madeira. Sua principal função é a de proteger esses materiais contra o desgaste, contra a chuva, contra o sol.

Depois que tudo estiver decidido, é hora de escolher uma empresa. Nesse caso, não é qualquer pintor que está apto a fazer o serviço, pois ele envolve altura.

Certifique-se de que os funcionários da empresa são bem treinados, que a empresa conta com equipamentos de proteção individual (EPI), que a empresa possui plataformas de elevação com guarda corpo e em bom funcionamento…

Pode parecer frívolo, mas muitas empresas acabam por arriscar a vida de seus funcionários por falta de cuidado.

Por fim, peça para ver imagens de pinturas prediais feitas anteriormente, no intuito de ver se o resultado final é como você espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *