O aluguel de impressoras vale a pena?

O mundo da informática cria milhares de possibilidades para usar nossa criatividade.

Com o avanço dos computadores e de seus componentes, é comum encontrar um mundo de opções em impressoras e  periféricos que nos ajudarão a expressar o que nossas mentes criam.

Uma das maneiras de transportar nossas ideias ao plano físico é através das impressoras.

Com elas podemos imprimir textos, imagens e até objetos, através de impressoras 3D.

Observando as necessidades da empresa

Dependendo da necessidade e do volume de trabalho, o Aluguel de impressoras pode ser uma boa opção.

Muitas empresas que tem um grande volume mensal de impressões acaba optando por adquirir uma Copiadora imaginando que será um investimento.

Na verdade esse investimento acaba gerando mais gastos com suprimentos e manutenção.

Os equipamentos acabam ficando obsoletos cada vez mais rápidos com a grande demanda por novidades que o mercado impõe.

As empresas que alugam esses equipamentos sempre tem o que existe de mais moderno no mercado.

Elas operam cobrando por documento impresso e por disponibilidade de equipamento, tornando assim todo o investimento de responsabilidade do locatário.

O Aluguel de copiadora é muito comum nos estabelecimentos que tem um grande volume de serviço.

Normalmente próximos as escolas e faculdades, é muito comum achar uma copiadora que oferece várias opções no ramo de cópia e impressão de documentos.

O aluguel é muito mais viável por oferecer equipamentos de última geração e arcar com os custos de manutenção e de recarga de tintas.

Outro fator importante que deve se levar em conta, com a contratação de uma locadora, é a qualidade de impressão, como elas ficam responsáveis por toda manutenção do equipamento, eles irão sempre trabalhar regulados e atendendo ao nível mais alto de qualidade da máquina.

Mas, e quando não posso locar o equipamento?

Quando o aluguel não é uma opção e temos que arcar com os custos de nosso equipamento, uma boa opção para economizar é a Remanufatura de cartucho.

Nesse processo, o toner é aberto e limpo, removendo os resíduos do pó antigo.

Peças fundamentais e contatos são substituídos e só após esse processo ele é montado tendo o pó reposto dentro do toner.

São feitos testes de qualidade de impressão e só após atingirem todos os quesitos de qualidade, são liberados para venda.

Diferente da recarga, o remanufaturamento tem uma qualidade duas vezes maior e, se feito por empresas e profissionais especializados, poderá passar por esse processo diversas vezes durante sua vida útil.

Qual tipo de impressora devo escolher?

Conheça o processo de impressão de cada equipamento e saiba qual se enquadra em sua necessidade.

Comprar impressora deve ser feito de maneira que o equipamento atenda às suas necessidades, veja alguns dos modelos mais usados:

  • Impressora de impacto ou matricial: muito utilizada por empresas de transporte, emissão de notas fiscais e folhas de pagamento. Seu processo utiliza agulhas para pressionar uma fita contra o papel, semelhante a uma máquina de escrever;
  • Jato de tinta: utiliza a cromia para imprimir as imagens no papel, são expelidas minúsculas gotas de tinta através de um orifício no cartucho. Com um baixo custo, elas oferecem uma boa qualidade de impressão e fidelidade às cores, são muito utilizadas para fins domésticos, além de ser possível a Recarga de cartucho, barateando o custo da impressão.
  • Impressora a laser: monocromáticas ou coloridas, elas são muito presentes no ambiente empresarial. Ela solta pelo toner um pó extremamente fino que quando aquecido gruda no papel;
  • Impressora térmica: utiliza um papel térmico que, quando aquecido, escurece e produz a imagem. Ela caiu em desuso, mas ainda está presente nas impressoras de cupom fiscal de mercados e equipamentos de FAX;
  • Plotter: de recorte ou impressão elas são utilizadas para trabalhos de tamanho muito grande, como banners ou faixas;
  • Cera térmica: através de bastões de cera ela utiliza a cromia para imprimir a imagem, muito utilizada em transparências e slides profissionais;
  • Impressora Dye-Sublimation: muito utilizada por designer, por sua riqueza de detalhes, ela vaporiza a imagem utilizando um filme plástico;
  • Tinta sólida: mais utilizada em ambientes industriais, elas utilizam tinta sólida em um processo similar ao da de cera

Quais as vantagens da locação de equipamentos?

Entenda as vantagens de se alugar um equipamento de cópia e impressão para o seu negócio.

O aluguel de uma Copiadora é muito vantajoso quando seu estabelecimento trabalha com esse tipo de negócio.

Além das locadoras ficarem com a responsabilidade de manter os equipamentos, elas terão o que existe de mais moderno no mercado.

Algumas máquinas possuem senhas que impedem sua utilização por pessoas não autorizadas.

Se quiser qualidade sem se preocupar com os gastos de manutenção e reposição de matéria-prima, o Aluguel de impressoras é a opção mais vantajosa para o seu negócio.

2 comentários em “O aluguel de impressoras vale a pena?”

  1. O artigo me ajudou muito, tenho uma microempresa e aqui em minha cidade existem diversos serviços que alugam impressoras e também fazem a manutenção, em contrapartida, alguns são bem caros e outros donos de empresas que conheço não me deram boas referências. Como minha empresa é minúscula, pensei em comprar uma. Vi algumas ofertas em folhetos online. Só não sei se vale a pena mesmo, alguém pode me ajudar?
    Obrigada!

    1. Olá Silvia, ficamos muito felizes que o artigo tenha te ajudado e parabenizamos por sua empresa!!!

      Sobre a compra de uma impressora, isso vai depender muito da sua demanda. Se ela não for muito alta, a compra pode valer a pena sim. No entanto, será preciso procurar uma loja especializada para verificar qual o modelo atende melhor a suas necessidades ou se a locação sai mais em conta 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *