A importância de cursos para o currículo

Quando temos filhos ou saímos do colégio meio período particular e ainda não temos uma profissão exata, ou estamos escolhendo, para que seja possível não ficar parado antes de começar uma faculdade, é interessante que se faça cursos.

Independentemente do curso, você tem que iniciar, para que seja possível começar a agregar o seu currículo e fazer com que arranja seu primeiro emprego ou encontre um atual, pelo menos.

Mas, você não sabe o que fazer? Então pare e pense em todos os seus gostos, vontades e desejos.

Pegue uma caneta e um papel e anote em tópicos, assim você pode começar a relacionar o que te deixa feliz.

Além disso, o ponto mais certeiro é procurar um local que aplique um teste vocacional, ou seja que mostre suas habilidades e os segmentos profissionais que você melhor se encaixaria, assim conseguindo seguir mais facilmente um rumo.

Para que você possa ter algumas ideias, iremos falar sobre alguns cursos interessantes neste artigo.

Então nos acompanhe para saber mais. Quem sabe o curso perfeito não está aqui? Leia e saiba mais.

Música

Muitas pessoas acham que tocar música é algo de pessoas que não querem trabalhar ou que realmente não é uma profissão, mas estão 100% enganados.

A música, assim como variados outros segmentos, dá dinheiro e há variadas possibilidades.

Quem tem uma paixão por isso, provavelmente se encontrará nesses ambientes, seja para aprender a tocar guitarra, baixo, bateria ou fazendo aula de canto para iniciantes, para quem acha que tem grande potencial na voz ou quer que ela se torne diferenciada.

É claro que uma voz bonita já é um belo ponto para começar essas aulas, mas não é o suficiente.

Isso porque existem as pregas vocais, e elas, como qualquer outro músculo de nosso corpo, devem sempre estar saudáveis.

E, antes de iniciar esse curso, há alguns testes e exames a serem feitos com um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo, que são eles quem determinarão o estado de sua saúde vocal.

Isso porque você necessita se preparar para tudo o que irá fazer e não se machucar desnecessariamente.

Além disso, é importante ter uma preparação física e psicológica para se aprimorar.

Com isso, a aula pode começar, e com ela virão variados benefícios como:

  • Manter a musculatura ativa por meio de exercícios;
  • Exercícios de respiração;
  • Disciplina ao estudo da voz;
  • Melhora a técnica vocal;
  • Muda a postura corporal.

Em outras palavras, essa profissionalização te tornará, com certeza, um cantor minimamente profissional.

Lembre-se também que o canto hoje evoluiu, e atualmente é possível encontrar professores de todos os estilos, e com certeza terá o seu.

Lembre-se de procurar sempre uma escola confiável, ou até um professor particular, para que assim você possa realizar o sonho de cantar e conquistar sua carreira o mais rápido possível, além de fazer muito sucesso.

Nos ares

Por último, falaremos sobre os cursos de aviação civil, que são aulas relacionadas às áreas que lidam com aviões, aeroportos e todos os atendimentos possíveis relacionados a aeronaves e afins.

É possível encontrar variados tipos de cursos, pois sabemos que esse ambiente é muito sério, controlador e regulamentado.

Então, hoje falaremos sobre dois, que são os mais procurados e não necessitam de formação profissional para trabalhar com isso.

O primeiro é o curso de DOV (Despachante Operacional de Voos), que é o profissional que traça a rota que o avião irá fazer e também repassar as horas e ficar em contato com o piloto.

Esses profissionais estão presentes tanto em voos domésticos quanto em voos internacionais.

Além disso ele ainda irá verificar todas as questões sobre combustível, cargas e meteorologia, para que tudo saia corretamente e sem nenhuma fala.

Por último, iremos falar sobre o curso de aeromoça, ou mais conhecido como curso de comissário de voo.

Ele é lecionado para pessoas que desejam treinamentos e formação, tanto teórica quanto prática de profissionais aeronautas.

Com esse curso você irá oferecer todas as suas possibilidades e funções a bordo, sempre atendendo os passageiros e entrando em contato com os pilotos quando necessário, assim mantendo a organização do local.

Enfim, essas foram nossas dicas sobre qual tipo de curso escolher para começar a montar um bom currículo e deixá-lo interessante para sua área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *