Você precisa conhecer as vantagens do plástico bolha

O Plástico Bolha é um dos materiais mais usados para a proteção e reenchimento de espaços vazios, em razão de sua versatilidade, de sua total possibilidade de reciclagem e do seu baixo custo, devido ao elevado preço do frete, o custo do rolo de plástico bolha fica menor em relação ao custo com o peso da embalagem.

Características:

  • Reutilizável e reciclável;
  • Transparência de 75%;
  • Isolante térmico;
  • Inodoro;
  • Atóxico.

O material também é muito efetivo para proteger produtos frágeis, tais como, CD’s, DVD’s ou fotografias, é impermeável, o que ajuda a minimizar danos por enchentes ou qualquer contratempo climático. Podendo também ser facilmente recortado de acordo com sua necessidade de tamanho e forma, usando tesoura ou estilete. Como também o plástico bolha preço é atrativo e acessível em larga escala, podendo ser facilmente encontrado em lojas de atacado e varejo que costumam inovar no design, para tornar a embalagem mais atrativa variando em cores, formas e tamanhos, quando a intenção é fazer do material uma embalagem para presentes.

Onde usar a bobina de plástico bolha?

Já a bobina de plástico bolha, é indicada para proteger materiais em manuseio, proteger produtos que serão transportados, e para armazenamento. É normalmente usada em mudanças porque dá resistência a impactos, umidade e poeira. O plástico bolha ainda pode ser moldado em forma de caixas, para acomodar diversos tamanhos de produtos.

Essa embalagem também se torna bem atrativa quando é necessária certa privacidade ou confidencialidade sobre papéis que serão enviados por correio, como certificados, documentos diversos ou contratos.

Quando necessário, em larga escala, é frequente perguntar-se “Plástico bolha onde comprar?” embora existam lojas, distribuidoras e até revendedores, estes tendem a possuir certa quantidade máxima por compra e por poder ser largamente utilizado no revestimento de pisos antes da aplicação de carpetes de madeira, proporcionando um ótimo isolamento acústico é encontrado em uma real variedade de tamanhos, preços, formas em fabrica plástico bolha.

Como usar o plástico bolha corretamente?

Como forma de garantir a reciclagem do plástico bolha, visando minimizar seus impactos ambientais, cria-se diversos meios de reaproveitamento, como proteger alimentos delicados como pêssegos, pêras, maçãs, tomates, cogumelos e outros produtos delicados; só precisando forrar a fruteira ou pote com plástico bolha para amortecer o contato ou como isolamento térmico em uma longa viagem.

Para que um produto chegue de maneira adequada ao destino, é necessário tomar uma série de cuidados. Dentre esses, está a questão da embalagem. Por isso, as vantagens do envelope revestido com plástico bolha. O envelope é amplamente utilizado no mercado, graças à capacidade da embalagem de resolver problemas de proteção de diversos produtos de maneira prática e econômica.

O produto pode ser confeccionado com aba adesiva ou reforçado, para aumentar a segurança do que está sendo transportado, ou simples, que já tem a proteção necessária para que a mercadoria chegue intacta ao destino.
Outra opção, que é inclusive mais econômica, é o envelope revestido com plástico bolha reciclado. Vale destacar que, neste caso, as características da embalagem são as mesmas que se ela fosse confeccionada com matéria prima virgem.

Por que escolher o plástico bolha?

O plástico bolha é uma opção altamente recomendada para produtos que necessitam total proteção. A embalagem é um aspecto fundamental na proteção do produto, garantindo que ele mantenha as características originais em todas as etapas, como transporte e armazenamento. Além disso, o aspecto visual também é um ponto fundamental.

Pode embalar diversos produtos com segurança e eficiência. Isso porque este não ocupa o mesmo espaço que uma caixa de papelão, possibilitando facilidade de transporte em veículos. Além disso, este tipo de embalagem se destaca pelos baixos custos de produção.

O processo de embalagem de plástico bolha atacado é atualmente utilizado nos mais diversos segmentos tais como: produtos eletroeletrônicos, metalúrgicos, automobilístico, cosméticos, vidros e cristais, cerâmicos, moveleiros, transporte e logística, entre outros.

O ar encapsulado fornece um bom acondicionamento para itens leves, é flexível e adequado para embrulhar produtos de praticamente qualquer formato ou tamanho. Ele não deve ser utilizado para embrulhar produtos pesados, mesmo que se trate de um plástico bolha grande. Ao utilizar o revestimento plástico com ar encapsulado, envolva o produto com várias camadas para assegurar que o produto esteja totalmente protegido, incluindo os cantos e as bordas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *