3 itens que podem melhorar o acesso para sua academia

Para o sucesso de qualquer empreendimento é preciso que exista o minimo de organização, principalmente quando estamos tratando de academias, cujo objeto de comércio é o acesso aos maquinários para a realização de exercícios físicos. Por isso, obter bons modos de realização do controle de acesso é um item quase que obrigatório.

Dependendo do tamanho da academia e o número de alunos participantes dela, o controle unicamente humano, através de atendentes ou funcionários designados para tal função na entrada do local, se mostra ser um tanto insuficiente e a desorganização com toda a certeza baterá na porta do negócio.

Para evitar problemas indesejáveis, simplificar os métodos de acesso dos alunos da academia deve ser pensado como um item importante para o crescimento do empreendimento, afinal, a boa experiência é o melhor produto que se pode vender.

Neste texto, elencamos três tipos diferentes de catracas que auxiliam de forma inteligente e eficiente a entrada e saída em determinados locais, e pode ser facilmente incorporado em sua academia.

Continue lendo e venha entender melhor sobre os equipamentos que facilitam o controle de acesso.

Catraca

Catraca para academia tem sido largamente utilizada e não só por estabelecimentos como academias, como em outros diversos tipos de cenários dos quais configuram algum tipo de atendimento, como escolas, empresas, estações de transporte público e etc.

Seu uso é antigo e ela nunca perde sua popularidade. Isso se dá, pela praticidade que ela oferece, auxiliando de forma prática no controle de entrada e saída de pessoal.

Muitos daqueles que aderem ao uso da catraca, tem visíveis ganhos em seu dia a dia, e promovem os seus estabelecimentos à patamares de grandes companhias no termo organizacional.

Vejamos as vantagens que ela traz:

  • Organização;

  • Segurança;

  • Praticidade;

  • Coleta de dados úteis para futuras análises.

Hoje, já existem diversos modelos disponíveis, sendo cada um desenvolvido com funções diferentes, mas sempre com o intuito de auxiliar de forma rápida e inteligente o controle de acesso de determinados locais. Vamos conhecer alguns dos modelos mais comuns.

Catraca mecânica

As catracas mecânicas tendem a ser as mais baratas do mercado se comparadas com suas concorrentes. Ela possui um contador de dígitos que mostra a sua movimentação, porém, não possui um painel.

A liberação da passagem se dá de maneira convencional, feita com uma forma de integração com validadores, ou seja, recepcionistas ou profissionais específicos, ficarão a cargo da liberação de passagem.

Catraca eletrônica

Essa, auto explicativa, possui componentes eletrônicos para o auxílio do controle de acesso. Dependendo do tipo do modelo escolhido, ela pode vir com leitor de biometria, de cartão ou algum outro tipo que possibilite a identificação e liberação da passagem.

Ela é ideal para aqueles empreendimentos de grande escala, com espaço e alunos de maneira numerosa, como também para aqueles negócios em começo de estrada, dos quais ainda se encontram com poucos alunos e com um espaço de atuação limitado.

Como já mencionado anteriormente, esse tipo de catraca pode oferecer o leitor de biometria, senha ou mesmo o leitor de proximidade, que funciona de maneira simples, pois basta aproximar o cartão, pulseira, tag ou similar ao leitor, que este fará o reconhecimento e liberará o acesso do visitante.

Tendo em comparação a biometria com os leitores de proximidade e a senha, comumente a biometria passa como preferida dos gestores de academias, já que ela impede que os alunos emprestem os crachás ou que as senhas sejam roubadas.

Vale ressaltar aqui que o método de senha funciona de maneira similar a uma fechadura eletronica, requerendo uma senha específica para permitir o acesso, pois dessa forma garanta-se um elevado nível de segurança.

Modelo box eletrônico

Pensada e desenvolvida para atender necessidades mais complexas, o modelo possui os mesmos itens de liberação automática que a anterior, porém, este modelo mostra diferença visível em seu tamanho, tendo estruturas bem maiores e possuindo duas colunas.

Ela é amplamente recomendada para locais onde exista uma grande concentração de pessoas, ou seja, um fluxo intenso em qualquer horário do dia. Não é atoa que sua aplicação se dá em transportes públicos, estádios e outros grandes eventos.

Vale a menção da existência do modelo box mecânico, que não conta com painéis digitais, apenas com a roleta e seu contador de dígitos a medir o fluxo de passagem por ela.

Enfim, estes são alguns itens que auxiliam e muito no controle de acesso de uma academia. Inclusive, podemos citar aqui a importância do relógio de ponto, como quesito importante da organização dos funcionários que ali trabalham.

Existem aqueles que possuem uma Bobina térmica para relógio de ponto, que é ótimo para organizar, controlar e administrar a entrada e saída dos funcionários no seus respectivos trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *