Curiosidades sobre sistemas de segurança para empresas

Garantir que seu estabelecimento esteja totalmente em segurança nos dias de hoje, não é uma tarefa fácil.

Com o aumento da criminalidade e índices de assalto, batendo números recordes em algumas capitais brasileiras, evitar que seu patrimônio seja alvo dos ladrões depende de uma atitude integrada e eficaz.

Métodos de proteção, como alarmes e gerador de neblina podem ajudar você a resguardar seu patrimônio e otimizar o sistema de segurança.

Mas, além disso, é fundamental cuidar para que os colaboradores da sua empresa também estejam a salvo de eventos potencialmente fatais, que podem ser provocados de maneira criminosa ou acidental.

Por isso, possuir métodos de combate a bombas e incêndios, como Extintor Sobre Rodas, é uma necessidade e uma obrigação de qualquer estabelecimento comprometido, com a preservação das pessoas e do patrimônio material.

Segurança em primeiro lugar

Quando o alarme dispara durante um assalto, os ladrões ficam avisados de que há alguém a caminho e, muitas vezes, conseguem escapar antes que a polícia ou a empresa de segurança possam intervir.

Caso os criminosos estejam armados e possuam um plano de fuga mais eficiente que seu sistema de segurança, será difícil retê-los no local.

Ou evitar que eles causem uma série de danos humanos e patrimoniais. Neste momento, a segurança das pessoas é o mais importante.

Defesa garantida: Gerador de neblina de Segurança

Proteger seu negócio também é essencial, seja uma grande empresa ou um pequeno comércio. E, para isso, existem várias opções de sistemas de segurança no mercado.

Mas, pode ser que nem todas sejam adequadas para o seu caso. As câmeras de segurança, por exemplo, garantem a filmagem do momento do assalto, mas podem ser quebradas ou não captarem a identidade do invasor.

Por isso, neblina de segurança pode ser uma escolha mais inteligente. Através da queima de um composto de glicerina, água e uma substância viscosa e sem cheiro chamada propilenoglicol.

Uma névoa muito densa é gerada automaticamente quando o equipamento identifica a presença invasora. Embora não tenha cor, ela se espalha rapidamente e consegue inibir a ação criminosa em até 30 segundos.

Imerso na espessa fumaça liberada pelo gerador de neblina, a visão do assaltante fica tão comprometida que ele não é capaz sequer de enxergar o próprio corpo. Neste caso, não há outra alternativa senão fugir ou esperar até ser pego em flagrante.

Muitas vezes, grande parte dos criminosos fogem assim que percebem a ativação do sistema. E o melhor de tudo, é que a instalação é muito simples e pode ser feita de forma integrada ao sistema de alarme ou separadamente.

O famoso – e não por acaso – Sistema sprinkler

Nem todos os riscos vêm de fora. Incêndios, por exemplo, costumam acontecer dentro do estabelecimento e colocam em perigo a vida de todas as pessoas presentes, sem falar no patrimônio em si. Por isso, é necessária uma intervenção imediata.

Um dos métodos de proteção mais populares contra os efeitos devastadores do fogo, é o sistema sprinkler. Com certeza você já viu como funciona na TV ou em alguma empresa.

É aquele dispositivo que fica no teto e descarrega água no ambiente, ao sinal de fumaça ou de elevação da temperatura.

A maior vantagem de se recorrer a esse sistema é que, segundo as estatísticas, 99% de todos os incêndios iniciados em locais onde ele estava instalado, foram controlados antes que pudessem causar algum dano significativo.

Existem variados tipos de sprinklers, sendo alguns deles:

  • Tubulação molhada;
  • Tubulação seca;
  • Dilúvio;
  • Pré-ação;
  • Aspersão de água de espuma;
  • Spray de água.

Extintor Sobre Rodas: segurança em dobro para sua empresa

Para proteger sua empresa e seus colaboradores, você pode contar ainda com a instalação adequada de extintores, ferramentas de combate a incêndios comprovadamente efetiva.

Uma das melhores maneiras de otimizar este sistema é utilizando Extintor Sobre Rodas, equipamentos de aproximadamente 20kg, que fornecem segurança e agilidade no momento em que você mais precisa.

Com alta vazão e capaz de produzir uma descarga de longo alcance, este sistema possibilita que você encerre o incêndio antes que ele tome maiores proporções ou até mesmo, em casos em que as chamas estão mais avançadas.

Existem variados tipos de extintores sobre rodas e eles podem chegar a até 55kg, por isso a diferenciação em seu modo de transporte.

Seja qual for o método escolhido, o importante é conhecer todas as possibilidades e ficar atento aos serviços disponíveis no mercado.

Certifique-se de que está contratando um sistema de ponta, devidamente testado e que não colocará sua vida e seus negócios em risco, na intenção de protegê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *