imóveis

Vale a pena investir em imóveis na planta?

Você está em dúvida sobre investir em imóveis na planta e deseja saber quais são as vantagens e o que é necessário para comprá-lo?

Neste post nós vamos esclarecer todas essas dúvidas e você poderá investir nessa categoria de imóveis com mais segurança.

Qual a vantagem de comprar um imóvel na planta?

Comprar um imóvel na planta significa investir em algo que você só poderá vender, alugar ou morar após dois, três ou quatro anos mencionados em contrato.

Esse é o motivo dessa modalidade de investimento ser mais barata, afinal você compra o imóvel, mas ele ainda será construído, e, ao longo dos anos, terá uma valorização que varia de 15% a 40% do preço inicial da obra.

Portanto, o retorno financeiro é o ponto que torna o investimento em imóveis na planta tão atraente. Agora vamos conhecer mais algumas vantagens desse tipo de investimento.

Comprar imóvel na planta e a facilidade de financiamento

Quem deseja investir em imóveis na planta deve considerar as facilidades de financiamento, aproveitando-as para parcelar a compra do imóvel enquanto ele está em construção.

Esse é um procedimento estratégico, pois o investidor tem tempo para juntar dinheiro ou ganhar com os juros das aplicações realizadas no mesmo período.

Por isso é importante acompanhar as variações da taxa Selic e como ela impacta o mercado imobiliário para conhecer as vantagens de um financiamento. 

É um bom investimento comprar apartamento na planta?

Sim, comprar um apartamento na planta é muito vantajoso, pois você tem a opção de escolher as melhores unidades ao considerar:

  • A direção da vista do apartamento;
  • A claridade e a exposição solar;
  • O andar que a pessoa mais gosta de morar.

Além disso, um apartamento na planta tem a vantagem de ser novo, contar com novas tecnologias de segurança e oferecer mais recursos, como a área de lazer e outras funcionalidades.

Você pode conhecer muito mais desses recursos nos apartamentos que estão à venda em São Paulo.

Todo investidor deve conhecer o perfil e os interesses do comprador e ainda ter o compromisso de pesquisar quais são as unidades mais fáceis de vender. Esse processo contribuirá para melhorar as suas técnicas de negociações no futuro.

Apesar de todas as vantagens, imóveis em que o investidor não cuidou desses detalhes poderão sofrer com a dificuldade de vender ou alugar, ou seja, com a baixa liquidez tão comum no mercado imobiliário.

Como ganhar dinheiro comprando imóvel na planta?

Antes de investir em um imóvel na planta, é necessário, em primeiro lugar, tomar alguns cuidados, que são:

  • Analisar o antecedente da construtora para conhecer a sua idoneidade;
  • Observar se o imóvel segue a tendência do mercado;
  • Verificar se o bairro está em crescimento imobiliário ou não;
  • Escolher unidade com maior prazo de pagamento.

Outro ponto importante é conhecer quais são os apartamentos que mais atraem investidores, afinal é muito interessante aprender com a experiência de quem já atua no mercado, pois isso aumenta suas chances de ganhar com o investimento.

Após esses primeiros passos, crie uma estratégia de venda para ganhar dinheiro comprando imóvel. Para isso, considere os seguintes passos:

  • Conquistar os clientes, apresentando-lhes as vantagens;
  • Reforçar o benefício de que o imóvel é novo;
  • Usar tanto o poder do marketing digital como o offline;
  • Demonstrar ao comprador que adquirir imóvel na planta é seguro;
  • Oferecer benefícios relevantes para o cliente;
  • Mostrar os meios de financiamento e suas facilidades.

Como funciona investir em imóveis?

Os investidores que aplicam seus recursos na aquisição de imóveis têm por objetivo receber um salário sem fazer grandes esforços para isso, ou seja, gerar uma renda passiva.

Nesse caso, aumentar o patrimônio imobiliário é o ideal para garantir uma renda crescente sobre esse investimento. Daí, investir em imóveis para alugar, vender ou construir é também uma das possibilidades de investir neste setor.

Como o objetivo principal é produzir retorno financeiro, antes de adquirir o seu, tenha alguns cuidados, como:

  • Conhecer bem a localização do imóvel;
  • Investir em conhecimento para evitar cair em fraudes;
  • Identificar as vantagens e desvantagens do imóvel e local.

Como dito no primeiro tópico, conhecer bem a localização do imóvel é fundamental para saber se ele será fácil para alugar ou vender, já que ter comércios por perto, por exemplo, é um fator que ajuda as pessoas terem vontade de morar naquele lugar.

Aplicações financeiras feitas em imóveis são as mais caras e seguras que existem, porque há frequente demanda devido à necessidade humana de ter moradia, fator que mantém o setor imobiliário sempre aquecido.

Em outras palavras, quem investe em imóveis tem certeza que receberá de volta o valor aplicado. Além da garantia de rentabilidade independentemente do que aconteça na economia.

Se você quer saber mais sobre investimentos imobiliários, estude sobre o assunto para entender como funciona esse mercado. Conseguiu compreender que vale a pena investir em imóveis na planta? Deixe abaixo o seu comentário.

Autor: Apto