Assessoria de Comunicação: o caminho para o sucesso

A famosa frase “quem não é visto, não é lembrado” exprime a essência do bom trabalho de uma equipe de assessoria, mas como ser lembrado? Como fazer com que o público tenha boas referências em relação a determinado serviço, pessoa ou marca?

Essas respostas são complexas e envolvem um trabalho sério, criativo e organizado, mas antes disso é necessário fazer uma pesquisa aprofundada de seu assessorado, como sua história, seus objetivos, suas demandas e, principalmente, a qual público se direciona.

Diante disso, é desmistificado que os profissionais de assessoria não são necessários. Pelo contrário. Na mídia, por exemplo, existem inúmeros cases de sucesso que contaram com uma equipe que realizou trabalhos competentes a fim de alavancar seus clientes.

Mas não são só as figuras públicas que utilizam este serviço. Empresas de todos os portes procuram agências capacitadas para divulgar seus trabalhos.

Quais os serviços de uma assessoria de comunicação?

A 12ML comunicação, localizada em Niterói, estado do Rio de Janeiro, cumpre esse propósito, acompanhando o desempenho de seus clientes que desejam maior visibilidade entre o público.

Entre os serviços estão: 

  • Criação de naming
  • Criação de logomarca;
  • Gestão de redes sociais;
  • Parcerias;
  • Mídia kit;
  • Assessoria de imprensa;
  • Criação de sites.

Aprofundando um pouco mais sobre cada um dos itens, temos:

Criação de naming

Auxilia no processo de criação de nomes de marcas e empresas.

Criação de logomarca

Conta com uma equipe criativa para criar uma identidade visual única.

Gestão de redes sociais

Apenas no Brasil, aproximadamente 70% da população utiliza alguma rede social. Além disso, as redes sociais possibilitam acompanhar o engajamento e utilizar ferramentas para que alcance um maior número de internautas.

Parcerias

Elas envolvem outras empresas e possibilitam a criação de eventos, promoções, entre outros, em dupla ou em grupo.

Mídia Kit

É possível dizer que esse é um trabalho importante para alcançar anunciantes nas mais variadas esferas possíveis.

Assessoria de imprensa

Esse tópico diz respeito à área que acompanha o assessorado em seus pontos fortes e aprimora a sua comunicação. Ou seja, algo que é extremamente importante nos dias de hoje.

Criação de sites

Feita por profissionais que entendem qual a melhora plataforma digital para cada cliente

Sempre respeitando e dialogando com os seus clientes, a 12ML comunicação garante um serviço de respeito, sério e entre um comum acordo entre os desejos dos assessorados e a experiência dos assessores.

Para conhecer uma amostra do trabalho, você pode dar uma conferida no nosso Instagram

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Portal Cultura e Negócios, onde você pode encontrar matérias sobre cultura e negócios.