Conheça o Google Ad Manager e suas novas ferramentas para campanha de vídeo

O Google Ad Manager integrou novos elementos voltados à campanha de vídeo. Há pouco tempo a plataforma incrementou novas ferramentas com o intuito de economia de tempo, gerenciamento de tráfego de vídeo e aumento no modelo de vídeos.

Desse modo, as pessoas que já tiveram dificuldade na coleta de insights para desenvolver anúncios de programação e em vídeo serão bastante beneficiadas com esta atualização.

Além disso, quem nunca realizou esse tipo de anúncio, este momento é propício para começar. Afinal, com essas novas ferramentas o conteúdo tende a ser visualizado pelos usuários de maneira rápida.

Ademais, é uma estratégia econômica para estabelecer o reconhecimento da marca, alcançando outros nichos de consumidores. Caso se encontre com a mesma necessidade dessas pessoas, este conteúdo foi feito para você.

Por isso, continue a leitura e conheça os detalhes dessa atualização que promete muitos benefícios para os especialistas no campo do marketing.

Qual é o significado do Google Ad Manager? 

Trata-se de uma plataforma de gerenciamento disponibilizada pelo Google. Com ela, é possível otimizar os anúncios de mídia, gerando mais resultados. Além disso, o público consegue uma experiência melhor.

Essa plataforma surgiu após a reclamação dos especialistas da área de marketing sobre as ferramentas do Google ADS e AdSense, que alegavam serem de difícil usabilidade, além de gerar pouco retorno.

Desse modo, ao observar como marketing e inbound marketing têm crescido, além da dificuldade de anunciantes obterem resultados positivos, o Google apostou em formas de destacar novamente os anúncios. Afinal, trata-se de uma das maiores receitas da empresa.

Então essa plataforma simplifica a gestão de anúncios.

Para isso é necessário centralizar todos os dados e campanhas da empresa, oferecendo um olhar geral e conservando investimentos em mídia paga sob controle de forma prática.

Como resultado, com essas mudanças, ficou ainda mais fácil. Veja como nos próximos tópicos.

Como funciona essa plataforma? 

O Google Ad Manager funciona como uma central de anúncios de um negócio. Ele estimula a utilização, ampliando os anúncios de uma empresa.

Afinal, foi uma ferramenta desenvolvida para a otimização da experiência do cliente, portanto oferece propostas de grande valor para a criação dos anúncios.

Além disso, a ferramenta integra recursos que direcionam os anúncios, deixando claro para os usuários qual o modelo ideal para cada campanha e intuito, melhorando assim as métricas como o ROI da campanha e o CAC.

Juntamente às propostas, o serviço ainda conta com uma previsão de cliques e impressões que uma campanha pode ter ao ser veiculada.

Se o anunciante precisa gerar uma grande quantia de receita com os anúncios, é possível ainda a integração com as demais ferramentas do Google, como Google AdSense e Google Exchange.

Quais as mudanças trazidas com a atualização?

Essa atualização tem foco maior na descoberta automática de novas oportunidades, gerenciando totalmente os fluxos do vídeo com versatilidade e, finalmente, ampliando a sua receita.

Isso porque, antes da atualização, esse processo exigia algumas atividades manuais.

No entanto, atualmente o Google deixará todo o procedimento mais simples com o objetivo de captar automaticamente em novos insights.

Afinal, foram lançados as quatros novas ferramentas que se dividem em duas sessões, a Programmatic Vídeo Health Tools (Ferramentas de Integridade de Vídeo Programático) e Real-Time Video Reporting (Relatórios de Vídeo), elas são:

  • Indicadores de vídeo programático;
  • Video Ad Serving Template (VAST) errors;
  • Delivery tools;
  • YouTube Ads Delivery Tool.

Entenda a importância de cada uma a partir de agora.

Ferramentas de Integridade de Vídeo Programático

Permite que você economize tempo, dando ênfase às chances que não são alcançadas imediatamente ao logar em seu perfil.

São insights granulados que te auxiliam a estabelecer o motivo de alguns inventários se desenvolverem mais que os outros durante o leilão.

Para isso você vai precisar de:

Indicadores de vídeo programático

Entregaram uma visão ampla do desenvolvimento do seu inventário de vídeo determinado. Ele abrange as informações do jurídico, visibilidade e nome de domínio.Esses dados ajudam os anunciantes a promoverem a receita, quando captam onde tais métricas podem obter uma melhora.

Não é por acaso que os anunciantes de todo mundo que contam com grande rede do inventário programático conseguem alta de 25% nos lucros quando comparado a inventários com a rede baixa.

Video Ad Serving Template (VAST)

Utiliza a mecanização para indicar de maneira prática o número de equívocos em um inventário de vídeo. Além disso, ele mostra quais elementos da categoria estão gerando erros.

Anteriormente, exigia bastante trabalho manual em diversos relatórios de vídeo, contudo atualmente é possível categorizar a lista de elementos de linhas, com o objetivo de identificar equívocos que impactam mais a receita.

Ao mostrar os que foram adicionados antes, o VAST pode auxiliar no aumento da receita, retificando elementos formadores incorretos ou composição mal estabelecidas.

Informações de Vídeo

Com estas novas atualizações é possível corrigir e identificar problemas de forma mais rápida.

Os relatórios de vídeo disponibilizados para o Ad Manager te dão a oportunidade de elaborar um relatório de vídeo capaz de passar uma visão, de forma mais ágil, se existe alguma chance perdida para aquele anúncio por conta de problemas com a produção, ou elemento de linha característico.

Delivery Tool

O Google otimizou a flexibilidade de dados históricos de circulação em propaganda a cerca de 10 vezes. Conforme o negócio, a atualização diminuiu o tempo preciso de acesso baseado na performance para, no máximo, 2 min de duração.

YouTube Ads Delivery Tool

Tem a capacidade de analisar a exposição de anúncios em tempo real no inventário da plataforma. É possível conferir informações como valores-chave, solicitação de anúncios e detalhes para elementos de linha que tiveram êxito. Ou seja, quanto menos inativo, mais receita terá.

Conclusão

Com a atualização das novas ferramentas do Google Ad Manager, você ganha mais disponibilidade e intervalos para melhorar suas campanhas, atingindo ainda mais patamares com o auxílio das campanhas de anúncios em vídeo do Google.

Afinal, esse é o objetivo das novas ferramentas, oferecer uma redução nas tarefas manuais e apostar em insights, permitindo que você tenha mais disponibilidade para tratar da expansão do seu conteúdo.

Além disso, se observarmos o contexto geral, a internet vem se renovando cada vez mais e está alavancando o uso de vídeos como conteúdo elementar no mundo do marketeiro.

Plataformas de vídeos destacam-se com vídeos curtos e têm se tornado uma verdadeira febre entre as redes sociais. O Instagram, ao ter essa percepção, disponibilizou publicações de 1 minuto no final do ano anterior, acompanhando esse momento de crescimento no mercado.

Esse recurso é bastante encontrado no serviço de profissionais de marketing como o social media. Inclusive, o Green Digital já está utilizando no planejamento de postagens.

Assim, com o Google já acompanhando o progresso, está se movimentando para oferecer shorts vídeos nas conclusões de busca regularmente.

Sendo assim, ter acesso a elas traz grandes benefícios para os patrocinadores.