serviços

Serviços terceirizados fazem parte de planejamento

Uma empresa precisa dedicar tempo e eficiência para as finalidades propostas para os serviços de atendimento do público-alvo, se resguardando para que tudo possa ser produzido de maneira adequada e com qualidade.

Sendo assim, muitos serviços podem ser terceirizados para empresas parceiras, em que a formalização de contratos engloba diferentes ações e atitudes que geram produtividade.

Por outro lado, essas empresas que cooperam nas tarefas pertinentes e fora do escopo original devem promover serviços específicos, com mão de obra capacitada e devidamente treinada.

Além disso, devem fornecer ferramentas e acessórios próprios, atendendo normas regulamentadoras de segurança do trabalho.

Incluir motociclistas promove agilidade nas ruas

A presença constante junto aos clientes por meio de ferramentas de comunicação e propaganda é imprescindível para o reconhecimento de uma marca empresarial ou de produtos disponíveis no mercado consumidor.

Para atender as necessidades dos clientes, muitas vezes é preciso recorrer à entrega de documentos com motoboy, como é o caso de escritórios, imobiliárias, cartórios, entre outras empresas que trabalham com esse tipo de serviço.

Aliás, empreendedores criam uma estrutura baseada em profissionais treinados e capacitados para atender os mais diferentes clientes, inclusive empresas formalizadas no campo de transporte de objetos para diferentes destinos.

A movimentação de carga está para a logística assim como a entrega de documentos motoboy está para as empresas que exigem dinamismo e pressa no dia a dia. Por isso, esses profissionais são contratados de maneira imediata.

O trânsito das grandes cidades sempre apresenta tráfego pesado. Por serem ágeis e proporcionarem a entrega no tempo estipulado, as empresas que oferecem esse tipo de serviço sempre contam com clientes nos mais diferentes setores.

Equipamentos apropriados para encarar o trânsito

Por ser um trabalho que coloca o profissional em risco, afinal, andar sobre duas rodas nas cidades e estradas exige concentração e atenção contínua, é preciso garantir a segurança da melhor forma possível.

O motoboy entrega documentos com uma motocicleta devidamente equipada, com baú na traseira, retrovisores de ampla visão e acessórios que reforçam a segurança do profissional. Além disso, são instaladas antenas corta-linha e protetores laterais do motor.

O uso de capacete é obrigatório, assim como a manutenção preventiva do veículo e a documentação em dia, junto ao departamento de trânsito.

Todas essas responsabilidades devem ser observadas pela empresa que trabalha nesse setor, pois assim garante a segurança de todos os colaboradores.

Disposição e atendimento a qualquer hora

Muitos serviços podem ser necessários em qualquer tempo. Um exemplo está quando uma chave de automóvel se perde, ou então a fechadura da residência não abre.

Para isso, existem os profissionais que trabalham como chaveiro 24 horas, se colocando à disposição dos clientes a qualquer hora do dia ou da noite para realizar um serviço eficaz e com pronto-atendimento.

As empresas que precisam desse tipo de serviço, como as imobiliárias, sempre recorrem quando um imóvel é colocado à venda e encontra cômodos fechados, ou portões que não se abrem porque o antigo proprietário não entregou todas as chaves.

Um chaveiro 24 hr pode atender nas imediações que lhe convém, ou formalizar parcerias com outras empresas, dedicando exclusividade o tempo todo. Até mesmo os motociclistas podem precisar abrir um baú ou arrumar o miolo da chave da moto.

Saúde de funcionários é essencial para empresas

O Ministério do Trabalho e as entidades de classe que defendem os trabalhadores exigem das empresas um planejamento que engloba a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores, mesmo que terceirizados.

A implementação de um PCMSO completo, ou seja, um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, garante que medidas sejam adotadas para promover a saúde de todos, independente da função que exerce.

As ações aplicadas devem apresentar:

  • Modelos de prevenção;
  • Treinamentos abrangentes;
  • Palestras motivacionais;
  • Disponibilidade de EPIs.

Todas as medidas adotadas envolvem responsabilidades indicadas por órgãos públicos institucionais, como o próprio Ministério do Trabalho, as empresas contratantes e os trabalhadores.

As normas regulamentadoras devem ser cumpridas conforme determinação e exigência explícita em cartilhas que atendem as diversas categorias laborais. Tudo isso voltado para a prevenção de doenças ocupacionais ou acidentes no ambiente de trabalho.

Os exames do PCMSO devem ser realizados na admissão, de forma periódica e na demissão ou aposentadoria de profissionais devidamente registrados em conformidade com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Atender as especificações técnicas e as normas regulamentadoras é essencial para qualquer empresa que preza pela idoneidade e caráter perante a legislação vigente.

A prestação de serviços sempre será uma utilidade necessária para todos os setores, e isso pode ser observado continuamente, conforme surgem novas empresas no mercado.

Isso é saudável para a economia, assim como para a concorrência, estipulando um nível elevado de bons serviços disponíveis para todos os públicos.