marketing digital

Por que investir no Marketing Digital?

Se seu objetivo é gerar leads, fazer vendas e aumentar o valor sobre sua empresa, há um trabalho regular que você precisa colocar em seu site e outros meios digitais, uma forma de fazer isto é por meio do marketing digital.

Mas, em vez de pensar neles como tarefas (ou seja, trabalho mais tedioso), pense em cada item da sua estratégia como um investimento de volta ao seu negócio para alavancar a sua marca e crescer suas vendas.

1.     Para Melhorar a posição nos resultados de pesquisa

SEO é o que você ganha pontos para diferentes fatores de classificação que informam aos mecanismos de pesquisa como posicionar sua página entre centenas de milhares de outras no mesmo tópico.

Os esforços de SEO também incentivam o rastreamento regular e a reindexação do seu site por mecanismos de pesquisa como Google, Bing, Yahoo e muito mais. Cada rastreamento é uma chance de subir para uma posição melhor e superar seus concorrentes nas pesquisas que seu cliente-alvo está fazendo.

Sem SEO, seu site pode viver para sempre na página 32 dos resultados de pesquisa. Realmente diversos usuários vão em páginas e navegam bem depois da primeira, por incrível que pareça, mas é claro os melhores resultados vêm em primeiro lugar.

Mas para isso é claro é necessário que você tenha um website, caso precise saber mais detalhes de como criar um site veja aqui quanto custa para criar um website.

2.     Promoções e Vendas

Isso pode ser óbvio, mas não pode ser esquecido – as mídias sociais estão lá em cima com anúncios quando se trata de ampliar uma venda ou promoção.

Compartilhe sua grande venda ou código de desconto nas redes sociais, use um código rastreável em sua postagem ou link de biografia e você pode medir exatamente quantas pessoas visitam seu site e fazem uma compra.

Melhor ainda, aproveite a descentralização do comércio eletrônico usando plataformas de mídia social como vitrine gratuita e comprável ! Mas atente-se em não ficar somente nas redes sociais e entrar em todos os canais de comunicação possível. Se você é um advogado por exemplo deve-se atentar em fazer um marketing objetivo voltado para o seu público, sendo assim procure alguém que faça criação de sites para Advogados. É uma ótima maneira de as pequenas empresas atraírem tráfego para seus produtos com pouco orçamento para campanhas publicitárias utilizando a técnica de SEO de forma orgânica.

3.     Aumento do Tráfego

Você sabe o que é SEO? Utilizando as estratégias de SEO traduzindo (otimização para os motores de busca), você pode conseguir resultados incríveis para o seu negócio.

Uma posição melhor nos SERPs geralmente significa mais tráfego. E mais tráfego = mais potencial para conversões!

Se sua taxa de conversão for de 5%, pense assim: 5% de 3.000 visitantes mensais é muito melhor do que 5% de 300 visitantes mensais. O SEO ajuda você a dividir o seu público alvo de forma objetiva para você converter essas pessoas interessadas em possíveis clientes para o seu negócio.

4.     Alimente canais de marketing e mantenha uma imagem impecável

Manter-se atualizado com as mídias sociais da empresa pode ser uma luta, especialmente se você não tiver muito tempo – ou um designer para criar gráficos bonitos de marca. O conteúdo é a melhor forma de investir em estratégia de marketing digital, por causa de quantas maneiras você pode reutilizá-lo.

Você pode escrever uma postagem no blog e, em seguida, fazer um podcast ou vídeo sobre o mesmo tópico. Postagens de blog e estudos de caso oferecem algo para compartilhar em seus canais sociais. Temos diversas estratégias para alavancar o marketing das empresas, seja de forma de conteúdo visual ou textual. Você também pode usar a mesma técnica para anúncios.

E todos esses canais de marketing, por sua vez, direcionam o tráfego de volta ao seu site com potencial de conversão.

Outro ponto importante é manter uma identidade visual impecável, afinal todo cliente quer entrar em uma página e ver tudo de forma harmônica, certo? Portanto leia mais sobre identidade visual: o que é e por que é importante para sua marca?

5.     Engajamento do cliente

O objetivo principal de toda campanha de marketing deveria ser o engajamento do cliente com a campanha ou a marca, existem diversos canais de comunicação hoje que ajudam com as estratégias certas fazer com que os anúncios e as campanhas engajem bem com os clientes de forma natural. A mídia social fornece a plataforma perfeita para fazer isso sem investir em software adicional.

  • Pesquise quem são seus clientes e o que eles gostam por meio de perfis sociais públicos
  • Ganhe comentários positivos e compartilhá-los novamente como postagens
  • Observe os feedbacks negativos antes que esses comentários se tornem avaliações com impacto no SEO
  • Obtenha insights sobre o que pode fazer melhor e, em seguida, melhorar seu produto para melhores vendas
  • Use  hashtags e DMs para incentivar o conteúdo gerado pelo usuário, que geralmente é mais convincente
  • Faça parceria com influenciadores do setor para aumentar sua autoridade, seguidores e vendas

Esperamos que você veja como é valioso investir em estratégia de marketing digital. Depois de ver os resultados do seu próprio negócio, você pode expandir para áreas como marketing por e- mail, campanhas publicitárias e marketing de influenciadores – tudo com seu próprio ROI incrível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog MS Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos e blog posts sobre marketing digital e vendas online.