hospedagem compartilhada

O que é hospedagem compartilhada?

Hospedagem compartilhada é um tipo de hospedagem na web onde vários sites são hospedados em um servidor. No geral, existem muitos tipos de hospedagem, mas se você estiver procurando por hospedagem na web acessível, a hospedagem compartilhada é a escolha certa.

Se você compartilha um servidor com várias pessoas, também compartilha os custos.

Como funciona a hospedagem compartilhada?

Com a hospedagem compartilhada, você compartilha um servidor com outros sites, o que significa que todos têm o mesmo endereço IP e também compartilham os recursos do servidor, como largura de banda e espaço em disco. 

Benefícios da hospedagem compartilhada

A hospedagem compartilhada oferece muitas vantagens. É apropriado se você tiver um site pessoal, blog ou administrar uma pequena empresa. Contanto que você tenha tráfego baixo a moderado, a hospedagem compartilhada servirá.

No entanto, se você tem uma loja online com muitos visitantes, a hospedagem compartilhada é inadequada porque você precisará de muita largura de banda.

Hospedagem barata

A hospedagem compartilhada é barata, portanto, se você está apenas começando com seu site, é apenas o ingresso. 

Você não precisa pagar taxas altas, mas compartilhá-las com outras pessoas que têm seu site no mesmo servidor.

Com muitos pacotes de hospedagem com hospedagem compartilhada, você também pode hospedar vários domínios com sua conta. Isso lhe dá mais flexibilidade e você não está limitado a um domínio e site.

Fácil configuração

Além da hospedagem, normalmente você também obtém as ferramentas para configurar seu site de forma rápida e fácil.

Na one.com há um construtor de sites e uma instalação de 1 clique para WordPress. Então, tudo está pronto para ir em pouco tempo. 

Fácil administração

A maioria dos pacotes no mercado inclui o painel de controle usado em todo o setor. Isso facilita o trabalho porque você pode gerenciar facilmente sua conta.

Além disso, você não precisa se preocupar com a manutenção. A maioria de todos os provedores de hospedagem compartilhada cuida da segurança, trabalho administrativo e manutenção, entre outras coisas.

Se mais tarde você quiser atualizar da hospedagem compartilhada para outra hospedagem porque acha que seu site precisa de mais desempenho, poderá fazê-lo facilmente a qualquer momento. 

Algumas coisas a considerar

Lembre-se de primeiro pensar em que tipo de negócio você deseja administrar e quais recursos você precisa para executá-lo. 

Com a hospedagem compartilhada, os recursos são limitados porque você os compartilha com outras pessoas. 

Portanto, se você sabe com antecedência que precisará de mais largura de banda e armazenamento, deve escolher um tipo diferente de hospedagem de sites. Além disso, o controle sobre as configurações do servidor é limitado.

Mas se você está apenas começando,  é ideal para colocar suas ideias no mundo. Depois de ter mais visitantes, você sempre pode atualizar e acessar mais recursos.