divulgação

8 Motivos para você divulgar sua empresa na internet

Fique tranquilo! No post de hoje, vamos trazer dicas para que sua empresa possa obter os resultados desejados.

Algo muito importante que você jamais pode deixar de se preocupar é com a divulgação do seu negócio.

Deixar de investir em divulgação pode trazer vários danos para sua empresa, você pode não perceber agora, mas pode ter certeza, no futuro você irá perceber o quão importante é essa estratégia

Com certeza você já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio, essa é uma grande verdade, pois quem não é visto não é lembrado!

Como seus clientes poderão consumir seus produtos, se eles não sabem que você existe?

Afinal, pensar em realizar vendas contando somente com os clientes que vão até sua loja pode causar um impacto bastante significativo nos lucros da sua empresa no final do mês.

Dificultando que sua empresa seja reconhecida pelo seu público-alvo, e consequentemente  a dificuldade de efetuar vendas e fidelizar clientes.

Um bom exemplo disso foi a Byte Comp que trabalha com Assistência técnica autorizada Sony Goiânia, e começou a fazer sua divulgação com a Compania Web.

Conheça os 8 motivos que mostram o quão importante é a divulgação para uma empresa

1. Interatividade

Há muitos anos atrás tínhamos diferentes formas de comunicação, por exemplo:

  • cartas;
  • Telégrafo;
  • Jornal;
  • Rádio;

Se você está vendo algo e acha relevante, basta comentar, curtir ou entrar em contato com a pessoa naquele exato momento.

Nesse sentido, ficou ainda mais fácil para pessoas exporem suas opiniões com mais agilidade. 

Por isso, use essa ferramenta de interação para conquistar seus consumidores e criar uma marca mais forte e conhecida.

2. Customização visando a empresa

A internet nos permite personalizar o conteúdo que costumamos acessar, ou seja, quando você está no Facebook ou fazendo uma pesquisa no Google, aquele conteúdo que aparece para você é o mais personalizado possível. 

Assim, também é para o seu cliente, isso facilita como sua empresa chegará para o seu público- alvo.

 3. Custo-benefício

A divulgação através da internet, hoje nos permite alcançar um número maior de pessoas sem a necessidade de muito investimento para isso.

De modo geral, o investimento em divulgação nas mídias digitais é muito interessante para empresas que estão começando, pois não tem uma quantia maior para essa finalidade.

4. Rompe as barreiras da localização

Com um site você tem um alcance maior de pessoas, porque pense comigo, se você vende produtos ou serviços apenas para as pessoas que vão até sua loja, você está tendo prejuízos enormes.

Com a ajuda da internet hoje você pode realizar vendas 24 horas por dia, 7 dias na semana, e o melhor, com um alcance no mundo todo.

5. Ausência de barreiras temporais para empresa

Além de vender seu produto para o mundo todo, sua loja online está aberta 24 horas por dia, ou seja, independentemente do dia e do horário, os consumidores poderão consumir seus  produtos.

6. Facilidade de mensuração

Ao fazer ações na internet, você consegue mensurar exatamente que tipo de retorno cada uma delas está dando. 

Com essas ferramentas é possível analisar como anda a resposta para cada investimento que você fez.

7. Otimização

A possibilidade de otimização e melhoria das campanhas é muito forte, basta ir à ferramenta que está fazendo determinada promoção e trocar o texto ou a imagem, o que não é possível nos veículos offline.

8. Impulso de compra

Você consegue aproveitar a vontade que um usuário tem de fazer compras online no exato momento em que ela acontece, diferente de outros meios que só é possível realizar a compra caso o cliente vá até a loja.

Por isso, é importante o empreendedor entender o mais rápido, o quão necessária e eficaz é a divulgação para uma empresa. 

Este artigo: A melhor explicação sobre poços artesianos, foi originalmente criado pela empresa de marketing e otimização de sites Companhia Web, que trabalha com diversos serviços de backlinks e seo para o sites de seus clientes.