Por que investir em anúncios no marketing digital?

Por Etus

Atualmente, todas as empresas estão no digital, do pequeno salão de beleza às grandes empresas internacionais. E uma pesquisa elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), chamada de “O impacto da Pandemia de Coronavírus”,  comprova exatamente isso. Segundo o estudo, 7 em cada 10 empresas já atuam nas redes sociais, aplicativos ou internet para impulsionar as suas vendas. 

E diante de tanta concorrência é preciso investir em anúncios no marketing digital para se destacar e atrair os clientes certos. 

Outro motivo, que merece atenção quando é falado neste assunto, está relacionado ao alcance das divulgações. Anteriormente, o tráfego orgânico tanto no Google quanto nas redes sociais era maior, mas, neste momento, a realidade é outra, e para atingir mais pessoas e divulgar os serviços ou produtos é necessário investir em campanhas patrocinadas.

Dessa forma, a mídia paga se tornou uma necessidade e não uma opção, para empresas que desejam obter mais resultados e fortalecer o impacto de seus esforços de marketing no ambiente digital.

Dito isso, reserve uma parte dos seus recursos para investir na divulgação do seu negócio. Vale ressaltar que não importa se a sua empresa é pequena ou grande, para movimentar as mídias e obter resultados incríveis é necessário anunciar. 

Benefícios dos anúncios no marketing digital

Para te ajudar a enxergar as oportunidades dos anúncios no marketing digital, está listado a seguir os principais benefícios da mídia paga, confira: 

  • Potencial inesgotável de inovação no mercado;
  • Aumenta a visibilidade da sua empresa diante da concorrência;
  • Auxilia na construção de credibilidade e autoridade;
  • Possibilidade de usar diversos tipos de formatos (vídeos, imagens, textos) para atrair o cliente certo;
  • Capacidade de segmentação de público;
  • Acompanhamento dos resultados em tempo real;
  • Orçamento flexível e com custo baixo;
  • Possibilidade de engajamento do público com o anúncio;
  • Redução do custo de investir em um canal que não dê resultados;
  • Capacidade de mensuração, rastreabilidade e transparência da campanha desenvolvida. 

Onde investir em anúncios no marketing digital?

A seguir estão algumas das principais formas de divulgar seus produtos na internet, confira:

Anúncios do Facebook e Instagram

Apesar das constantes mudanças que vêm ocorrendo no Facebook e Instagram, as duas redes sociais continuam tendo uma audiência engajada e ativa, seja para conteúdo orgânico ou pago. 

Por isso, a utilização dessas ferramentas, além de serem muito importantes hoje, é indispensável para as empresas que buscam investir em anúncios no marketing digital. Além disso, possuem um custo-benefício muito bom, ou seja, o valor para criar publicidades é baixo, com apenas R$ 6,00 por dia, é possível investir na plataforma.  

Sendo assim, qualquer tipo de empresa pode anunciar no Facebook e Instagram, seja ela pequena, média ou grande.

Como as duas redes sociais pertencem à mesma empresa, é possível divulgar seus produtos simultaneamente nos dois canais. 

Anúncios nos marketplaces

Você sabia que em plataformas como o Mercado Livre, Submarino ou até Americanas, é possível anunciar um produto dentro de um sistema próprio?

Para fazer isso, procure verificar como funciona a política de anúncios em cada uma das empresas citadas e comece a utilizá-la o quanto antes. Assim, é possível atingir ainda mais pessoas, além de contribuir na eficiência das suas vendas. 

Anúncios no Google Ads

Você pode usar o Google Ads para criar anúncios online, para gerar um aumento no tráfego do seu site ou e-commerce, contribuindo para um aumento nas vendas e aquisição de novos clientes. 

Isso pois os anúncios feitos no Google atraem leads ou seja, pessoas interessadas pela sua marca), além de serem leads mais assertivos e qualificados para as empresas. 

O Google ads possui diversas vantagens para empresas que buscam alcançar resultados rápidos por um investimento relativamente baixo.

É notório que este recurso oferece uma série de benefícios por conta da sua forma singular de funcionamento, tais como: 

  • Possibilidade de segmentação detalhada de acordo com o seu público-alvo;
  • Programação dos anúncios dentro do horário de funcionamento da empresa ou de entrega (item de extrema importância para os locais que trabalham com delivery);
  • Mensuração em tempo real dos resultados (ROI).

Além disso, crie campanhas de remarketing sempre que puder. Este método é muito eficaz para divulgar produtos para quem já acessou a sua loja. 

Vale ressaltar que a plataforma do Google para criar campanhas é um pouco mais complexa do que as redes sociais, por isso, é importante entender e buscar informações para se capacitar antes de começar a utilizá-la, ou se for possível, contratar um gestor de tráfego para obter melhores resultados. 

Contudo, escolha a ferramenta que mais corresponde às suas necessidades e comece a anunciar agora mesmo! Criar algumas imagens com forte apelo de venda e gatilhos, pode incentivar o internauta a consumir. Lembre-se sempre de segmentar o público-alvo e ficar de olho nos resultados. 

Lembre-se de analisá-los sempre que possível, isso será de extrema importância para atingir os objetivos traçados.