Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo e seu impacto na advocacia moderna

Existem muitas coisas que prendem a nossa atenção, como por exemplo os livros, jornais e rótulos de embalagens, agora, olhando para o lado da internet, podemos passar horas acompanhando fofocas nas redes sociais ou lendo um artigo de um blog.

A informação é o que move o conhecimento, e é por meio de conteúdos que transmitimos conhecimento, informações, solução de dúvidas e geramos identificação com outras pessoas.

Quando você procura por uma dúvida no Google, ele te entrega uma série de conteúdos de diversos blogs, esses artigos tem como objetivo salientar suas dúvidas, mas por trás das palavras o dono do blog está aplicando uma estratégia chamada Marketing de Conteúdo.

Quer saber um pouco mais sobre ela e como aplicar na sua advocacia? Não perca tempo e continue a leitura!

 

Marketing de Conteúdo: o que é?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing voltada para a prospecção de clientes por meio de conteúdos relevantes e de qualidade, como e-books, artigos para blogs, texto nas redes sociais, e até mesmo vídeos.

Essa estratégia tem como objetivo aumentar a autoridade que quem a utiliza, onde, no caso dos profissionais do direito.

Essa estratégia ajuda a comprovar sua expertise em determinadas áreas do direito e gerar um impacto positivo dentre os usuários que acompanham o(a) profissional.

 

Qual a sua importância na advocacia?

Como já mencionado anteriormente, essa estratégia de marketing tem o intuito de nutrir os usuários e aumentar a autoridade dos profissionais no meio digital, esclarecendo dúvidas jurídicas, apresentando fatos, notícias ou mudanças importantes na legislação.

O marketing de conteúdo é muito utilizado em conjunto ao tráfego orgânico, uma estratégia de marketing que traz usuários para o escritório de forma espontânea e mais natural;

Necessitando de textos e conteúdos relevantes para aumentar sua predominância nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing.

Apesar de muitos profissionais não optarem por investir nessa estratégia, utilizando apenas o marketing tradicional e a prospecção ativa de clientes, ter uma base para fortalecer a sua marca.

Principalmente no meio digital, é muito importante para que você conquiste o seu espaço no mundo atual.

O meio jurídico é uma das áreas mais competitivas do mercado, onde, quando o cliente não enxerga valor e não se sente seguro em contratar o seu serviço, ele parte para a busca de um profissional que tenha tais qualidades.

E é nisso que o marketing de conteúdo te ajuda, fortalecendo a sua marca e mostrando o seu vasto conhecimento e experiência para os usuários, servindo até como uma prova social de toda a sua trajetória no direito.

 

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Existem muitas vantagens ao utilizar o marketing de conteúdo, além das já citadas anteriormente nos outros tópicos. Conheça agora os 7 benefícios dessa estratégia:

  1. Apareça no Google apenas para os usuários que estiverem interessados;
  2. Aumenta a sua lista de leads;
  3. Educa os seus clientes;
  4. Te ajuda a criar um relacionamento melhor com o público;
  5. Fideliza seus clientes;
  6. Ajuda na construção de autoridade;
  7. Ajuda a vender mais para quem já te conhece.

 

Livros sobre Marketing de Conteúdo

Agora, que tal uma ajudinha pra colocar a mão na prática? Separamos alguns livros que podem te ajudar a entender melhor e trabalhar suas estratégias:

  • Obrigado pelo Marketing – por Vitor Peçanha
  • Master Content Marketing – por Pamela Wilson
  • 10x Marketing Formula – por Garrett Moon

 

Conclusão

Existem muitas formas de fazer marketing e atrair clientes para o escritório, principalmente quando se trata de conteúdos relevantes que ajudam a aumentar o reconhecimento do seu escritório.

O marketing de conteúdo é a estratégia perfeita para que você consiga consolidar a sua marca e a sua experiência no meio digital, nutrindo e educando os seus leitores para que, quando eles se tornarem clientes, eles sejam qualificados para a sua advocacia.

 

Esse conteúdo foi originalmente desenvolvido pela 3MIND Marketing e Tecnologia, uma empresa que transforma escritórios e advogados em experts para novos negócios jurídicos. De norte a sul, somos a maior empresa de Marketing Jurídico do Brasil.