mercado de trabalho

Dicas sobre como encontrar tempo para desenvolver uma nova habilidade profissional

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente com os profissionais, que precisam se valer das suas habilidades para se manterem empregados.

Se você é daqueles que precisam desenvolver ou aprimorar uma nova habilidade, seja ela técnica ou comportamental, mas não tem tempo livre para isso, continue a leitura desse post que vai te mostrar dicas valiosas sobre esse assunto. Confere aí e fique de olho em cada uma delas

 

Depois do expediente no trabalho

 

Se a sua agenda de compromissos profissionais está sempre cheia, deixando você completamente sem tempo para desenvolver outra habilidade profissional, que tal fazer isso depois do expediente?

Mesmo que você esteja cansado e só queira ir para casa depois do trabalho, pense nas vantagens de aprender algo novo.

Por isso, deixe a preguiça de lado e reserve um tempinho após o expediente na empresa para aprender mais. Dependendo do seu empenho, todo o processo de aprendizado pode ser moleza.

Saiu do trabalho às 18 horas? Fique mais duas horas investindo em seu conhecimento. A PNL  pode te ajudar nisso.

Aproveite que você já está no trabalho e que todo mundo já foi embora, para se dedicar ao seu aprendizado.

Lembre-se de que todo esforço, na maioria das vezes, traz grandes recompensas na vida pessoal e profissional.

Jamais deixe uma oportunidade de aprendizado passar em branco! Investir em um curso de hipnose pode ser útil para alavancar a sua carreira. 

 

Finais de semana são boas opções

 

Chegou o final de semana e você quer descansar e curtir um bom passeio com a família? Isso é super bem-vindo e necessário.

Mas se você precisa desenvolver uma nova habilidade técnica, por exemplo, recomendamos reservar algumas horas no sábado ou no domingo para se dedicar a ela. 

Se você for uma pessoa organizada e souber gerir bem o seu tempo livre, vai notar que dará tempo de aprender, descansar e, ainda por cima, se divertir. Só não vale ficar enrolando para colocar a mão na massa.

Dependendo do seu foco, você pode desenvolver o que precisa em pouquíssimo tempo. Faça o teste e comprove!

Sabemos que não é fácil trabalhar duro a semana inteira e sacrificar parte do seu período de descanso em prol do trabalho.

Mas lembre-se sempre de que é ele que promove o seu sustento e o da sua família, por isso, vale qualquer sacrifício. Afinal, você não gostaria de perder o seu emprego para outro profissional bem mais habilidoso, certo? 

 

Aprender no trânsito? Sim

 

Pode até parecer estranho, mas você sabia que também é possível aprender uma nova habilidade no trânsito? É verdade! Você pode escutar um podcast sobre o assunto estudado enquanto vai e volta para o trabalho.

Seja dentro do carro ou no ônibus, é possível aprender mais, principalmente se você morar longe do seu local de trabalho. 

Por isso, se você acha que não tem tempo para desenvolver uma técnica ou se inteirar sobre os assuntos relativos à sua carreira, que tal aproveitar o tempo que você fica no trânsito e aprimorar os seus conhecimentos no dia a dia? Pode ser um baita negócio para a sua vida profissional. 

Por exemplo, suponha que você leva uma hora para ir e uma hora para voltar do trabalho, todos os dias.

Por semana, serão 10 horas que podem ser aproveitadas para aprender algo novo. Dessa forma, ao invés de ficar reclamando que o trânsito não anda, uma boa dica é usar esse tempo livre para aprender, mas você também pode  procurar por um coach que pode te ajudar nesse sentido.

 

No horário do almoço também vale

 

Você tem duas horas de almoço na empresa que trabalha? Isso é ótimo! Mas você poderia usar todo esse tempo livre para aprender uma nova habilidade que poderá ser necessária no futuro.

Você pode reservar uma hora todo dia para aprender ou aprimorar os seus conhecimentos técnicos. No final de uma semana serão cinco horas de estudos. 

E melhor: tudo sem pressa e dentro do seu horário do expediente no trabalho. Na primeira hora do intervalo você faz a sua refeição com calma e relaxa um pouco.

Na segunda hora livre é possível estudar para desenvolver uma nova habilidade, seja técnica ou comportamental. 

O que não vale é ficar inventando desculpas esfarrapadas ou postergando o seu aprendizado. Lembre-se de que o principal beneficiado será você, por isso, todo esforço valerá muito a pena no final.

Ou seja, você estará mais capacitado para enfrentar os desafios do cotidiano e será bem-visto na empresa, apenas sacrificando parte do seu horário de almoço. 

 

Vai ficar em casa nas férias? Aprenda mais

 

Você resolveu que não vai viajar nas suas férias do trabalho. Sendo assim, que tal aproveitar os dias livres para adquirir mais conhecimento profissional? Vale ressaltar que você terá 30 dias para aprender uma nova habilidade que será útil em seu trabalho.

Tudo isso no conforto do lar e sem hora marcada para nada. Investir em autoconhecimento também é uma boa.

Dessa forma, reserve alguns dias para desenvolver uma nova técnica e aproveite o tempo livre para treinar bastante. Além de se manter ocupado, essa atitude poderá trazer bons frutos quando retornar ao trabalho. Pode acreditar nisso! 

Afinal de contas, ficar o mês inteiro à toa em casa e sem fazer nada de produtivo, pode ser bem entediante. É unir o útil (tempo livre) ao agradável ( aprender algo novo).

Por isso, as férias em casa também podem ser produtivas, quando se mantém o foco na prosperidade da sua carreira profissional. Fique por dentro da melhor sala de treinamento no Rio de Janeiro.

Venha para o IBND

Os cursos  do IBND são ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.

Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano. O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!