Você conhece o mobile marketing? Essa é uma estratégia que busca interagir com um público específico através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
O número de pessoas que têm smartphones e que se conectam à internet através deles, cresce a cada dia.
Com isso, o mobile marketing é uma boa opção para quem quer se destacar e ganhar vantagens na relação com o consumidor.
Continue lendo e descubra como usar o mobile marketing.
Conheça mais sobre mobile marketing
Existem diferentes formas de usar o mobile marketing. Confira algumas:
SMS Marketing
Uma das primeiras estratégias de mobile marketing, e que com certeza você já foi, e ainda é atingido. Mas como funciona?
SMS Marketing consiste no envio de mensagens de texto para leads da lista de contatos. Em que o intuito é manter um relacionamento com o cliente, independente do assunto do SMS.
Parece uma estratégia não muito boa na atualidade, mas a taxa de abertura das mensagens ainda é muito alta.
Bluetooth Marketing
Também chamado de Marketing de Proximidade, essa estratégia de mobile marketing consiste no uso do bluetooth dos celulares, para assim compartilhar arquivos multimídia com quem for captado e informar sobre seus produtos ou serviços.
Essa estratégia é usada, em sua maioria, por empresas locais, por conta do pequeno alcance do bluetooth. Além de tudo, é totalmente gratuita.
Mas vale lembrar que muitos usuários deixam a função de bluetooth desligada.
QR Code Marketing
O QR Code vem ganhando muito espaço nos dias de hoje, não apenas em apps de bancos, para transição de altos valores, mas também para cardápios, atalhos para site, entre outras utilidades que cada vez mais, se tornam realidade em nossa sociedade.
Essa estratégia de mobile marketing pode gerar resultados inesperados para o seu negócio. Mas afinal, o que é um QR Code?
É uma forma de código de barras, onde o consumidor precisa apenas da câmera de um smartphone para fazer a leitura e ser redirecionado para a página ou ação em questão.
Com essa estratégia, você pode estender o alcance do que quer promover, e direcionar o cliente para a página da internet correta, de uma forma rápida, segura e certeira, garantindo que o consumidor não vá se perder no caminho até a sua página.
Então, basta escolher como o código chegará ao consumidor e direcioná-lo para a página desejada.
Páginas responsivas
Essa é uma das estratégias mais importantes, pois se não estiver funcionando bem, pode atrapalhar toda a sua campanha e prejudicar seus resultados.
Como já foi falado aqui, a maioria das pessoas acessa a internet diretamente do smartphone, o que implica na necessidade de uma página com design adequado para mobile, que são as páginas responsivas.
Portanto, essa é uma estratégia imprescindível no mobile marketing, e marketing digital, englobando tudo.
Logo, garanta que o usuário que acessa através do celular, irá visualizar de forma correta a página, e que ele conseguirá navegar pelo site sem maiores problemas.
Além de tudo o que envolve a experiência do usuário com a sua página, ainda tem o valor que o Google cobra. Os sites responsivos são um critério usado pelo Google na hora de ranquear os sites na hora da busca.
Então, não deixe com que a sua página não responsiva estrague sua campanha, e te deixe em posições ruins no ranqueamento do Google.
Agora você já pode traçar suas estratégias de mobile marketing!
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