Entenda mais sobre análise do SEO do seu site gratuitamente 

Contar com a ajuda especializada de uma consultoria é um bom caminho para conseguir lucrar com o Marketing Digital, com foco no SEO. A equipe da BDDB.ag  está preparada para te atender.

Se você tem um site, com certeza um dos seus objetivos é ter um ótimo tráfego orgânico e realizar a conversão dos seus lead, certo? Para que isso aconteça, é necessário seguir algumas estratégias de SEO (Search Engine Optimization).  E se você tem alguma dúvida se está no caminho certo nós da BDDB podemos te ajudar com uma consultoria. Antes de receber sua consultoria, é importante saber o que é, e qual a importância do SEO. 

Quando falamos em SEO, muitas empresas dizem colocar em prática, mas nem todas elas contam com um olhar especializado no assunto. O SEO é uma técnica de otimização que visa melhorar a quantidade e a qualidade do tráfego vindo das pesquisas orgânicas, ou seja, da pesquisa gratuita dos sites de busca, como o Google. Essa otimização irá promover um maior tráfego de qualidade de pessoas interessadas no assunto, e a conseguir mais resultados orgânicos.

Sendo assim, para alcançar esses e outros benefícios, ter uma consultoria de SEO pode ser a solução mais lógica para o seu negócio. Ao contar com o auxílio de profissionais no assunto, é possível otimizar o desempenho das suas páginas e aumentar a relevância da sua marca no cenário digital. 

O que faz uma consultoria de SEO?

Uma consultoria tem o objetivo analisar, avaliar e direcionar a estratégia adotada por uma empresa em relação ao site. A ideia é conduzir uma organização a fim de obter um melhor desempenho, seja identificando os principais erros cometidos ou definindo quais estratégias adotar. Esse serviço é cada vez mais essencial, afinal, nem todas as empresas possuem a estrutura para lidar com as exigências e alcançar números satisfatórios.

Se você está buscando essa ajuda, nós da BDDB.ag temos profissionais experientes preparados para alavancar o seu site. Estamos dispostos a realizar uma consultoria SEO gratuita para investigar e descobrir quais são os pontos fracos e fortes do seu site. Para compreender melhor como é realizada uma consultoria de SEO separamos as principais etapas.

Quais as etapas?

O passo a passo de consultoria vai desde análise de performance até o link building .

Análise de performance ´para SEO

A primeira etapa da consultoria de SEO é entender o trabalho de otimização que já está sendo feito para um melhor posicionamento nos mecanismos de busca. A partir dessa análise é possível identificar quais os pontos que devem ser melhorados.

Análise de concorrentes

Identificar o trabalho dos concorrentes é fundamental para definir os caminhos mais efetivos e saber em quais tópicos você deve superar eles.

Estratégias de SEO

Depois de coletar os dados é possível distinguir o plano estratégico, o que deve ser mantido e o que deve ser alterado.

Conteúdo

A consultoria analisa a relevância e qualidade do conteúdo produzido pela empresa e postado no site. Os conteúdos são essenciais pois tem o poder de aumentar o tráfego orgânico.

Link building

Outra tarefa importante é o link building, ou seja, a autoridade de uma página. Quanto mais links direcionados para o seu site, maior a relevância dele aos olhos dos motores de busca e esse também pode ser um ponto a ser aprimorado.

Quais os benefícios de contratar esse serviço com foco no SEO?

Agora que você já entende como é realizado esse serviço, listamos alguns dos benefícios para você e a sua empresa.

  • Melhor posicionamento nos sites de busca;
  • Aumento de tempo de permanência no site;
  • Aumento de produtividade;
  • Retorno de investimento com o marketing;

Caso você tenha interesse em fazer uma consultoria mais profunda e estabelecer melhorias, a BDDB.ag está preparada para iniciar um estudo de dados sobre o seu serviço ou produto visando o crescimento do site. 

Gostou do nosso conteúdo, e quer melhorar ainda mais nas suas ações de SEO? Então aproveite para receber uma consultoria gratuita de SEO da BDDB, entre em contato conosco!