imóveis

5 maneiras de fazer com que os visitantes voltem

Muitos sites de sucesso dependem do retorno dos visitantes para representar a maior parte de seu tráfego.

Os visitantes que retornam são mais fáceis de converter em clientes pagantes porque quanto mais frequentemente eles retornam a um site, mais confiança eles depositam nele. A questão da credibilidade simplesmente desaparece. 

Quanto mais recorrente seus clientes são em acessar o seu site mais autoridade sua empresa terá para estes visitantes e para os mecanismos de busca (google), e quando pensarem em algum assunto relacionado a sua área de atividade mais sua empresa será lembrada e recomendada, sem a necessidade do usuário pesquisar novamente no Google.

Portanto, faça com que os visitantes voltem ao seu site com os seguintes métodos:

 

  • Iniciar um fórum, sala de chat ou shoutbox

 

Quando você inicia um fórum, sala de chat ou shoutbox, está fornecendo aos visitantes um lugar para expressar suas opiniões e interagir com seus colegas – todos eles são visitantes do seu site.

Conforme as conversas aumentam, um senso de comunidade também surgirá e seus visitantes voltarão ao seu site quase religiosamente todos os dias.

 

  • Inicie um weblog (blog)

 

Mantenha um diário online, ou mais comumente conhecido como blog, em seu site e mantenha-o atualizado com as últimas notícias sobre você. Os seres humanos são criaturas curiosas e eles vão manter os olhos grudados no monitor se você postar notícias novas com frequência.

Você também aumentará sua credibilidade ao provar a eles que também há uma pessoa na vida real por trás do site.

 

  • Realizar enquetes ou pesquisas

 

Enquetes e pesquisas são outras formas de interação que você definitivamente deve considerar adicionar ao seu site. Eles fornecem uma maneira rápida para os visitantes expressarem suas opiniões e se envolverem em seu website.

Certifique-se de publicar enquetes ou pesquisas que sejam fortemente relevantes para o mercado-alvo de seu site para mantê-los interessados ​​em saber mais sobre os resultados.

 

  • Faça quebra-cabeças, questionários e jogos

 

Imagine quantos funcionários de escritório procrastinam no trabalho todos os dias, e você será capaz de avaliar quantas pessoas continuarão visitando seu site se você oferecer uma forma muito interessante e viciante de entretenimento. Você também pode realizar competições para premiar o vencedor da pontuação mais alta para manter as pessoas tentando continuamente ganhar o prêmio.

 

  • Atualize frequentemente com novos conteúdos

 

Atualize seu site frequentemente com novos conteúdos para que, sempre que os visitantes voltarem, eles tenham algo para ler em seu site. 

Este é o método mais conhecido e eficaz de atrair visitantes que retornam, mas também é o menos aplicado devido à preguiça do desenvolvedor de site. Ninguém vai querer navegar em um site que parece o mesmo por mais de dez anos, então mantenha seu site atualizado com novos conteúdos que sejam relevantes para seu público.

Esta técnica é denominada inbound marketing e é altamente utilizada por empresas para disseminarem seus conteúdos e se tornarem referências em determinados assuntos, portanto é de extrema importância que sua empresa adote este tipo de prática para conseguir acessos recorrentes e que no futuro venham a ser clientes consumindo seus produtos ou contratando algum serviço que sua empresa presta.

Em resumo

Para resumir o artigo, a principal maneira de conseguir acessos recorrentes em nosso site é mantê-lo atualizado constantemente para que seus visitantes tenham sempre assuntos novos para ler e aprender sobre o ramo de atividade da empresa.

Não tem muita diferença investir em um site com design ultramoderno que não possua uma atualização semanal para os visitantes se sentirem interessados e buscarem mais conhecimento sobre o assunto, desta maneira seu site sempre terá atenção de seus usuários, e a chance de compartilhar algum conteúdo com conhecidos é bem grande.