Como um software jurídico ajuda a otimizar a sua rotina na prática

Imagine chegar ao seu escritório de advocacia ou ao seu departamento jurídico e pronto: todas as suas movimentações jurídicas estão a um clique de distância. O que antes era um trabalho manual complicado, agora pode ser feito de maneira eficiente com o software jurídico. 

Dentre os muitos impactos tecnológicos que passamos nos últimos anos, não podemos negar a importância da velocidade e a quantidade de dados que temos acesso. 

Na prática jurídica, o acesso aos dados é uma demanda importante para que a rotina seja otimizada e os resultados sejam positivos. Por isso, neste artigo falaremos mais sobre como um software jurídico te ajudar a otimizar a sua prática. 

Tempo: o seu maior aliado

Cada vez mais as tarefas manuais ganham substitutos por meio da tecnologia. Em sistemas fabris, isso ficou cada vez mais evidente com as revoluções industriais. As máquinas assumiram o papel das tarefas repetitivas que exigiam esforços, otimizando e padronizando a produção.

O setor de serviços também passou por diversas modernizações importantes. Com todas as mudanças, o tempo passou a ser um importante recurso que deve ser bem utilizado.

Saber aproveitá-lo de forma estratégica possibilita a melhor gestão do seu escritório de advocacia ou departamento jurídico. Com o alto volume de tarefas, estabelecer prioridades é essencial. 

Portanto, automatizar tarefas manuais é uma forma de você conseguir focar naquilo que é mais importante, otimizando o seu tempo, produzindo mais.  É aqui que um software jurídico faz toda a diferença. 

Automatize o acompanhamento de processos e publicações

Acompanhar os seus processos e andamentos manualmente é uma tarefa que exige muito esforço, além de fazer com que seja possível que informações se percam. 

Ao buscar manualmente em todos os sites de tribunais em que você possui processos, confere se existe alguma nova movimentação, fazendo a leitura integral dos Diários até encontrar a informação que está buscando. Tudo isso demanda muito tempo. 

Com um software jurídico, você pode receber a atualização de todos os tribunais de forma automatizada e configurar para receber as notificações diretamente no seu email. O trabalho centralizado em um lugar só te ajuda a ter mais controle e agilidade no dia a dia.

Diminua a ineficiência e nunca mais perca prazos

Com a automatização dos processos, você nunca mais terá que se preocupar em perder prazos processuais. Além disso, oferecem a extração de informações gerenciais e integram-se com outros softwares.

Dessa maneira, a gestão do trabalho interno passa a ser mais linear e concisa, evitando ruídos na organização interna e nas suas relações externas.

Com um software modular, é possível organizar diversos setores da sua empresa em um único lugar. Evitando que planilhas e pilhas de papéis se acumulem conforme o seu escritório ou departamento jurídico cresça.

O software jurídico ajuda as pessoas a focarem no que mais importa

Já imaginou como você pode estar desperdiçando os talentos que trabalham com você ao designar essas tarefas maçantes e repetitivas? A inovação acontece primeiro com pessoas, por isso, o seu time tem que estar focado em tarefas estratégicas que ajudarão o seu negócio a se desenvolver. 

É uma forma de aproveitar melhor o capital humano da sua empresa e também de reter os talentos. Diminua os custos com processo seletivo mantendo as pessoas que são essenciais para o sucesso do seu negócio. 

HUB: Um software completo para você

O Advise Hub foi desenvolvido pensando na necessidade de diversos tamanhos de escritórios e departamentos jurídicos. Os seus 4 módulos podem ser adquiridos conforme o que faz mais sentido para você no momento. É a liberdade de escolha aliada à melhor tecnologia jurídica. 

Ele é totalmente adequado à LGPD, permite que você realize a busca em todos os tribunais do país de forma automatizada por meio de palavras-chave. Você pode configurar para receber as notificações diretamente no seu email.

Além disso, recentemente lançamos o app Hub, permitindo que você tenha acesso às movimentações e aos prazos de forma simplificada. Também contamos com o maior banco de jurisprudência do Brasil, que pode ser acessado pelo aplicativo. 

Use a tecnologia a seu favor e tenha o controle do seu departamento jurídico ou escritório de advocacia na palma das suas mãos. Conheça agora mesmo! 

Este material foi desenvolvido pela Advise, no nosso blog você sempre encontra as melhores novidades do setor. Otimize a gestão do seu departamento jurídico ou escritório de advocacia com um software completo.