6 Séries para quem deseja ser um bom líder

Muitas pessoas almejam alcançar cargos de liderança e uma das formas de alimentar esse objetivo é ter pessoas, motivações e situações para se inspirar. Atualmente, existem muitas séries que demonstram a essência de bons líderes e podem inspirar pessoas a traçar um caminho para realizar o sonho de se tornar um bom líder. 

As empresas buscam por estratégias de atração e retenção de talentos assertivas, elas necessitam formar bons líderes, mas os talentos precisam ter referências para que possam se desenvolver. Por isso, separamos uma lista de séries para quem deseja ser um bom líder, se inspirar em personagens e em situações que possam inspirar uma carreira de sucesso. 

Confira a nossa lista de séries para quem quer ser um bom líder:

Suits 

A série é baseada na história de Mike Ross, um jovem brilhante e com memória fotográfica. Depois de abandonar o curso de direito, Ross consegue um emprego em um dos maiores escritórios de Manhattan. 

Ele consegue esse emprego porque consegue solucionar problemas com facilidade, tendo uma visão mais ampla e conquistando novas perspectivas. Ross seria o exemplo de líder que “pensa fora da caixa” e consegue olhar as situações sob um outro ponto de vista, sendo pautado pela inovação. 

Essa é uma série inspiradora que pode ajudar pessoas a adotarem uma nova perspectiva de pensamento. Além disso, na série se nota que um líder não precisa ser um especialista em tudo, mas precisa entender os processos e aprender a executá-los. 

Billions 

A série Billions traz como protagonista, Bobby Axelrod, um gestor de fundos de investimentos bilionário, que tem a responsabilidade de tomar decisões assertivas em um mercado extremamente volátil. 

Na trama, ele precisa lidar com diversas pessoas e aplicar todo o seu conhecimento para assumir as adversidades e ter sucesso no mercado. Bobby é um cara arrojado, ele não tem medo do fracasso e segura as pontas como um verdadeiro líder. 

Bobby encara todas as situações de frente, caso algo dê errado ele não se exime de culpa e nem acusa terceiros, sendo transparente e assumindo tudo o que é de sua responsabilidade. Essa série mostra um líder de personalidade forte, sendo uma inspiração para quem quer se tornar um gestor de coragem e seguro em suas ações. 

Vikings 

A série não tem nada a ver com o mundo dos negócios, ela é baseada na cultura nórdica e em suas primeiras temporadas foca em mostrar a ascensão do camponês Ragnar Lothbrok ao cargo de rei Viking. 

Ragnar se destaca não só pelo talento como guerreiro, mas por sua visão estratégica em trazer soluções criativas e inteligentes para a época. O guerreiro consegue driblar as regras do atual rei com bastante inteligência para chegar ao seu objetivo que é se tornar rei de seu povo. 

Essa é uma série inspiradora que mostra que um líder precisa ter não só a coragem de fazer, mas precisa aprender a lidar, ser criativo e ter uma comunicação bastante efetiva para conquistar os seus objetivos e obter os melhores resultados da sua equipe. 

How to Get Away with Murder 

A série é protagonizada pela grande atriz Viola Davis, que interpreta Annalise Keating, uma advogada e professora que é uma líder excepcional. Mesmo sendo tão dura com a sua equipe, Annalise consegue extrair o máximo dos seus colaboradores, ela sabe onde cada um pode chegar. 

Mesmo que a personagem seja tão dura no dia a dia de trabalho, é impressionante notar como ela confia e extrai o máximo do potencial dos seus comandados, fazendo uma delegação de tarefas assertiva para obter os melhores resultados possíveis. 

Mindhunter 

O ponto chave dessa série é mostrar o poder da influência de alguns de seus personagens. A série mostra como os agentes do FBI Bill Tench e Holden Ford interrogavam assassinos e como eles traçaram o perfil de serial killers e psicopatas. 

Isso traz à tona a necessidade que um líder tem de influenciar pessoas. Em Mindhunter, os agentes usam a sua influência e comunicação eloquente para extrair o máximo do que se passa na cabeça dos assassinos. 

Para quem quer ser líder, a série inspira a desenvolver o poder de comunicação, a persuasão para exercer a influência sobre pessoas. Isso é muito importante para quem quer motivar uma equipe e conseguir construir um excelente networking para sempre ter acesso às melhores oportunidades do mercado. 

Dr. House 

A série Dr. House traz um outro tipo de inspiração, mostrando um exemplo do que não fazer quando você é um líder. A obra conta a história do médico Gregory House, um profissional brilhante, mas que é inflexível, arrogante e não sabe lidar com as pessoas. 

Ter a noção de que você precisa ter empatia e desenvolver habilidades para ter um bom relacionamento interpessoal com os membros da sua equipe é essencial para se tornar um líder que consegue influenciar pessoas e obter resultados. 

Estas são séries que podem inspirar pessoas por diversos motivos a desenvolverem as principais características e habilidades de um bom líder. Se você precisa de motivação, assista a todas as essas séries para notar situações, gatilhos que podem lhe ajudar a alcançar o seu cargo de liderança.