Confira como resgatar pontos do seu cartão de crédito para não ter problemas durante a crise

Veja como utilizar os pontos do cartão de crédito para te ajudar a diminuir os gastos durante a quarentena e manter as contas em dia

Muitas instituições financeiras oferecem programas de benefícios para os seus clientes. Essa é uma excelente maneira de fidelizar as pessoas e proporcionar um serviço de qualidade, além de mantê-las satisfeitas com os incentivos concedidos.

Esses programas, importantes no cotidiano, se tornam ainda mais vitais em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Um exemplo é o pontos pra você, do Banco do Brasil.

Esse benefício está disponível para os clientes do banco que tem ao menos um cartão de crédito Ourocard – que esteja ativo. 

Durante o período da quarentena, pode ser vantajoso utilizar esses recursos para ajudar a enfrentar as dificuldades econômicas que virão.

Embora a instituição ofereça essas possibilidades e muitos clientes sejam beneficiados por isso, ainda há uma parte desses usuários que não sabem que possuem esse direito e não entendem como funciona um programa assim.

A importância de um bom plano de benefícios

Um pacote de vantagens oferece produtos e recursos de qualidade ao cliente e garante que ele possa obter um uma recompensa pelo serviço utilizado, sendo uma espécie de troca. 

Com esses benefícios, esse cliente se sente acolhido e valorizado. Por outro lado, a empresa garante clientes fidelizados através de uma relação de confiança e parceria.

Esse é um recurso que oferece uma experiência positiva para ambos os lados. 

O retorno diferenciado dos gastos que o cliente tem, proporciona confiança e satisfação. 

Além disso, são fatores que podem ajudar em períodos mais difíceis por permitir poupar recursos.

Livelo e Dotz

Os clientes que se qualificam para o programa pontos pra você recebem pontos direto na conta Livelo. 

Este é um dos maiores planos de prêmios do Brasil e permite que o usuário tenha acesso a mais de cinco mil possibilidades de trocas, entre produtos, viagens e passagens aéreas. 

Já no caso de utilizar esses pontos no plano de premiação Dotz, o cliente pode converter parte dos seus pontos para essa modalidade, ou então optar por ter uma conversão automática.

Nesse tipo de pontuação também é possível trocar os pontos por produtos e serviços. 

Esse tipo de benefício ajuda os clientes em momentos mais difíceis economicamente, porque é possível adquirir vários atendimentos e itens necessários, sem gastar dinheiro, criando assim uma reserva financeira.

A pessoa pode obter esses itens apenas trocando pontos que já acumulou com gastos anteriores. Dessa forma evita comprometer o orçamento com as novas aquisições.

Troca por solução bancária

Existe também a alternativa de trocar os pontos acumulados no programa pontos pra você por soluções bancárias. 

Isso significa adquirir serviços ou produtos do banco. É possível, por exemplo, obter reembolso de parcelas de diversas negociações como consórcio, financiamentos ou títulos de contas de luz.

É importante lembrar que isso só vale para os últimos 30 dias e o valor do reembolso é creditado na conta-corrente. Utilizar esse recurso durante a crise é um auxílio útil, pois permite reduzir as despesas e organizar o orçamento.

Os serviços que o cliente pode adquirir dessa forma estão disponíveis no aplicativo ou no site do banco, para verificar essa informação basta seguir alguns passos:

  • Baixar o aplicativo ou acessar o site;
  • Informar os dados necessários para acessar a conta;
  • Acessar a seção “pontos pra você”;
  • Escolher “troca de pontos por soluções bancárias”.

Como posso resgatar meus pontos?

O cliente pode resgatar os pontos de forma fácil e prática através dos canais de acesso digital do banco, tanto o site quanto o aplicativo. 

A pessoa também pode resgatar seus pontos pela plataforma Livelo ou Dotz, de acordo com suas preferências e definições dos benefícios.

Cuidados financeiros durante a crise

A organização e administração do orçamento é essencial a todo momento, mas em meio a um período de crise isso se torna ainda mais importante. 

Para isso é preciso entender o contexto econômico e avaliar a melhor forma de passar por essa situação com o menor impacto possível, tanto nas finanças como na vida pessoal. 

Um passo muito importante é fazer uma revisão dos gastos e otimizar o orçamento. Ou seja, identificar formas de economizar os recursos. 

O programa pontos pra você é uma possibilidade de realizar isso, porque permite trocar pontos acumulados por serviços e produtos, assim a pessoa pode economizar o que iria gastar com isso.

Do mesmo jeito, existem outras opções para reduzir as despesas e preservar a renda, basta observar o cenário econômico e se informar sobre as melhores decisões no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *