Marketing digital para Universidades: 8 estratégias para gerar leads

O marketing digital para universidades para geração de leads nos tempos de hoje, não é tão fácil. 

Eles precisam saber o que sua faculdade oferece e, acima de tudo, confiar em você. 

Como universidade, você precisa despertar o interesse em sua marca e em seus cursos. 

Você deve familiarizar os alunos com seu campus, estágios, bolsas, esportes e outras atividades. 

Por esse motivo, o marketing digital para universidades na geração de leads é uma das saídas mais procuradas no mundo digital.

Marketing digital para Universidades: 8 estratégias para gerar leads

Quando se trata de uma instituição educacional, as principais estratégias de geração de leads permanecem as mesmas. 

No entanto, com universidades, as empresas de geração de leads oferecem certos recursos extras para se conectar com os alunos aspirantes. 

Aqui estão as 8 principais estratégias de marketing digital para universidades:

1. Conheça seu aluno

Antes de se formarem, eles eram estudantes. 

Para entender seus graduados de sucesso, você deve aprender sobre quem eles eram quando estudantes. 

Como tal, o primeiro passo na construção de uma campanha frutífera de geração de leads é analisar quem são seus alunos de sucesso. 

Uma ótima maneira de compreender o caráter de seus alunos é examiná-los. 

Seja curto e simples, mas certifique-se de que inclui as informações de que você precisa. 

Depois de estabelecer as informações, cruze os dados com os alunos que tiveram mais sucesso.

Não se esqueça que extrair os dados sobre os alunos que não foram os mais bem-sucedidos também é crucial. 

Pode ficar claro que canais específicos estão produzindo matrículas, mas não estão gerando alunos bem-sucedidos.

2. Defina sua mensagem

As escolas costumam super promover sua marca, seja online ou offline, para conseguir matrículas. 

Em vez de inundá-los com informações, eles não estão procurando por você, por isso devem fornecer conteúdo relevante e original. 

Isso os ajudará a decidir o melhor resultado e, provavelmente, sua universidade.

Espere que os alunos vejam que você tem interesse em que este seja um bom negócio. 

Eles se sentirão à vontade para decidir se sua universidade será adequada para eles. Promova o que é positivo. 

E também diga a eles que você não está vendendo e entenda que a experiência do aluno também é essencial. 

3. Marketing de conteúdo

A promoção por meio de mecanismos de pesquisa pode ajudá-lo a se destacar usando as palavras-chave adequadas. 

Pode satisfazer seus objetivos de longo prazo por causa de outros investimentos feitos por você. 

Você deve fornecer conteúdo confiável para os usuários que podem cobrir todos os detalhes de seu trabalho e serviços.

Isso certamente chamará a atenção dos alunos e ajudará a criar confiança entre eles.

4. Publicidade em motores de busca

Os mecanismos de pesquisa oferecem muitas opções de publicidade para empresas, como anúncios na página de resultados de pesquisa, sites de parceiros, etc. 

Eles vêm com ferramentas como o Google Keyword Planner para ajudá-lo a encontrar as palavras-chave ou termos de pesquisa que seus alunos potenciais usam. 

Além disso, eles também têm acesso a imensos dados sobre seus usuários e seus padrões de navegação. 

Isso os ajuda a oferecer opções de segmentação altamente focadas para garantir que seu anúncio chegue às pessoas certas no prazo.

O Google é o site mais visitado do país e do mundo. Ele oferece muitas opções de publicidade por meio do Google Adwords:

  • Rede de Display: esses anúncios aparecem em sites, aplicativos, etc. relevantes na rede de parceiros do Google. Isso inclui todos que se inscrevem no Google AdSense para monetizar seus sites ou aplicativos. Você também pode escolher sites específicos que deseja segmentar, desde que eles tenham o AdSense ativado;
  • Rede de mecanismos de pesquisa: esses anúncios aparecem na parte superior ou lateral dos resultados de pesquisa do Google para determinadas palavras-chave especificadas;
  • Anúncios em vídeo TrueView: esses anúncios em vídeo aparecem antes ou no meio de um vídeo do YouTube e também exibem:
  • Vídeos da rede;
  • Jogos;
  • Apps.

5. Publicidade em redes sociais

As redes sociais populares têm uma grande base de usuários e acessam muitos dados sobre seus interesses e atividades. 

Como tal, eles são capazes de oferecer soluções de publicidade de baixo custo e altamente direcionadas para universidades. 

Com o marketing digital para universidades é possível anunciar nas seguintes plataformas de mídia social:

1. Publicidade no Facebook

Anúncios no Facebook são geralmente os mais baratos e podem ajudá-lo muito na geração de leads para universidades. 

Uma vez que usuários de todas as origens estão no Facebook, é definitivamente uma estratégia obrigatória no marketing digital para universidades em todo o mundo. 

Todas as opções de segmentação do Facebook são mais úteis e diretas para os profissionais de marketing educacional. 

Você pode ter como alvo várias pessoas que cursaram cursos específicos, frequentaram escolas específicas ou concluíram níveis educacionais específicos.

2. Publicidade no Instagram

Por ser uma rede de compartilhamento de fotos, o Instagram é o favorito entre as pessoas em áreas criativas, como moda, arte, etc. 

Se você estiver fazendo cursos de marketing nessas áreas, poderá exibir anúncios no Instagram. Isso o ajudará a chegar ao seu público-alvo com facilidade.

3. Publicidade LinkedIn

Se você estiver promovendo um curso que pode ser útil para pessoas com experiência profissional, o LinkedIn será adequado para você. 

Pode ser uma ótima maneira de se conectar com profissionais relevantes. 

Por exemplo, digamos que você esteja procurando oportunidades no programa de MBA Executivo. 

Então, profissionais de engenharia de software com mais de 3 anos de experiência podem ser um bom público para geração de leads.

6. Integre chatbots ao seu site

As mensagens digitais são a principal fonte de comunicação dos Millennials. 

Ainda assim, para muitas instituições, telefonemas e e-mails ainda são a principal fonte de contato com alunos em potencial.

A maior parte do seu mercado-alvo consiste em millennials que usam smartphones. Os chatbots oferecem uma grande oportunidade de conhecer as experiências de tais usuários. 

A construção de chatbots oferece aos sites das instituições as mesmas vantagens de um site de comércio eletrônico. 

Os candidatos em potencial podem interagir com eles a qualquer momento.

Isso os ajudará a obter informações úteis e precisas sobre os cursos e programas. 

O sistema os guiará bem durante o processo de inscrição.

Com a popularidade dos chatbots crescendo rapidamente, muitos aplicativos estão entrando no mercado. 

Na verdade, existem alguns projetados de forma personalizada especificamente para universidades. 

Eles oferecem modelos para perguntas comuns dos alunos sobre matrículas e serviços do campus para ajudá-lo a começar.

Seguir a tendência do chatbot dará à sua instituição um diferencial, conforme os alunos em potencial consideram.

7. Segmente e personalize sua lista de e-mail

Ninguém quer sentir que está recebendo uma carta formal. 

E para uma geração que cresce com um marketing digital para universidades cada vez mais sofisticado, eles esperam um pouco de personalização. 

O marketing por email genérico ou irrelevante pode desligá-los antes mesmo de darem o primeiro passo no seu campus. 

Você já pode empregar algum nível de segmentação. Mas para maior eficácia, divida sua lista ainda mais com base no que eles fizeram ou não. 

Eles solicitaram as informações, mas não se inscreveram para um tour? Eles criaram uma conta online para se inscrever, mas não enviaram a inscrição? 

Crie um email para isso. Suas mensagens devem expor sua causa o mais diretamente possível à situação atual.

Certamente, isso requer um certo nível de tecnologia. 

Você precisará de uma maneira inteligente de capturar as informações certas e identificar os gatilhos que enviam e-mails personalizados. 

Ferramentas de automação de marketing como Marketo e HubSpot são um ótimo lugar para começar. 

Eles são os líderes do setor e têm experiência em trabalhar com alunos do ensino superior.

8. Ofereça conteúdo valioso

O conteúdo de alta autoridade para download fornece aos seus clientes potenciais informações úteis que os ajudarão a tomar a decisão de se inscrever. 

Essa é uma ótima tática para iniciar seu contato. 

Você constrói confiança quando as pessoas apreciam e valorizam o que você oferece gratuitamente. 

Os melhores leads geralmente surgem desses tipos de conteúdo. Aqui estão alguns que você deve considerar:

  • Infográficos;
  • Boletins informativos;
  • Webinar;
  • Conteúdo disponível para download.

Conclusão

A meta mais importante para qualquer universidade é aumentar o número de matrículas. 

No mercado competitivo, você precisa ter as estratégias de geração de leads de ensino superior mais eficazes. Isso ajudará você a atrair alunos qualificados e cumprir suas metas de matrícula a cada ano.

Você também precisa decifrar entre alunos que estão apenas navegando em seu site e aqueles que têm um interesse real. 

Você pode encontrar esses dados nas análises do seu site. 

As estratégias de marketing digital para universidades certas ajudarão você a encontrar os clientes em potencial certos.

Isso significa que você pode obter o máximo valor de suas estratégias.

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