Leads plano de saúde: 4 estratégias de marketing digital

A geração de leads plano de saúde pode ser um campo complicado. 

No segmento de saúde, os clientes variam de todos os mercados do mundo, desde sistemas de saúde, provedores de seguros, consultórios privados e muito mais. 

Embora todos compartilhem a aspiração de se tornarem bem-sucedidos, todos têm necessidades muito diferentes e exigem abordagens personalizadas de profissionais de marketing e equipes de vendas.

Para ficar à frente da curva, você precisa de uma vantagem. 

A medicina está sempre evoluindo, assim como os produtos e serviços de saúde. É fundamental informar ao seu público-alvo e aos clientes ideais os benefícios que sua empresa tem em comparação com as demais. 

As pessoas pesquisam antes de pagar por qualquer coisa, até mesmo no que diz respeito a planos de saúde, então seria bom saber como você pode tirar proveito dessa moderna técnica de marketing.

Neste artigo, vamos mostrar 4 estratégias de marketing digital para a geração de leads planos de saúde.

Leads plano de saúde: 4 estratégias de marketing digital

1. Domine a arte de blogar e SEO

Se sua empresa possui um site, o próximo item da lista é o conteúdo. 

Se você estiver indo para a rota de entrada para comercializar plano de saúde, você precisará aproveitar as vantagens de informações que está guardando. 

Quando você é capaz de fornecer soluções e informações de qualidade para as necessidades e desejos do seu cliente ideal, você está criando confiança e reconhecimento de marca. 

Agora, digamos que você tenha seu conteúdo relevante para atender às suas necessidades de Persona do Comprador, a segunda parte da criação do melhor conteúdo é adicionar Search Engine Optimization ou melhor conhecido como SEO.

Você precisa combinar os padrões de pesquisa de seus clientes com ideias com palavras-chave específicas que se classificam e ajudam seu conteúdo a se classificar mais alto quando alguém está pesquisando algo que talvez não saiba o que seja.

2. Faça um uso moderado da criação de conteúdo

Lembre-se de que você ainda está vendendo um serviço que deve ajudar a melhorar os desejos ou necessidades de seu cliente. 

O objetivo do Inbound Marketing é permitir que os clientes procurem você assim que encontrarem o conteúdo lançado é considerado útil. 

O marketing de conteúdo não deve ser escrito na forma de venda de seu serviço, mas para ajudar o consumidor que precisa entender suas opções para encontrar a melhor solução. 

Acontece que a sua solução é a mais viável pela solidez do seu produto ou serviço.

Lembre-se apenas destas poucas precauções adequadas:

Mecanismos de busca como o Google gostam de conteúdo bem elaborado, e a criação de conteúdo que responda às principais preocupações de seus leitores sobre saúde deve impulsionar seu SEO também. 

Não se concentre apenas em cada palavra-chave que existe, concentre-se nas que são importantes para a sua solução.

Leve em consideração a necessidade de pacientes compartilharem dicas e insights sobre os temas que você trata. 

Eles apreciarão se você permitir que comentem sobre um artigo e compartilhem suas opiniões sobre um tópico específico. 

Você deseja criar uma comunidade em torno do seu tópico, não o contrário.

Não misture seu discurso de vendas com os artigos do seu blog. 

Seu blog está aqui para educar seu leitor e, por fim, ajudá-lo a melhorar sua qualidade de vida. 

Deixe-o decidir se o seu serviço o ajudará a atingir esse segundo objetivo.

3. Faça com que os clientes se interessem pela sua empresa através das redes sociais

Nos dias de hoje, não importa sua idade ou profissão, todos têm uma conta de mídia social. 

A mídia social é uma ferramenta valiosa para utilizar como negócio. Muitas empresas acreditam que não precisam se concentrar nas mídias sociais e estão erradas. 

A mídia social é o impulso que você precisa para impulsionar seu conteúdo naturalmente. As principais redes sociais são Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram. 

Cada um tem seu próprio propósito de ajudar sua empresa a obter o tráfego que você procura.

Utilize-os ao máximo, da forma como devem ser usados, como um incentivo ao seu produto ou serviço. 

As pessoas adoram compartilhar e receber informações. 

A criação de uma programação de quando postar seu conteúdo é muito útil. 

Lembre-se de que você não quer bombardear seu consumidor ideal, você quer educá-lo para que a qualidade de seu conteúdo seja da mais alta qualidade. 

Faça a si mesmo estas perguntas antes de postar: 

  • Pelo menos 50% dos membros do meu público-alvo estão interessados ​​nisso? Eles vão acreditar? 
  • Agrega valor à vida do nosso público de uma forma facilmente compreensível? 
  • Isso ajuda a construir um viés positivo em relação à nossa marca de alguma maneira? 
  • Isso ajuda nossos seguidores a se sentirem bem consigo mesmos por causa de sua identificação conosco?

 

4. Publique white papers e e-books gratuitos para gerar leads plano de saúde

Depois que seu público lê seu conteúdo de qualidade e se sente informado, geralmente verá uma frase de chamariz definida pelo redator ou pela empresa. 

Ao fornecer informações e recursos, você está trocando por suas informações pessoais, como nome, endereço de e-mail e telefone. 

Depois de adquirir essa informação, você acaba de receber seus leads de primeira qualidade. 

Não se trata do número de leads, mas da qualidade, lembre-se sempre.

Quando você oferece algo que é grátis, é difícil deixá-lo de lado, geralmente como consumidor. 

Quero dizer, por que não? É grátis e vai me ajudar. 

Portanto, é isso que você precisa que seu cliente perceba e tire vantagem. 

Estando no setor de saúde, o conteúdo será rei e, ao fornecer uma frase de chamariz no final, você basicamente adicionou a cereja no topo do bolo para o seu comprador ideal.

Quando você cria o formulário de call-to-action para que o comprador baixe seu e-book, por exemplo, você deseja que seja um processo fácil e tranquilo. 

Você deseja que a experiência do usuário seja agradável e não difícil de forma alguma. 

Se você tornar isso complicado, as pessoas desistem facilmente e simplesmente abandonam e encontram o que precisam em outro lugar. 

É a realidade da atenção humana agora, graças às mídias sociais e outras formas de mídia.

Conclusão

Como você deve ter aprendido com sua própria experiência, gerar leads planos de saúde não é uma tarefa fácil. 

Quando você é capaz de desenvolver o conteúdo certo para atender às necessidades do seu cliente e de espalhar SEO por toda a peça, você está no caminho certo. 

Existem muitos recursos online que podem estar relacionados ao seu setor, é por isso que o SEO está aqui para salvar o dia.

Ele ajudará a manter seu conteúdo relevante e visível ao público quando alguém estiver procurando por problemas relacionados à sua solução.