Marketing

Saiba como aplicar Marketing Digital em Pequenas Empresas

O marketing digital é uma estratégia que deve ser pensada desde o início da empresa, para conquistar os primeiros clientes e alavancar a negócio através das mídias digitais. 

Utilizando as estratégias adequadas de marketing, a sua marca irá se destacar em meio às concorrentes, ganhará mais visibilidade e chegará até o seu público alvo, o que contribui para resultados mais rápidos e eficientes. 

Ao utilizar estratégias de marketing digital, você cria uma personalidade para a sua empresa, transmitindo responsabilidade e confiança através do relacionamento com os potenciais clientes. 

Existem diferentes formas de alavancar seu negócio através de estratégias de marketing digital. Conheça algumas delas:

Tenha um site instintivo e responsivo

O site é o ambiente onde os clientes poderão tirar conclusões sobre a empresa, sobre a forma de organização, a aparência, a agilidade e funcionalidade.

Um site muito lento é rapidamente fechado, da mesma forma que informações confusas ou transições de páginas complexas afastam o usuário e transmitem uma imagem ruim da empresa.

Seu site precisa comunicar as informações com clareza e rapidez, de forma instintiva, que o cliente consiga navegar com fluidez e agilidade, encontrando facilmente as informações de localização e contato.

Pensar na usabilidade do site em dispositivos móveis é outro fator muito importante a ser considerado, já que a grande maioria dos potenciais clientes fazem o primeiro acesso através de seus smartphones. Veja este artigo sobre como aprimorar o Marketing Digital para Dispositivos Móveis.

Investimento em SEO local

Para novas empresas, inicialmente é importante ganhar espaço na escala local, conquistando clientes mais próximos. A estratégia de SEO Local consiste em colocar a sua empresa no mapa, apresentando a sua empresa nos resultados de busca locais. Quanto mais você investe nesta estratégia, mais bem posicionada a empresa ficará nos resultados das pesquisas.

Produza conteúdos de qualidade

Produzir conteúdo é muito importante para garantir uma comunicação com o seu público, mas é importante ter cuidado para não produzir conteúdos sem qualidade ou de pouca relevância. Certifique-se de que seu público alvo vá se interessar pelo assunto que você está oferecendo.

Lembre-se que conteúdos vazios e ruins irão prejudicar a visibilidade e o alcance da sua marca. Aqui temos um artigo detalhando o porquê você deve criar um blog e oferecer conteúdos relevantes.

Palavras-chave

A estratégia de utilizar palavras-chave é um recurso indispensável para descobrir quais palavras as pessoas utilizam para referir-se ao seu negócio, utilizando-as em seu site e redes sociais, para atrair seu público.

Para essa estratégia é preciso utilizar as ferramentas de planejador de palavras-chave do Google Adwords e Google Trend, que ajudará a entender as recomendações de pesquisa do Google para que você defina quais palavras deve utilizar nas mídias da empresa.

Envio de e-mail

Apesar de parecer ultrapassado, o e-mail permanece sendo um ótimo meio de fidelizar os clientes, ajudando a vender seu serviço mais de uma vez para um mesmo cliente. Essa ação constrói um relacionamento com o público, o que é tão importante quanto captar novos clientes.

Redes sociais

Existir dentro das redes sociais é essencial para qualquer empresa, já que a grande maioria dos clientes utilizam estes meios diariamente.

Esteja presente minimamente no Facebook e Instagram, e dependendo do perfil da empresa e do público alvo, também pode ser interessante inserir a empresa no LinkedIn, Twitter e Pinterest.

Com o investimento adequado e um bom perfil, seu negócio conquistará mais visibilidade e credibilidade. Também temos um artigo orientando sobre como realizar uma boa gestão das redes sociais. 

Utilizar profissionais qualificados para cuidar do marketing digital da sua empresa irá garantir que todas essas estratégias sejam muito bem executadas e mantidas. A Aquilas Web entende as necessidades do seu negócio e te ajuda a se conectar com seus clientes, garantindo que seu negócio cresça em ritmo acelerado e com qualidade. Acesse o site e conheça mais sobre a nossa empresa.

Texto: Aquilas Web