Por que sua empresa precisa de um site profissional e quais cuidados você deve tomar para criá-lo

Se há uma maneira de faturar mais com sua empresa, certamente a solução está ligada à internet. Por isso, se você quer aumentar suas vendas e alavancar seu negócio, invista em um site. Ainda não está convencido? Confira os 4 motivos abaixo!

Com o crescimento expressivo da internet, comprar online se tornou a preferência de 74% dos consumidores brasileiros conforme estudos recentes realizados pelo SPC Brasil.

Tal porcentagem comprova que os padrões de comportamento e as escolhas de compra das pessoas – que antes eram em maior parte destinadas a lojas e empresas físicas – migraram expressivamente para o universo virtual. 

O fato é que com esse vertiginoso avanço, a web se tornou um local ideal para iniciar um novo negócio ou alavancar algum já existente, sendo que investir em um site profissional é uma das maneiras mais eficazes e rentáveis para isso. 

Não importa se sua empresa é pequena, grande ou ainda nem saiu do papel, ter presença online é crucial para qualquer tipo de negócio.

Se seus clientes estão na internet, logo você também deve estar. Lembre-se que quem não é visto corre sérios riscos de não ser lembrado!

Neste post, elencaremos 4 motivos para que você entenda de vez o quão importante e lucrativo é investir em uma página online profissional para sua empresa.

Mas, caso seu empreendimento já possua um website, confira este guia definitivo com dicas e estratégias de sucesso validadas por inúmeras empresas ao redor do mundo.

Por que um site profissional?

Um site, tal qual uma loja em um comércio tradicional, é um espaço que representa o seu negócio na internet, isto é, é a apresentação da identidade de sua marca para milhões de usuários num ambiente rico de possibilidades de crescimento.

Além disso, uma página online propicia

Visibilidade para a marca

Você conhece alguma grande empresa que não possua um site próprio? São raras as exceções! E sabe por que elas não abrem mão de estar na internet? Porque entendem o quão importante é ter visibilidade! 

Com o mundo tecnológico ditando as novas regras do comércio, estar na web deixou de ser opção para se tornar necessidade.

Dessa forma, investir em um site é imprescindível para que seu empreendimento seja conhecido e seus lucros aumentem, já que você estará online e disponível 24 horas por dia todos os dias da semana. 

Comodidade para o usuário

Como não há limites geográficos na internet, qualquer pessoa em diversos lugares e horários pode acessar a sua página.

Você nem precisará sair de casa para expor sua empresa e serviços para que os prospectos clientes cheguem até você, dado que se seu site foi otimizado estrategicamente pelos desenvolvedores o próprio Google o apresentará como sugestão às pessoas – isso não diminui, é claro, a relevância de divulgações em redes sociais e demais canais de contato. 

Embora seja possível criar seu site de forma gratuita na internet, uma empresa especializada lhe garantirá vantagens expressivamente maiores, a começar pela possibilidade de ter um profissional da área – web design – disposto a criar seu site para que ele alcance os melhores resultados nos buscadores.

Além disso, outros ganhos são: 

Segurança

Um dos principais motivos que leva o usuário à desistência de compras e contratações de serviços pela internet é a falta de segurança sentida por ele ao acessar seu website. 

Como muitas pessoas utilizam plataformas gratuitas para criarem suas páginas, hackers se especializam em invadi-las para roubo de dados e informações pessoais de clientes – e certamente você não quer que isso aconteça com seu site!

Dessa forma, opte por empresas profissionais que primam em proteger seus dados e possibilitam a instalação de certificados digitais, comumente conhecidos como certificado SSL (Secure Sockets Layer) – essencial para proteção de dados, transações financeiras e demais informações sigilosas de seu site. 

Responsividade da página

Que hoje em dia todo mundo utiliza celulares isso é fato, mas você sabia que somente no Brasil há 230 milhões de smartphones em uso?

Pesquisas desse porte deixam claro que as pessoas resolvem praticamente tudo por dispositivos mobiles, ponto que se caracteriza como crucial para que você busque por plataformas que desenvolvem sites com layouts responsivos

Ter um site adaptável a todos os tipos de tela – celular, tablet, notebooks, computador – é decisivo para a permanência do usuário em sua página, visto que sites não responsivos são desagradáveis, complicados de navegar e contribuem negativamente para que as pessoas não tornem a acessar seu site!

Agora que você já sabe a importância e os benefícios que um site pode propiciar para seu empreendimento, que tal aprender estratégias para garantir o sucesso em seu primeiro negócio na internet? Baixe o e-book gratuitamente. 

Artigo desenvolvido pelo Blog da C2TI, especialista em desenvolvimento de sites.