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Conheça as principais iscas para conseguir leads

Sua estratégia de marketing já trabalha com atrativos para seu público-alvo?

Para muitas empresas, o marketing digital já é a principal estratégia de divulgação. Trata-se de um conjunto de ações que visa aumentar a base de contatos do negócio (leads), ampliando a chance de convertê-la em vendas. Mas como conseguir esses leads?

Conseguir leads significa obter dados do usuário, como nome, e-mail, WhatsApp, cargo e empresa que ele trabalha. Para que ele forneça esses dados a você, ele terá que receber algo em troca, um atrativo chamado de isca.

Independentemente do modelo de isca a ser adotado, ele precisará ter um conteúdo relevante ao público-alvo. Essa é a chave para uma ação de geração de leads bem-sucedida. Afinal, é a relevância do conteúdo que balizará o interesse do usuário em se relacionar com a sua empresa. 

Abaixo, listamos os formatos mais usados para que você consiga criar uma rede de leads qualificados:

E-book

Essa é uma ótima forma de obter os dados de contato dos seus potenciais clientes. Com ele, o usuário tem acesso ao seu conteúdo após fazer o download do arquivo disponibilizado por você. 

O e-book tem baixo custo de produção (apenas redação e diagramação) e, por isso, oferece excelente custo-benefício. Para tanto, as pautas precisam ser bem trabalhadas e oferecer, realmente, conteúdo de qualidade, de preferência sobre seu segmento. Na dúvida, melhor contratar uma agência de marketing digital focada em conteúdos para desenvolver seu e-book.

Videoaula para o público

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo YouTube e realizada pela Provokers, o consumo de vídeos na internet aumentou 135% nos últimos 4 anos. Ou seja, não dá para ficar de fora desse boom

Desenvolva uma aula grátis sobre algum assunto que desperte o interesse do seu público-alvo e você verá sua base de leads crescer todos os dias. Antes de gravar, prepare o conteúdo a ser transmitido, tenha didática e o equipamento adequado para produzir um vídeo de qualidade. 

Assim como o e-book, o vídeo só deve ser disponibilizado após o usuário fornecer dados de contato.

Workshop

A ideia do workshop é criar um curso rápido com dicas práticas a respeito de um tema proposto. Por exemplo, se você tem uma loja virtual de produtos naturais, pode desenvolver um workshop para ajudar o seu público-alvo a ter uma alimentação mais saudável. 

Você pode dar dicas de como organizar as refeições do dia e falar sobre as funcionalidades dos produtos mais vendidos em seu estabelecimento. 

Com isso, quando o cliente estiver no momento certo da jornada de compra para adquirir esse tipo de mercadoria, será a sua loja que virá à mente dele, pois você ganhou autoridade no assunto.

Webinário para o público

É um seminário online. Apesar de ser pela internet, a palestra virtual não precisa ser uma via comunicacional de mão única. Você pode escolher uma transmissão ao vivo em alguma plataforma das redes sociais, ficando atento às interações dos participantes.

Para que eles tenham acesso ao webinário, será preciso deixar pelo menos um e-mail de contato. Isso porque você enviará para lá o link da transmissão. Depois, uma boa estratégia é deixar esse conteúdo disponível em uma landing page e transformá-lo em um workshop. Assim, você continuará gerando leads com ele.