Retiradas de entulhos e içamentos de cargas nas obras

Uma obra é um local com ambientações e atividades diferenciadas, que é a etapa para a construção de uma edificação que ganhará uso profissional ou pessoal, e é uma enorme responsabilidade para quem está a frente da mesma.

Pensar na segurança, assim como em outros quesitos que uma construção e processos de mudança exigem é muito importante.

Assim, desde contratar uma empresa de mudanças de confiança é preciso considerar outros serviços prévios ao transporte dos móveis para trazer conforto e segurança à habitação.

Com isso, muitos serviços são contratados e aplicados no andamento da construção, do começo ao fim, para que a facilidade no local aumente.

Assim é possível manter uma obra totalmente em equilíbrio, com bons trabalhos, seguridade total em todos os sentidos, limpeza e qualidade em todos os quesitos, além de versatilidade e agilidade.

Dois desses serviços que ajudam muito o local a ter um andamento diferenciado é a locação de caçamba de entulho e também o içamento de todos os tipos de cargas.

Caçamba de entulho

O entulho em si é basicamente todo resíduo que é gerado por construtoras que fazem reformas e obras. Em todos esses cenários muitos tipos de materiais não utilizáveis são gerados, porém, não são vistos como lixos comuns.

A caçamba de lixo é o serviço que abriga todos os elementos que são criados graças a essas movimentações, e ajudam no descarte correto e também a levar esses componentes para os ambientes certos.

Alguns dos tipos de entulhos são:

  • Galhos de árvore;
  • Resíduos de demolição;
  • Pedaços de madeira;
  • Pedaços de pisos.

Mas, para que eles possam ser descartados, uma empresa particular deve ser contratada, para deixar uma caçamba perto da calçada do local que está fazendo o trabalho, (entre 10 e 15 cm da mesma, nem mais nem menos, para não atrapalhar nem a via de carros nem a de pedestres).

Esse tipo de contratação é obrigatório, pois todos os ambientes que produzem 50kgs de entulho diário ou mais, devem por lei, contratar o serviço e ajudar a reduzir todo esse volume, além de respeitar leis ambientais que serão infringidas por descartes ilegais.

É possível ter seu próprio contato para transferência correta de entulhos, porém se não, o mais adequado é contratar alguma empresa confiável e seguir com todas as normas estabelecidas.

Há também lojas de caçamba de entulho 24 horas ou as que trabalham somente em horário comercial. O interessante é sempre procurar saber como é feito o trabalho do começo ao fim e claro, onde os entulhos irão após toda a coleta, para que você não se prejudique em momento algum.

É possível também tentar ter esse serviço gratuitamente, e para isso é necessário ir para alguma subprefeitura e pesquisar mais sobre o cata entulho, ou conhecido também como cata bagulho.

É uma ação gratuita que é promovida por esses locais, que impede materiais inservíveis como esses elementos, móveis e eletrodomésticos velhos e quebrados sejam descartados em córregos, terrenos baldios e em outros ambientes irregulares.

Assim, todos os sábados essa ação é feita por casa subprefeitura que retirará todos os tipos de lixos e entulhos pela cidade, basta cadastrar a sua empresa para fazer com que isso seja possível.

Içamento

Por fim, o içamento de cargas também é importante e ajuda o entulho ir para fora. Com ele, é possível levantar, mover e transportar cargas muito pesadas, que somente a força física humana não daria conta.

Esse tipo de trabalho é feito com diversos materiais de içamento, como cordas e ganchos, que são presos em uma grua. Essa grua fica em um veículo ou no chão, e é controlada por profissionais experiente nesse quesito.

A elevação de todos os tipos de elementos se torna muito mais facilitada, e todos os tipos de atividades podem ser feitos com mais agilidade e rapidez, permitindo que outras atividades possam entrar no cronograma diário.

Para que seja possível fazer esse içamento, todos os funcionários do local devem receber um treinamento sobre como lidar com esse feito e ainda um kit de proteção individual, para que possa ter uma segurança máxima no ambiente.

Após isso, é necessário sempre checar todos os equipamentos que farão parte disso, conhecer o tipo de material que será utilizado e saber se todas as manutenções estão em dia, assim como os componentes.

Dessa forma, a segurança estará completa e o local poderá receber o trabalho pesado que necessita, sem prejudicar o meio ambiente e as pessoas que fazem parte da obra, assim como o seu andamento.