sites

Por que as empresas precisam investir na criação de sites?

Uma pergunta que sempre fazemos aos nossos clientes é: qual o primeiro lugar que você pesquisa quando precisa de um produto ou serviço? Google ou sites?

Se a sua resposta for a mesma que a deles — Google — saiba que esse já é um dos principais motivos pelo qual empresas como a sua precisam investir na criação de sites corporativos.

Se é através da internet que tudo começa, obviamente, sua marca precisa estar lá — e da melhor maneira possível.

Ter um site próprio, e totalmente personalizado, traz inúmeras vantagens para o seu negócio contribuindo, inclusive, para o aumento das vendas.

Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura e descubra!

A importância de investir na criação de sites corporativos

Talvez você pense que apenas ter perfis nas redes sociais seja o suficiente para marcar presença na internet. 

Ok, essa forma de abordagem é bastante importante para as empresas, afinal, cada vez mais presentes na rotina das pessoas, elas são uma excelente maneira de divulgar e propagar a sua marca.

Há também quem opte em ficar apenas no Google Meu Negócio, o que também não deixa de ser outra excelente forma de chegar até seus potenciais clientes. Mas será que somente essas duas ferramentas bastam para fazer sua empresa crescer?

Motivos para ter um site próprio

Existem inúmeros motivos que justificam as empresas a buscarem pelo desenvolvimento de sites corporativos. Um dos que merecem ser mencionados logo de início é a credibilidade que a sua marca passa para o público quando dispõe de uma plataforma exclusiva com um endereço de acesso único.

Ao notar que a empresa tem um site próprio, os possíveis clientes percebem o profissionalismo da marca e quanto ela é confiável.

Além disso, você tem a possibilidade de, dentro do seu site, ter um blog e começar a investir em Marketing de Conteúdo, oferecendo ao seu público conteúdos relevantes, que agreguem valor e respondam suas dores e necessidades. 

E lembra que falamos do Google no início deste texto? Pois então, a produção de conteúdo é fundamental para conseguir boas posições no ranking de pesquisa desse site. Além disso, quando falamos de pesquisa orgânica, somente dessa forma os links que direcionam para o seu site ou blog serão indicados para o público.  

Porque sua empresa precisa criar um site hoje mesmo

Quer mais motivos que justificam porque sua empresa precisa de um site exclusivo o quanto antes? Então olhe só!

Mais controle sobre a sua marca na internet

De tempos em tempos, é comum ouvir que o Facebook, o WhatsApp ou o Instagram caíram, certo? Se você direciona a divulgação, as vendas ou o contato com seus clientes somente por essas plataformas, quando elas caem, seu faturamento cai também.

Já quando se tem um site isso não acontece, pois toda a administração fica em suas mãos. Ou seja, além de não ter regras, limites de tipos e quantidade de conteúdos que podem se divulgados, ou até o risco de ter seu perfil cancelado, você ainda tem autonomia para estar no ar 24 horas por dia, 7 dias da semana e todos os dias do mês.

Seu produto/serviço on-line o tempo todo

E por falar em estar no ar o tempo todo, ter um site é como se a sua empresa estivesse constantemente aberta. Dessa forma, não apenas em horário comercial, mas qualquer hora do dia se torna uma excelente oportunidade de fazer bons negócios.

Sites para empresas de todos os tamanhos

Sites são democráticos. Não importa o tamanho da empresa, nem o ramo de atuação: todas se beneficiam com a criação de sites profissionais! 

Quer alguns exemplos? Desde a doceira, que começou fazendo bolos por encomenda em casa por passatempo e se transformou em uma empresária de sucesso, passando por coachings, psicólogos, nutricionistas e empresas que surgiram para ajudar no crescimento de outras empresas, como os espaços de coworkings têm inúmeros benefícios por terem um site próprio.

Baixo custo de investimento

Uma das vantagens de se desenvolver sites em WordPress é que, utilizando essa plataforma, é possível fazer a criação de sites profissionais, totalmente customizados e otimizados, por um custo baixo e acessível para empreendimentos de todos os portes.

Porque os sites em WordPress são os melhores

Mas com tantas ferramentas disponíveis que prometem a criação de sites em poucos minutos, por que optar pelo WordPress? Simples:

  • porque ele está presente em 30% dos sites do mundo inteiro (grandes nomes como Nubank, Spotify, BBC América, CNN, Time Magazine e até a NASA, fazendo uso dessa plataforma);
  • possui fácil gerenciamento de conteúdo;
  • oferece inúmeros recursos;
  • é de fácil otimização, graças aos plugins para SEO;
  • é o mais seguro.

Você até pode optar por uma das ferramentas existentes para criar o seu. Porém, utilizar o WordPress e ainda contar com uma agência especializada para realizar esse serviço garante que você economize tempo e dinheiro. 

Além disso, somente um site desenvolvido por um especialista garante que se obtenha uma boa performance e o design profissional adequado para as necessidades do seu negócio.

E agora, se convenceu que as empresas que investem na criação de sites são as que têm melhores e maiores chances de crescimento?