cozinha

Acessórios de aço para sua cozinha industrial

A cozinha por si só já é um ambiente que exige muito cuidado, seja na disposição dos equipamentos ou na esterilização do ambiente. Quando a cozinha é industrial então, as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de outros órgãos são ainda mais específicas.

Uma Mesa de aço inox, por exemplo, é um item que oferece várias utilidades para esse tipo de ambiente. A funcionalidade de contar com uma estrutura lisa é tamanha, considerando que esse é um espaço perfeito para a abertura de massas e desinfecção de itens que ficam nesse ambiente.

Outra característica marcante desse tipo de mesa é que o material não é oxidante e conta com uma proteção forte contra ferrugem e pode durar séculos.

Além da mesa feita em inox, há outras estruturas como a Pia industrial inox que também é muito requisitada nesse ambiente para os processos envolvendo a limpeza e lavagem de utensílios.

Se você vai montar uma cozinha industrial ou deseja saber mais sobre como funciona esse tipo de estrutura e quais são os utensílios mais comuns, continue lendo. Confira alguns acessórios de aço que não podem faltar na sua cozinha industrial!

Mesa de aço inox

Para preparar alimentos, organizar utensílios ou qualquer outra atividade que esteja relacionada à cozinha industrial, a Mesa de aço inox é um item indispensável.

Na prática, essa estrutura pode ser encontrada em diversas dimensões e formatos de design. Com uma superfície lisa, essa estrutura é ideal para o ambiente industrial por, justamente, proporcionar uma facilidade na hora da limpeza e desinfecção de microorganismos.

Além disso, as vantagens de uma estrutura como a Mesa de aço inox não param por aí. Afinal:

  • É um produto que oferece alta resistência contra a corrosão;

  • Protege ambiente contra variações intensas de temperatura;

  • É fácil de limpar e desinfectar;

  • Reduz a chance da contaminação de alimentos;

  • É um item que pode durar mais de 100 anos.

Pia industrial inox

Além da mesa, outro elemento essencial dentro de uma cozinha adaptada para a indústria é a Pia industrial inox.

Há vários modelos de pias, mas, independente das variações, esse é um item importante pois é nele que as louças são lavadas e os utensílios higienizados.

Assim, é interessante buscar modelos que contenham cubas proporcionais à demanda da cozinha. Dessa forma, a rotina de limpeza se torna mais produtiva.

Outro fator interessante quando se pensa na aquisição de uma pia inox são os complementos desse tipo de estrutura na cozinha industrial.

Assim como nas cozinhas tradicionais, investir em armários e prateleiras é uma forma de otimizar espaço e deixar a pia livre e sempre limpa. Está na dúvida sobre o que destaca uma peça como esta em relação às outras pias? Confira abaixo algumas características:

  • É um produto que pode ser encontrado em dimensões variadas;

  • A pia pode ser incorporada a outros itens como paneleiros;

  • Há modelos com uma estrutura para o armazenamento de utensílios;

  • Apresenta alta durabilidade e resistência a condições adversas.

Atenção: antes de adquirir uma Pia industrial inox para sua cozinha industrial ou empreendimento, é fundamental garantir que esse produto tenha um padrão de qualidade, certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Dessa forma, você garante um produto com maior garantia, durabilidade a longo prazo e conta com o equipamento ideal para higienizar as louças e utensílios de cozinha.

Forno para pizza a lenha

Como imaginar uma cozinha sem um fogão ou forno adequado? Impossível uma estrutura não contar com essa opção.

Neste contexto, o forno para pizza a lenha é um equipamento que pode oferecer vários benefícios. Além de ser uma estrutura conhecida no mercado, esse forno se destaca pela composição resistente, feita com materiais como pedra , barro e tijolo.

Outra característica deste equipamento, além da resistência, é sua capacidade para cozinhar os alimentos.

Movido à lenha, este forno pode atingir uma temperatura variável entre 300º C e 400ºC – o que proporciona um ótimo custo-benefício na prática. Além do forno, outra alternativa muito válida para esses ambientes é o fogão industrial.

Independente do tipo de estrutura e equipamento, cuidar de uma cozinha industrial é uma missão que deve ser levada muito a sério. Afinal, é neste ambiente que a rotina ocorre todos os dias e, por isso, não importa se a sua aquisição é uma prateleira de aço ou outro produto, prezar pela segurança é essencial.