Dicas para site de agência de viagens

Com a chamada Internet das Coisas afetando, desde as relações econômicas até as relações pessoais, o mercado de turismo  invariavelmente seria um dos setores a participar dessa dinâmica. E a criação de site de viagens se torna fundamental neste setor.

Com um mercado nacional com mais de 19 mil agências de segmento, de acordo com o Ministério do Turismo em 2018, muitas dúvidas surgem para os empreendedores dessas agências, uma delas é: Como construir um site de forma eficiente e eficaz?

Com vários anos de experiência no mercado de turismo virtual, a Moblix pode mostrar algumas dicas para responder essa questão.

Tenha um bom domínio

Domínio é, nada mais do que, o local onde está hospedado seu site de viagens, ou seja, se sua agência contratar um serviço virtual, o domínio será o local central onde estará guardada as informações dele. 

Então, qualquer cliente que visitar seu site de viagens estará requisitando as informações desse domínio. Mas afinal, o que caracteriza um “bom” domínio?

A segurança dos dados é primordial para o contratante, pois além de conter as informações do proprietário, os clientes também irão fornecer dados, alguns sensíveis como pagamento. 

Portanto, a segurança de um domínio pode envolver uma rede complexa e numerosa de pessoas.

O preço é um ótimo atrativo para clientes que desejam iniciar no ramo virtual, pois arriscar grandes somas, inicialmente, pode ser um empecilho, desde falta de recurso até a confiança no mercado.

A capacidade de personalização é um excelente atrativo para clientes preocupados com a aparência do site, ou seja, em como atrair pessoas de acordo com o design virtual, proporcionando uma experiência agradável no ato de busca e compra.

Escassas são empresas que conseguem entregar todos esses atributos para o cliente final, nesse caso as agências de viagens. Algo que requer anos de experiência da produção, além de recomendações de usuários.

Aposte no Marketing Digital

Com o site devidamente finalizado e pronto para uso, surge uma nova questão: Como chegar ao público-alvo virtualmente?

Atualmente, existem três formas, com preços mais acessíveis, de atingir um público considerável em termos de números:

  • Google Ads  – Nessa plataforma, o Google colocará anúncios, e nas primeiras páginas no buscador o serviço de acordo com orçamento;
  • Facebook Pixel – Plataforma do Facebook para engajamento de anúncios e páginas. Existe a possibilidade de integração com Instagram e Whatsapp;
  • ZapDesk – Mensagens automáticas para atendimentos aos clientes no Whatsapp, além da possibilidade de envios automáticos de banners e anúncios.

Use os aplicativos 

A maioria dos usuários, hoje em dia, acessa às redes por meios móveis, o mobile, por exemplo.

Aplicativos para sistema Android e iOS (os mais usados) podem ser excelentes para fornecer acessibilidade aos clientes e, principalmente, maior notoriedade para a marca proprietária do aplicativo.

Empresas como a Moblix podem oferecer aos futuros clientes essa ótima solução de marketing, claro, por um bom preço.

API de busca com milhas

Possui um site de viagens, mas pretende buscar diretamente os pacotes, passagens e ingressos da sua agência?

O API é excelente pra você, essa tecnologia permite buscar informações de outros sites consolidadores e apresentar de forma legível aos seus clientes no seu site.

Muitas plataformas de agências apresentam apenas informações sobre destinos e contatos, então, a falta da API resulta na perda de vendas diretas no seu site.

Então, e agora?

Construir um site de sucesso para viagens não exige grandes somas de recursos ou ações complexas, basta um planejamento adequado e seguir as diretrizes de boas plataformas de domínio, divulgação e vendas.

Tratar dessas diretrizes com uma empresa experiente no setor, exigirá menos recursos e problemas no trajeto, ou seja, economia de tempo e dinheiro.