viagens

6 ferramentas que te ajudam a economizar em viagens

Seja de férias ou a trabalho, o ideal é que mesmo as pessoas menos minuciosas façam pesquisas para montar um cronograma de viagens.

Desse modo, planejamento e organização são essenciais para que tudo saia como o esperado na hora de viajar

Por comodidade e segurança, muitos optam por agências de turismo para realizar esse serviço. Porém, o lado positivo de ter esse trabalho é a economia. Assim, o dinheiro que seria pago à agência pode ser gasto durante a viagem.

A internet oferece inúmeras alternativas de ferramentas destinadas a encontrar as opções mais econômicas para viagens. Abaixo, você confere algumas delas.

Kayak

O Kayak é um metabuscador de viagens que lista todas as opções de voos disponíveis para a data e o destino escolhido. Além disso, ele destaca as companhias aéreas de baixo custo em seus resultados de busca.

Outro recurso interessante do site é que ele apresenta 49 opções de datas diferentes para o mesmo voo, para que você encontre a passagem de menor custo possível.

Por fim, diferentemente da grande maioria dos sites de busca de passagens no Brasil, o Kayak fornece o preço final da passagem, já com todas as taxas e os impostos inclusos. Assim, a comparação de valores de diferentes companhias aéreas torna-se mais fácil.

Momondo

O Momondo é um site de busca de passagens e acomodações relativamente novo, mas que já é bastante usado em todo o mundo. Isso porque, por meio dele, é possível encontrar, frequentemente, passagens áreas por um custo bem baixo.

Ademais, ele fornece informações sobre os preços das passagens por meio de gráficos de barras diariamente. Dessa forma, é mais simples escolher o dia para fazer o melhor negócio acerca da viagem.

Skyscanner

Outro metabuscador de passagens áreas é o Skyscanner. Ele apresenta resultados de todas as companhias aéreas que existem em sua pesquisa, inclusive as de baixo custo.

A ferramenta é muito prestigiada para voos dentro da Ásia ou da Europa, e seu principal diferencial é a opção de visualizar os valores das passagens mês a mês. Entretanto, nem sempre esse recurso é cem por cento preciso.

Google Flights

O Google Flights não é um site de compras de passagens aéreas. No entanto, é um excelente meio para encontrar as melhores e mais baratas passagens possíveis. Depois de achá-las, basta procurá-las nos sites citados acima e adquiri-las pelo mesmo valor e data que foram pesquisados. 

Além disso, ele possui um recurso que mostra um mapa com destinos variados e estipula o valor que você pagaria para voar até eles, tendo como base sua cidade de partida.

Booking.com

O Booking.com é um dos sites mais renomados de pesquisa dos mais variados tipos de acomodação, desde hotéis até albergues. Isso porque ele sempre dispõe de muitas opções de estabelecimentos, além de ter uma seleção bem razoável de albergues.

Ademais, os preços no site normalmente são mais baixos que em outros lugares. Inclusive, muitas vezes, sai mais barato fazer uma reserva por meio dele do que diretamente com a empresa.

Uma grande vantagem é a possibilidade de reservar acomodações selecionadas pelo Booking.com sem usar o cartão de crédito, realizando o pagamento somente no momento do check-in. Em muitas delas, o cancelamento é gratuito desde que seja feito em até 48 horas antes da data reservada.

Trivago

O Trivago é um agregador de sites de reserva de hotéis e albergues que permite que sejam feitas comparações entre mais de 200 sites de acomodações, como Booking.com e o site oficial do hotel, por exemplo, numa mesma página.

Ao realizar a pesquisa, ele disponibiliza várias opções e preços. Quando optar por aquela de sua preferência, ele te direciona ao site de origem da oferta. Assim, se a acomodação for do seu agrado, é só fazer a reserva.

Texto: Gear Seo