Crie um site para negócios: sua jornada online

Você tem seu próprio negócio e está pensando em uma criação de site? Então certifique-se de ler este artigo.

Descreveremos porque construir um site é uma necessidade primária para empreendedores online, não importa o tamanho da sua empresa.

Na era do fácil acesso à internet, construir um site é um custo pequeno que pode trazer enormes benefícios, principalmente nos negócios.

O que é um site de negócios

Um site de  negócios é a melhor propaganda para sua empresa. Seja uma empresa comercial ou de prestação de serviços, seu site será sempre um dos primeiros lugares que seus clientes encontrarão.

Dicas de criação de site

1- Crie a página inicial mais robusta e atraente

Não o sobrecarregue com informações, adicione uma oferta para fazer um pedido, algumas fotos e vantagens da empresa. A banner rotativos objetivos é uma vantagem atrativa. O site deve ser agradável à vista, sem elementos irritantes

2- Contatos e o botão “Deixar um pedido”

Muitas vezes, encontramos pop-ups irritantes em lojas virtuais. Eles literalmente gritam para que fazemos um pedido de compra.

Apenas em casos raros isso mantém o visitante ativo, portanto, não utilize esse método. Isso aumenta a intromissão e parece um assistente de vendas, não permitindo que você escolha um produto por conta própria.

Um bom site é o caminho para um negócio de sucesso

Agora você sabe usar o site como uma “ferramenta” para aumentar o número de compradores e economizar dinheiro.

Acho que, com o exposto, está claro que ter seu próprio site tem muito mais vantagens do que se você trabalhasse por meio de grandes empresas.

Nesse caso, é importante avaliar corretamente seus pontos fortes, não ter medo de tomar decisões. Muitas empresas populares começaram pequenas.

O site ajuda as pessoas a se informarem oportunamente sobre quaisquer mudanças na sua empresa, novidades e promoções. Permite-lhe aquecer de forma suave e lenta o interesse pelas suas propostas: bens e serviços.

Além disso, oferece a oportunidade de atrair clientes por meio de anúncios lançados nos motores de busca Google. Se não houver um site, essa publicidade simplesmente não pode ser configurada, mas é aí que existem grandes oportunidades de crescimento dos lucros. 

E por falar nisso, você nunca percebeu que os sites que você visitou então “correm atrás de você”. O que quer que você abra – e há um anúncio de um recurso já familiar.

Isso é chamado de remarketing, e você também pode usar essas atualizações quando tiver seu próprio recurso. Não é ótimo? E isso não é tudo!

O site de qualquer empresa resolve 4 tarefas importantes de negócios

1- Cria a imagem da empresa

O site é a sua representação na Internet, a sua casa, se quiser. A captação de clientes em potencial depende de quão confortável e bonita é sua casa. Acredite em mim, ainda existem muito poucos sites bons por nicho na Internet.

E se a sua empresa tiver um site decente com conteúdo de alta qualidade e navegação clara, seus clientes irão apreciá-lo. E a reputação da empresa aumentará significativamente.

2- Traz novos clientes

Se você tem um site, pode veicular publicidade online. A cada ano cresce o número de consumidores que buscam as informações necessárias na Internet.

Você pode descobrir quantos deles podem se tornar seus clientes através do planejador de palavras chaves do Google. Análise e verificar o número de palavras-chave para o seu tópico e convertê-las em clientes. A promoção de SEO e a publicidade contextual irão ajudá-lo com isso.

3- Aumenta as vendas

Um site bem trabalhado com todas as informações de que você precisa facilita muito o processo de compra.

Afinal, quanto menor for o ciclo de vendas, mais fácil será implementá-lo. Isso é especialmente verdadeiro para lojas online. 

4- Ajuda no desenvolvimento de negócios

Bom produto/serviço + bom site + publicidade e SEO = desenvolvimento de negócios. Um site na Internet é sempre uma grande cobertura de audiência e muitas oportunidades de publicidade. Você quer aumentar seus lucros e seus negócios? Você não pode prescindir de um site.

Quando o site NÃO é necessário?

Você deseja alcançar um grande público com um orçamento baixo e limitado. Parece que tudo na Internet é simples e barato. Mas a Internet, como qualquer canal de promoção, exige esforço, tempo e orçamento.

Com a ajuda do site, você deseja fechar outros problemas no negócio. Por exemplo, você tem um produto não competitivo. Ou um preço muito alto. Ou um serviço ruim. Nesses casos, o site não vai ajudar: o tráfego pode crescer, mas as vendas, não.

Você tem uma empresa vinculada a um local específico. Por exemplo, uma mercearia local ou uma floricultura perto do metrô. Você não está planejando expandir e tem um fluxo constante de clientes. Neste caso, em vez de um site completo, é melhor colocar geo-tags no Google Maps. Para que novos clientes possam encontrá-lo no navegador.

Resultado

Se você está planejando expandir seus negócios, entrar em um novo mercado, aumentar os lucros e expandir o fluxo de clientes, você definitivamente precisa de um website.

O número de compradores online está aumentando a cada ano. E todos os usuários se esforçam para fazer compras da maneira mais rápida, eficiente e com a melhor qualidade possível.